Adaptador USB, ajuda pra comprar!

    Autor Mensagem
    gabrieldp13
    Veterano
    # mar/14


    Qual é melhor?

    um desse:

    http://img.dxcdn.com/productimages/sku_143256_1.jpg

    ou esse:

    http://img.dxcdn.com/productimages/sku_127281_1.jpg

    E tem aquele p10/p2 tambem, é bom?

    Eu quero comprar um desses porque as pedaleiras são muito caras e eu não tenho dinheiro pra comprar agora, dai eu uso um programa que faz os efeitos no pc, o GTR 3. Ajuda ai, valeu.

    longlivetheking
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    cara compra um guitar link, é barato e funciona, não é aquela maravilha mas funciona

    john Norum
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Olha eu comprei um guitar link e a mesma coisa de um adaptador p10/p2,não gostei.

    Compra uma M-audio o algo parecido por umas 200-400 dilmas, o barato pode sair caro.

    gabrieldp13
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    john Norum

    Porquê tu não gostou? O som é ruim? Eu quero gravar uns covers e tal mas o som precisa ser decente pelo menos

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14
    · votar


    gabrieldp13

    Amigo, acho importante, primeiro, você aprender a diferenciar os equipos (me desculpe se não for seu caso, mas pelo tópico esta parecendo):

    - O Cabo P10 ou adaptador P10/P2, são uma forma de você ligar "direto" a sua guitarra ao PC. Não há nenhuma "ponte" entre ambos, o sinal vai direto. O que, aparentemente parece o ideal, acaba não sendo, por conta de uma série de diferenciais entre os elementos envolvidos. Sempre que ligamos componentes distintos é necessário fazer alguns "balanços", entre eles. Ajuste de impedâncias e etc.

    Quem faz esta ponte, entre o instrumento e o PC é uma interface de áudio.

    - O Guitar Link é, em teoria, uma interface. Ele deveria fazer esse balanço/ajuste, para que o sinal de sua guitarra entrasse da melhor maneira na placa de som. No entanto, é um equipo simples, não faz milagres.

    À partir de um modelo deste tipo:

    M Audio Fast Track

    Aí sim, podemos chamar de interface. Ela realmente cumpre, dentro de algumas limitações (já que existem equipos bem mais sofisticados) o que se propõe.

    Obs: Alguns amplificadores atuais, possuem uma linha USB para coneção no PC e possuem uma interface interna.

    Esclarecido isso, minha opinião é a seguinte:

    1- Se é novato, só quer gravar coisas simples, sem grandes preocupações com qualidade, para começar a dominar Softwares de Audio e etc, compre um cabo P10/USB, ou P10/P2.......particularmente aconselho a primeira opção, porque estes adaptadores são muito furrecas, então ligar direto pelo USB, acho melhor.

    2- Se tiver uma graninha à mais, compre um Guitar Link. Não é muito melhor, mas é melhor. Mas compre de marca conhecida com site/drives e presença na Net. Se for prá comprar um genérico Xing Ling que o PC não reconhece e vc não acha os drives........melhor um P10/P2.

    3- Quando estiver dominando Guitarra>>PC>>Softs>>Gravação.........aí parta para uma interface de verdade.

    Abç.

    john Norum
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    gabrieldp13

    Se e só pra vc gravar uns covers ta de bom tamanho, por que como o amigo disse acima o guitar link não faz milagres.

    gabrieldp13
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Lelo Mig

    Valeu, amigo, ajudou muito! Hoje fui na loja e o cara queria R$242 no guitar link, absurdo! É igualzinho o da imagem que eu postei que está uns $20, o que dá uns 45 reais. Então vou comprar o guitar link (que já vem o CD com os drivers) por hora e talvez depois compre o M Audio. Aqui o link do Guitar Link, caso alguém mais esteja interessado!

    john Norum
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    gabrieldp13
    Lelo Mig

    Tanto o Xing LIng quanto o original são fabricados no mesmo lugar o que muda e que o original tem o logo da Behringer.

    krixzy
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    gabrieldp13
    Acho que o Guitar Link é melhor que ligar direto, não deve fazer taaaanta diferença mas deve fazer sim, no momento to usando a saida mixer do meu pedal Bad Monkey pra tocar e gravar no pc, fica melhor que ligar direto, da uma olhada no cover que gravei, usando apenas o pedal pra ligar no pc e reaper com uns VSTs, aproveita e comenta la o que achou ^^.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/313361/

    gabrieldp13
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    krixzy
    Muito bom! Já tentou usar os pedais virtuais?



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adaptador USB, ajuda pra comprar!