Autor |
Mensagem |
Marco A. SDD Veterano |
# fev/14
Pessoas, o problema é o seguinte: tenho uma LP 100 da Epiphone com 4 meses de idade (garantia acabou de expirar) q comprei nos EUA. Quando uso o captador da ponte = normal; quando uso os dois caps = problema imperceptível, porém existente; quando uso o do braço = sinal fraco ou perda total que depois, se fico mexendo na chavinha, some e o cap funciona normalmente. O que pode ser? Bobina? Mau contato? (Espero que não seja na bobina kk) Desde já, vlw.
|
kiki Moderador |
# fev/14
· votar
Marco A. SDD Mau contato? provavelmente
alguma solda soltando, qualquer coisa assim. leve num luthier e peça uma revisão da elétrica, deve ser coisa simples.
|
msp1909 Veterano |
# fev/14
· votar
Marco A. SDD
Se ao mexer na chave seletora, o problema provavelmente é nela. Deve estar com algum mau contato, solda fria, fio solto nas conexões.
leve num luthier e peça uma revisão da elétrica, deve ser coisa simples.(2)
|
Marco A. SDD Veterano |
# fev/14
· votar
kkkk fato: luthier mais próximo => 150 Km da minha cidade hehe tecnico em elétrica talvez conserte?
|
Iversonfr Veterano |
# fev/14
· votar
Marco A. SDD tecnico em elétrica talvez conserte?
Provavelmente, não tem segredo nenhum.. só pega o esquema na net da eletrônica da sua guitarra pra ajudar o cara... e já começa a procurar um switch novo no mercado livre caso precise...
|
Marco A. SDD Veterano |
# fev/14
· votar
ok, se for tranquilo de mexer, talvez eu mesmo concerte. tenho alguma noção de elétrica. só fiquei desconfiado pq tem hrs que o sinal é cortado por completo e tem hrs q ainda "sobra um pouco de som". mas como disse, mexendo na chave seletora o problema some
|
Spect Veterano |
# fev/14
· votar
Mal contato na chave, problema comum em todas as Epiphone e outras guitarras com o mesmo tipo de chavinha.
Desmonte ela, limpe e refaça as soldas. Deve resolver o problema.
|
Marco A. SDD Veterano |
# fev/14
· votar
ok, vlw pessoas UU
|
Marco A. SDD Veterano |
# fev/14
· votar
depois posto se funcionou
|