Curso sobre harmonia

    Autor Mensagem
    Marcos UNI
    Membro
    # jan/14 · Editado por: Marcos UNI


    E ae pessoal belezinha?

    Então, eu estudando por ai pela internet encontrei um material excelente sobre harmonia, e gostaria de compartilhar com vocês. O conteúdo é divido em partes com vídeos de curta duração, muito bom de estudar. A explicação dele é bem simples e bem direta.

    http://tutoriaisemmusica.wordpress.com/harmonia/

    Nesse mesmo site você encontra também um curso sobre solfejo.

    O dono da video aula é Carlos Veiga, então créditos a ele.

    Fui, espero ter ajudado!

    @Edit

    Ele também disponibiliza um software de Campo harmônico!

    clebergf
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Vou dar uma olhada depois...valeu!!!

    Luis A.
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Marcos UNI

    Bacana cara, depois vou olhar direitim com calma.

    Obrigado.

    ppaulo
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    já conhecia... material muito interessante. uma pena a galera estar mais preocupada em discutir que guitarrista x é melhor do que y do que se aprofundar no estudo da teoria.

    Marcos UNI
    Membro
    # jan/14 · Editado por: Marcos UNI
    · votar


    ppaulo

    Pois é cara... Eu vejo que aqui no fórum houve uma espécie de degradê entre tópicos com conteúdo didático e prático, e entre tópicos de discussões desse tipo.

    clebergf
    Luis A.

    Vale apena conferir!

    JotaEmidio
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Legais os vídeos, ele exemplifica muito bem o conteúdo.

    Filippo14
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Não olhei profundamente, apenas vi os tópicos, mas achei que a ordem que ele apresenta as coisas poderia ser outra. Ele ensina o que são acordes aumentados e alterados antes de começar menor harmônica. Alteração tem que vir junto da dom-dim e da guitarra jazz.

    Eu ensinaria o campo harmonico menor, que é a mesma coisa que o campo harmonico maior só que de outro ponto de vista, antes. Ele levou 20 aulas para voltar naquilo. Poderia ter ensinado um e em seguida o outro e aí sim ensinava inversões e suspensões.

    O que eu falei são coisas bestas, vi um vídeo e o material é bom sim, só a didática que para mim seria outra.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curso sobre harmonia