Minha guita de luthier

    Autor Mensagem
    srpoletto
    Veterano
    # mai/14


    Fala galera
    A um tempo atrás coloquei um vídeo de uma guita que foi feita pra mim pelo luthier Leone Unser aqui de Cascavel - PR

    Essa semana fizemos um vídeo meio que demonstrativo dela
    o áudio na hora q estou tocando com ela não ficou muito legal, e eu nem sabia o que tocar na hora também UASHUasuhAS, então não liguem pra isso
    Segue o vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=Ac82lI903_Q

    Blog Unser Instrumentos:
    http://unsermusic.blogspot.com.br/

    Grande abraço

    Filippo14
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    srpoletto
    Po, cara, bonita guitarra, pena que nao deu para sentir muito o timbre dela. Ela eh bem diferente de uma tele usual, ela tem muitas partes "gibson" e os captadores sao bem fortes. O que voce buscava de som? Por que a escolha da bigsby e nao de um tremolo padrao? E as escolhas da madeira? Conta um pouco dela para a gente entender o que voce queria, poruqe pedir para fazer uma guitarra tao diferente eh porque deve ter uma busca por uma sonoridade animal ahahah.

    Abracao

    srpoletto
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: srpoletto
    · votar


    Filippo14

    ahaha... Mais ou menos isso cara

    Sempre gostei das teles e sempre achei simplesmente LINDAS as Bigsby.. e é impressionante a estabilidade dessa ponte (original)
    Quis fazer uma guita bem versátil, que me de desde o timbre limpo de qualidade, até um drive mais pesado moderno... a escolha dos caps foi justamente pra isso... Cedro rosa é uma madeira leve e extremamente resistente, e deixa um timbre bem bacana, puxado pra um aveludado, sabe?

    Resumindo: a ideia foi fazer uma guitarra fora do convencional e ao mesmo tempo clássica ahahaha

    Abraço :D

    Filippo14
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    srpoletto
    Hahahah animal, mas o cedro matém um timbre de tele fiel ou ele da um som bem diferente? e como funciona esse push-pull? Você consegue splitar os humbuckers? Se sim, como eles soam como singles? Da um som "fender"?

    Parabéns pela guitarra e abração

    srpoletto
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Filippo14

    Cara, o push-pull defasa os caps, ou seja, digamos que transforma eles em single... os dois caps tem essa função na minha guitarra... quando eles estão defasados o timbre fica mais parecido com o de tele, mas não é igual não, até pq eu nem procurei muito isso na construção dessa guitarra.
    É como eu falei, era é fora do convencional :D

    Obrigado cara... Abração

    srpoletto
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    up

    LeandroP
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    srpoletto

    Bela guita e uma boa fusão de modelos consagrados. Uma mistura de Telecaster com Les Paul, e com o braço e o corpo numa peça só... Deve ter um sustain animal. Quando puder, grave um áudio mais detalhado pra gente sacar o som dela. Parabéns!

    StratovariaCaster
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Lindona cara! o som ficou muito dahora tb!! parabéns!

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    srpoletto
    Bela guitarra! Muito bom o trabalho do luthier, parece ser um instrumento primoroso. Esse mistura de vintage (ponte Bigsby) com os captadores ficou bastante curiosa, acho que nunca tinha visto nada assim.

    Eu mandei fazer uma guitarra com o Z de Porto Alegre e mal posso esperar pra que ela fique pronta (vai ser seguindo a linha das Suhr Modern). O complicado é aguentar a ansiedade até ficar pronta, hahaha!

    Parabéns pela guitarra!
    Abraços!

    srpoletto
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    LeandroP

    Cara... ela tem um sustain MUITO top ahahaha... Eu sempre falo que ela é uma mistura de clássico com moderno ahaha... Eu sou meio suspeito a falar né, mas é ANIMAL

    Abraço

    srpoletto
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    StratovariaCaster
    Valeu cara :D

    srpoletto
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Van_Lorien

    O trabalho do cara é muito top
    Tem alguns outros trabalhos dele no Blog que eu passei ali em cima, de uma olhada ali, vale a pena ;)

    A sensação de esperar o instrumento ficar pronto, e depois pegar ele na mão e tocar é inexplicável, ainda mais pra mim que acompanhei a fabricação desde as madeiras brutas (eu ajudei a escolher a parte da madeira que foi utilizada)... Recomendo a todos essa experiência rsrs

    Abraço cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha guita de luthier