Autor |
Mensagem |
eljusticeiro Veterano |
# mar/14
Esta guitarra apareceu aqui em casa para da uma geral. Parte elétrica tá boa... braço também.
Precisa desta ponte, onde acho ???
https://drive.google.com/file/d/0B0x1rx8OsyLFbThfUktvRmZPSU0/edit?usp= sharing
|
bob973 Membro |
# mar/14 · Editado por: bob973
· votar
eljusticeiro http://lista.mercadolivre.com.br/guitarras/ponte-tune-o-matic-cromada
PONTE:TUNE O MATIC,a famosa,ponte fixa.
|
fconde77 Veterano |
# mar/14 · Editado por: fconde77
· votar
eljusticeiro
Parece ser uma uma Giannini, ou é uma AE01 ou AE015A.
A peça em questão que esta faltando e o cordal ou Tailpiece da ponte Tune-o-Matic como o bob973 comentou... Veja os preços no mercado pq pode ser mais barato trocar tudo (ponte e cordal) do que comprar esse cordal separado, ou veja se vc não consegue na sucata de um luthier.
IPC.: - Verifique as medidas pra comprar igual a original. - Se for mexer na elétrica verifique se a captação é original antes de ir na loja comprar os potenciômetros... Apesar dos captadores terem uma aparência de Humbucker se tirar o cover verá que são single?!?! - Gaste o mínimo possível de tempo e $ nessa guitarra, não tem muito valor comercial e também não são lá essas coisas.
|
bob973 Membro |
# mar/14 · Editado por: bob973
· votar
eljusticeiro Só uma pergunta,acho que perguntar não ofende.vc vai consertar a guitarra mas não sabe o nome da ferragem q precisa trocar?me desculpe,mas não ia dormir direito sem perguntar isso pra vc...
|
EvertonCadan Veterano |
# mar/14
· votar
bob973 Também fiquei com essa dúvida.. rsrsr
|
eljusticeiro Veterano |
# mar/14
· votar
Meu arrumar não é profissional, não sou luthier. Vou colocar ela prá funcionar
1 - Limpar 2 - Trocar fiação (só um pouco de conhecimento soldagem já basta) 3 - Encaixar a peça que falta (o cordal ou Tailpiece da ponte Tune-o-Matic ) 4 - Arrumar o tensor (isso não é complicado, principalmente em guitarras giannini) 5 - Colocar as cordas.
|
Marco A. SDD Veterano |
# mar/14
· votar
cuidado na hora de ajustar o tensor.. na duvida, leve em alguém que saiba mexer...
|
marcioguita Veterano |
# mar/14
· votar
_Dá pra colocar sim, basta ter critério,tipo, o item limpar, nao combina cor cordas novas, deve-se evitar contamina-las com produtos. _Trocar fiaçao, além do básico, deve-se , sempre, ao dessoldar uma ponta do cabo a ser substituido, soldar imediatamente naquele ponto , um lado do fio novo ,e assim por diante , se arrancar vários, pode complicar e criar defeito e aí, vem os tópicos,"meu captador da ponte ta mudo " _Esse tipo de cordal, costuma sair dos pivos e pode até cair e arranhar a pintura,quando esta sem as cordas para segura-lo. _Arrumar o tensor: Tem vários recursos tipo, calços debaixo do braço, regulagem da altura do cordal,etc.. pode evitar futucar o tensor . _Colocar as cordas: o mais crítico é arranjar as voltas nas tarrachas, pois isso mal feito,pode desafinar a guitarra, durante a execução, só com um simples bend. e combinando com o conforto da forma de execuçao de cada um, a altura das mesmas tambem é importante e tbm esta interligado com trastejamento em certos lugares do braço. QQr coisa posta aqui que a turma ajuda!
|
eljusticeiro Veterano |
# mar/14
· votar
Galera, comprei o cordal, e já estou começando a "restauração". Já fiz isso em umas 15 guitarras e contra baixos.. Aqui na minha cidade não tem luthier.... e eu não "cobro" nada por isso...
Se vcs quiserem vou colocando aqui fotos da "restauração"
|
bob973 Membro |
# mar/14
· votar
eljusticeiro Meu arrumar não é profissional, não sou luthier. Vou colocar ela prá funcionar
ah! agora ta explicado rsrs
Se vcs quiserem vou colocando aqui fotos da "restauração"
opa.no aguardo então
|