Braço úmido, o que fazer?

    Autor Mensagem
    icoreuss
    Membro
    # mai/14 · Editado por: icoreuss


    blz gurizada??

    bom.. Tenho uma memphis mg 320, sem floyd, ja fazem 4 anos e é de estimação, mas vamos ao q interessa, esses dias, pela manhã, fui tocar com ela e percebi q o braço tava gelado (úmido) e tbm q estava meio "torto", achei q eram meus olhos e peguei uma régua qualquer e realmente, perto do headstock estava meio torto mesmo, aí perguntei pra minha vó (q ja trabalhou numa casa onde os móveis eram todos de madeira) se isso era normal, ela disse q sim, mas mesmo assim a pergunta é: Eu nunca passei nada no braço, além de lustra móveis, tanto na escala quanto na parte de trás (escala em rosewood e braço em maple), e ainda assim a escala esta escura aparentando estar hidratada, passo óleo de peroba na escala? Quando saber a hr de passar óleo de peroba? Tenho q regula o tensor? Ou mudo ela de ambiente?

    VLW, Deus abençoe ;)

    JJJ
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Caraca... Calma aí... O óleo de peroba não tem nada a fazer com relação ao braço estar torto.

    O óleo de peroba pode ser usado para tratar escalas escuras sem laqueamento ("cruas"). Ponto.

    Para acertar seu braço, vai ter que mexer no tensor, porém, ANTES, tem que ver o que o está deixando úmido! Excesso de umidade (e de sol também) em guitarra é péssimo.

    Provavelmente o ambiente em que ela está foi sujeito a chuva, frio, condensação, sei lá.

    Procure saber sobre desumidificação primeiro. Tem vários tópicos aqui no FCC que falam disso.

    Depois de resolver o problema de armazenamento da guitarra e estando a mesma SECA, aí você poderá arrumar o tensor (ou, se não souber, mandar a um luthier).

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Braço úmido, o que fazer?