Autor |
Mensagem |
AK47 Membro Novato |
# mai/14
Toco há 9 anos. Nunca tive uma guitarra, apenas violão, estou montando uma banda Tributo ao grunge, mas começarei com tributo ao Nirvana. Já vi falarem MUITO mal, já vi falarem bem, que dá um pau em certas guitarras ... Comprei ela, pois moro em uma cidade pequena e era uma das melhores que tinham na loja (pois é). Mas tenho minhas dúvidas:
1 - Para tocar Nirvana, ela serve?
2 - Ela é tão ruim quanto dizem? Toco há 9 anos mas dizem que ela é uma guitarra para iniciantes, no que ela me atrasaria? Posso fazer shows/apresentações tranquilamente ultilizando ela? (dependendo do Amp e dos pedais, claro) ?
3 - E para tocar Alice in Chains, Pearl Jam, Soundgarden, vou sofrer com ela?
É isso, quero saber se ela é ruim e se posso usá-la tranquilamente sem me preocupar com o que dizem de ruim dela. De primeira achei uma guitarra regular, nada extraordinário. Quero opiniões, e se puderem responder as perguntas, serei grato.
Valeu pela atenção! Abraço!
|
krixzy Veterano |
# mai/14 · Editado por: krixzy
· votar
AK47 Tenho uma, é uma guitarra com 3 singles, single pra grunge, vc vai ouvir mais chiado que o som da guitarra. Se vc é "novado na guitarra" acredito que não sabe regular oitavas e tensor, então procure algum amigo que faça isso pra vc, se ela bater as oitavas certinho e o braço n for torcido (Como a minha) vc ta com sorte.
Pra tocar grunge dá, mas aconselho vc a colocar um capitador humbucker na ponte, que são esses modelos, tipo dois capitadores juntos lado a lado, ou um quadrado grande, chamamos eles de humbucker:
https://www.google.com.br/search?q=humbucker&es_sm=122&source=lnms&tbm =isch&sa=X&ei=U4FpU7uJG8OZyASf9YGYCA&ved=0CAgQ_AUoAQ&biw=1137&bih=725& dpr=0.9
Vai ter menos chiado, e mais ganho, o timbre dessa guitarra é bem razoável, da pra tirar um sonsinho, mas nada extraordinário, é pra iniciante mesmo.
|
AK47 Membro Novato |
# mai/14
· votar
Vale à pena investir na guitarra com um Luthier? Digo, customizar ela, colocar o humbucker como você disse, ou seria melhor eu mais pra frente comprar outra? Tenho vontade de 'fuçar' nela, digo, não eu, mas ajustá-la para as minhas necessidades. Tenho um primo que é luthier, então acho que rola de boa. Vou pesquisar mais sobre regulagem de oitavas e tensor. Mas me surgiu uma dúvida: Ela tem um som meio, ''entubado'' meio que abafado, não sei dizer ao certo, tem a ver com isso? Ela já vem da fabrica com esses 'defeitos'? Por isso que ela é para iniciante? Não é nada grave, apenas notei essa diferença de som.
Obrigado pela resposta Krixzy! Agradecido! Abraço.
|
kiki Moderador |
# mai/14
· votar
AK47 1 - Para tocar Nirvana, ela serve?
1 - quem toca a musica é voce, nao o instrumento.
2 - os pedais e amplificadores são responsaveis por mais da metade da qualidade sonora final.
3 - se voce nao sente as limitações do instrumento, então ele serve pra você.
|
krixzy Veterano |
# mai/14
· votar
AK47 Ela tem um som meio, ''entubado'' meio que abafado, não sei dizer ao certo, tem a ver com isso? Ela já vem da fabrica com esses 'defeitos'? Por isso que ela é para iniciante? Não é nada grave, apenas notei essa diferença de som.
Essa característica pode ser dela ou do amplificador, o som abafado as vezes pode ser cordas velhas, quando as cordas ficam velhas o timbre vai perdendo o brilho, verifique os controles de tone, se vc fecha eles o som fica mais abafado, com menos agudos, se vc abre eles tira mais o abafado liberando os agudos.
Colocar um humbucker na ponte seria viável sim, pois ficaria bem melhor pro estilo de música que vc quer tocar, vc pode procurar uns captadores nacionais, são baratos e bons, e já que vc tem um primo luthier pede pra ele dar uma chegada nela, os problemas dessa guitarra geralmente são trastes as vezes mal colocados, tarraxas que não seguram afinação, braço torcido como se torci uma toalha pra tirar o excesso de água, oitavas as vezes não batem certinho em algumas cordas, e madeira de baixa qualidade, são problemas que podem ou não apresentar nessas guitarras, mas basicamente é isso, alguns pequenos defeitos de fabricação, mas se passar por um luthier acho que da pra dar uma melhorada sem gastar muito já que é seu primo.
