Afinação Asking Alexandria

    Autor Mensagem
    PedroB7
    Veterano
    # fev/14


    Qual afinação é usada na maioria das músicas, não manjo quase nada sobre isso kkkkk
    Queria saber também que tipo de corda é melhor usar e etc, se tiver mais algum detalhe que eu não perguntei, por favor, me ajudem!
    Obrigado

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/14
    · votar


    PedroB7

    Não conheço a banda, mas fui ouvir no Youtube e pelo estilo, provavelmente, Drop C.

    PedroB7
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Hmmmm, beleza então, mas pra deixar com essa afinação o que eu devo fazer? Eu só afino guitarra com afinador hahaha me expliquem de um jeito simples, pq se falarem pra abaixar tantos tons, não vou fazer é nada kkkkkk

    krixzy
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    PedroB7
    Cara, não conheço a banda mas a afinação mais usada nas musicas que vi, é drop D e E normal, mas algumas musicas usa drop C e até B, diz o nome das musicas exatamente q vc pretende pegar.

    pra afinar em drop D é só vc descer 1 tom na mizona, dai a afinação ficaria assim.

    D-A-D-G-B-e

    PedroB7
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Acho que é melhor drop C porque tem musicas de outras bandas que também usam drop C...
    Dai nesse caso ficaria como?

    krixzy
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    Drop C, desce 2 tons na mizona e 1 tom nas outras. Aconselho cordas 0.12, se não as cordas vão ficar muito folgadas.

    C-G-C-F-A-D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação Asking Alexandria