Autor |
Mensagem |
Diogo_25 Veterano |
# abr/14 · Editado por: Diogo_25
Olá, boa noite!
Sou guitarrista a aproximadamente 5 anos, portanto não foi espanto quando meu pai me ligou um dia de manhã perguntando se eu queria uma guitarra que ele tinha visto num brexó. Perguntei as condições e o preço e ele a adquiriu por R$50,00. Chegando em casa pude dar uma boa olhada na guitarra e vi que parecia ser de boa qualidade, mas que a parte elétrica estava muito ruim (captadores inclusos). A ponte é fabricada na Korea e se aproxima de uma Kahler (flutuante), mas não sei que tipo de ponte é (o dono anterior conseguiu por uma mola de muita tensão que quebrou a ponte, mas ainda dá pra usar). Os captadores estavam em péssima condição também, como todo o resto do hardware. Quando desmontei a guitarra vi que dentro de cada cavidade dos captadores e dentra da cavidade pra ponte estava "carimbado": Simões Luthier.
Alguém conhece esse luthier, sabe se é do Rio, se ainda é vivo, etc?
Obrigado pela atenção, assim que tirar fotos vou por no tópico!
|
mjcmello Veterano |
# abr/14
· votar
O Simões era do Rio sim. Mas já faleceu há anos.
|
alcejoe Membro Novato |
# abr/18
· votar
rapaz, quero saber tbm!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/18
· votar
alcejoe Simões foi meu mestre. Aprendi muito com ele, em sua casa/oficina, em Piedade, Rio de Janeiro, próximo à extinta Gama Filho. Infelizmente ele faleceu à muitos e anos. Abç
|
wagner123 Membro Novato |
# dez/21
· votar
eu tenho um e está a venda
|
EFPENA Veterano |
# mai/22
· votar
Mauricio Luiz Bertola Boa tarde! Como faço pra conseguir , ao menos a foto, da logotipo do SIMÕES? Adquiri um baixo 4 cordas dele e gostaria de colocar a logo. Tem gravado no braço na parte de trás, porém gostaria de resgatar totalmente o baixo. @ernanipena
|
|
# mai/22
· votar
EFPENA Mande um e-mail para mim, pois possuo um braço feito por meu saudoso Mestre. Abç
|
EFPENA Veterano |
# dez/22
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mauricio Luiz Bertola Mauricio Luiz Bertola Bom dia! ME passa seu email restaurei o baixo Simões completamente, Está com caps TOBIAS ( koreano) e instalei um circuito ativo. Meu email ernanipena@gmail.com (21) 99855-9749 meu zap/tel @Ernanipena
|
|
# dez/22
· votar
EFPENA mlbertola@hotmail.com
|
EFPENA Veterano |
# 22/fev/23 17:48
· votar
Enviei foto do baixo SIMÕES
|