Mas não invista tanto nela, só dê uma boa regulada e coloque um captador bonzinho na ponte, e guarde a grana pq de acordo com o que vc vai evoluindo vai começar a enxergar as limitações dela, vai sentir falta de sustain, de um timbre mais encorpado, entre outras coisas de acordo com os seus gostos, e ai vai ser a hora de comprar uma guitarra melhor.
|
AK47 Membro Novato |
# mai/14
· votar
Ok, o que deu pra entender foi que ela não é uma péssima guitarra e que vale a pena ao menos regular ela ... Obrigado pelas respostas!
|
lazguitar12 Membro Novato |
# mai/14
· votar
O Kurt tocava as vezes com guitarras bem vagabundas, pois gostava de um som sujo, portanto a Menphizinha dá pra tirar um som bem próximo do dele sim, basta saber ouvir .
|
AK47 Membro Novato |
# mai/14
· votar
Quer dizer que a Memphis MG32 é vagabunda? HAHA
Não, sério. ):
|
Led Zé Veterano |
# mai/14
· votar
AK47 Quer dizer que a Memphis MG32 é vagabunda? Sim! Sério! kkkkkkk
|
AK47 Membro Novato |
# mai/14
· votar
Minha primeira guitarra ): Faz isso comigo não ):
|
Led Zé Veterano |
# mai/14
· votar
AK47 Cara, é guitarrinha de iniciante mesmo. Não dá pra esperar muita coisa. Captação ruim ( pode ser trocada), algumas vem com defeitos de fabricação, pots que chiam, trastes desnivelados, oitavas que não afinam, etc..Porra, a guitarra custa 250 reais, né...Preço de pedal. Mas é aquele negócio...Vai lá, experimenta, pluga num amp legal ( o mais importante de tudo é o amp) e vê se agrada. Se agradar leva...
|
Thorin o Hobbit Veterano |
# mai/14
· votar
AK47 Cara é o seguinte, você consegue tocar tudo com qualquer guitarra, porque assim como o kiki falou quem toca a musica é você não o som.
Outra não importa se sua guitarra é o santo graal das guitarra ou um bambu com 6 cordas, TODA guitarra tem que ser regulada, não importa o preço que você pagou nela.
Mais uma coisa, você esta pensando em modificar a sua guitarra sem nem ter tocado nela direito, cara você nao tem que trocar os captadores ou comprar ou guita porque alguem aqui falou para você, você tem que fazer isso quando você sentir necessidade de tal.
Sei que você é iniciante e essa é sua primeira guita, não fique mal por ter comprado uma guita ruim, a maioria dos seus ídolos também começaram assim, se não pior, a diferença é que eles ficaram estudando o instrumento que tinham e não ficavam se importando com mimimi sobre equipo, no final vc descobre que guitarra é aquilo que sai da sua cabeça e vai pro seus dedos e não o que sai dos captadores e vai pro ampli.
Forte abraços e bons estudos.
|
AK47 Membro Novato |
# mai/14
· votar
Valeu! Certinho, vou dando uma estudada nela, quando achar que devo modificar algo, farei. Obrigado! Abraço!
|
crdiegorota Membro Novato |
# mai/14
· votar
Cara faz o q o Thorin o Hobbit disse mesmo. Coloca umas cordas novas pq geralmente corda q já veio com a guitarra já não presta mais. Conselho decide q afinação vc vai usar pra colocar as cordas do calibre certo regular a guitarra só 1 vez. E então primeiro conheça a guitarra pra depois querer arrumar alguma coisa. Vc ta querendo já arrumar sem saber o q tá "estragado".
|
AK47 Membro Novato |
# mai/14
· votar
Sim, sim, parei pra pensar e concordo, estou querendo modificar a guitarra apenas por opiniões, não pela minha necessidade. Vou estudar ela e quando achar que devo fazer algo eu mando ela pro Luthier.
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# mai/14
· votar
AK47 Ta bom pra iniciante, guitarra de iniciante tem que ser assim mesmo principalmente pelo preço. Bom que já tem um afinador embutido. Não recomendo gastar $ com alterações, só vai gastar $.
|
AK47 Membro Novato |
# mai/14
· votar
A minha não tem afinador embutido ... wtf? Era pra ter? Eu sei afinar de ouvido de qualquer forma.
|