Fazer arranjos na guitarra em uma banda

    Autor Mensagem
    Rafael.Guitar.YwT
    Veterano
    # jan/14


    E ae galera, talvez o título não tenha ficado esclarecedor, mas aí vai. Tô pra entrar num ministério de música, que tá fazendo até CD e tal, e nele tem as vozes, baixo, violão bateria e eu que vou tocar guitarra. Queria umas dicas de vcs pra fazer uns arranjos na guitarra, e não ficar a mesma coisa do violão. Sei que fazer inversões são possibilidades, mas há infinitas outras. Peço ajuda de vcs ae caras, valeeu!!!

    Marco Skiter
    Membro
    # jan/14 · Editado por: Marco Skiter
    · votar


    Rafael.Guitar.YwT

    Eu toco guitarra na igreja e pra não ficar igual ao violão (que são 2) dependendo da música, eu faço parecido com a versão original que tem solos.. mas as que não tem eu faço acordes, só que oitavados. Em cima desses acordes oitavados, eu posso "brincar", tanto dedilhar ou improvisar, colocar um tremolo, ai vai de você.

    Outra coisa, mas não sei explicar.. é tipo: Um acorde de C.
    O normal é assim:

    e----0---------
    B----1---------
    G----0---------
    D----2---------
    A----3---------
    E--------------

    O C que eu faço, é assim:

    e-----x-------------
    B-----8-------------
    G-----9-------------
    D-----10-----------
    A-----x-------------
    E-----x-------------

    O som fica parecido mas com um som diferente (o.O), e ali você pode dedilhar..
    Más isso é pra uma música mais calma, ou uma até um pouco ritmada. Depende do estilo de música que você toca.

    Se for na igreja, ouça Hillsong United, eles tem bastante coisa legal na guitarra, que você pode se inspirar pra fazer.


    Rafael.Guitar.YwT
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Marco Skiter

    Fraguei, o segundo vc fez ele na tríade mesmo, exatamente T, 3, 5. Mas to procurando uma coisa mais diferente ainda. Talvez se usar só intervalos em alguma música sei lá kkkkk, não sei explicar direito, só que quero ver o que a galera do fórum faz pra ir de crescimento pra mim e pra quem ir lendo o tópico hehe. Valeu cara!!

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Rafael.Guitar.YwT
    Existem várias coisas que se pode fazer. o que o Marco Skiter disse é uma delas. Depende muito das suas influências. Aliás, quais são? (se eu souber fica mais fácil. Também é bom saber o estilo de música do C.D.)

    Marco Skiter
    Outra coisa, mas não sei explicar.. é tipo: Um acorde de C.
    O normal é assim:

    e----0---------
    B----1---------
    G----0---------
    D----2---------
    A----3---------
    E--------------

    O C que eu faço, é assim:

    e-----x-------------
    B-----8-------------
    G-----9-------------
    D-----10-----------
    A-----x-------------
    E-----x-------------

    O que vc faz é tocar a tríade.

    Se for na igreja, ouça Hillsong United, eles tem bastante coisa legal na guitarra, que você pode se inspirar pra fazer.
    Eu indicaria a banda Delirious? (o nome da banda é com ponto de interrogação mesmo.) Se fosse nacional eu diria Quatro Por Um. Mas é bom saber o estilo do cara antes.

    Rafael.Guitar.YwT
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos

    Bom, está presente mais um pop sabe... Mas no ministério tocamos de tudo, queria buscar uma coisa fora das inversões, que seja pouco explorada e que caia bem nas músicas

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fazer arranjos na guitarra em uma banda