Releitura de Os Paralamas do Sucesso - Busca Vida (Cover)

    Autor Mensagem
    leandroantonioli
    Veterano
    # fev/14


    Cover da música Busca Vida, dos Paralams do Sucesso.
    Eu ataquei de Herbert Vianna no estilo..... rsssssss

    Espero que curtam o som!

    leandroantonioli
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=3v05p0xEOLc

    kiki
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    vamo lá

    curto muito paralamas, e essa musica especialmente (foi o primeiro disco que eu comprei).
    primeiro, duas criticas:
    - não é uma releitura, é um cover quase ao pé da letra
    - o video é gravado separado? tá um pouco defasado (pode ser do youtube), me incomodou um pouco, parece todo mundo um pouco fingindo que tá tocando.

    tirando isso, musicalmente tá excelente.
    os violões, as harmonias vocais, a guitarra, a bateria, tá tudo bem feito.

    duvidas: porque nao aparece baixo nem percussão? foi feito via vsti?

    leandroantonioli
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: leandroantonioli
    · votar


    kiki

    Primeiramente, obrigado por ter assistido.

    Sim, amigo, é uma releitura. Na verdade toda vez que alguém faz um cover, está fazendo uma releitura daquela obra. Nunca será igual, portanto, haverá sempre uma ou outra impressão pessoal de quem a regrava. E isso é releitura musical.
    No meu caso, há elementos que não há na música original, como por exemplo, o triângulo, dando um aspecto meio baião em determinadas partes. E isso evidencia sim a minha releitura dessa obra fonográfica (música).
    Como eu disse, é uma releitura, e não uma nova versão.
    Mas deixemos esses detalhes técnicos pra lá.


    O vídeo, na verdade, passa a ideia de um clipe mesmo. Tudo foi gravado primeiro, e depois fizemos o clipe. Não se trata de imagens das gravações.

    Tudo que foi gravado foi usado instrumento real mesmo. Eu produzi no meu estúdio.

    E não coloquei imagem dos outros instrumentos pq senão eu apareceria demais, pois eu quem os gravou...... rssssss
    Pois a ideia era, na medida do possível, mostrar eu e o vocalista, numa proporção quase que igual.


    Mais uma vez obrigado por assistir e emitir sua crítica.
    Grande abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Releitura de Os Paralamas do Sucesso - Busca Vida (Cover)