[Hard Improvisieixion] Necessito de Críticas

    Autor Mensagem
    Marco Skiter
    Membro
    # jan/14


    Explicando: Overdrive da pedaleira é ruim, ainda n aprendi os macetes da Les Paul que ganhei. Por isso gravei, um testa da Les Paul que ganhei no Natal..

    https://soundcloud.com/sheldon-cooper-30/hard-improvisieixion-electric

    Quero muitas criticas (construtivas pelo amor de Deus..).. A LP é a GG1 da SX.

    Shafik
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Marco Skiter
    Muito legal teu improviso cara! Tem ideias de frases bem legais, ta no rumo certo! xD

    Criticas:
    Use o metrónomo para fazer exercícios de tempo, digo por min mesmo, por xp própria, sempre o mais lento possível, e se for necessário aumentar a velocidade, explore o máximo de palhetadas por "tic" do metrono. Faça um teste você mesmo, faça algumas sequencias de exercícios com o metronomo coisa de uns minutos, mas pra fazer mesmo, de verdade, e depois toque a mesma BT e improvise em cima, você vai notar por sí só a diferença..parece magica, de verdade!
    Pelo que escutei do teu som é isso que tenho pra de fala, do mais se já me parece bem orientado, tipo escalas e licks... ^^

    Marco Skiter
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Shafik

    Valeu cara, tipo.. eu tento usar metrônomo, mas eu acho bem chato, Mas se é para melhorar eu vou sim cara, pode deixar '-'. Eu me perco bem nos tempos kk.

    Shafik
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Marco Skiter
    Eu tmb achava muito chato, até me auto cobrar esse tipo de "falha" que eu tinha, dai comecei a inserir o metrónomo de vagar em meu cotidiano, e hoje uso ele sempre, todos os dias, pra fazer exercícios de independencia de dedos queles fala... e cara, eu mesmo notei a diferença monstruosa que tive depois de começar a levar mais a sério esse lance de metrono e estudo... me adicionou MUITO no meu improviso!

    Leomju
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Marco Skiter
    Amigo, você tem uma intenção bem roqueira no estilo.

    Na verdade, o que você precisa melhorar é a manha da gravação mesmo, essa não tá legal. Nem vou comentar sobre o timbre.

    Com relação à técnica, te sugeria "respirar" mais entre as frases, pra deixar tudo mais definido e também treinar uns finais de frases mais consistentes...
    ...e como o Shafik bem observou, reparei uma falta de fluência com uns atrasos no tempo.

    No mais, está realmente no caminho.

    Vá com fé e estude sempre... grande abraço!

    Marco Skiter
    Membro
    # jan/14 · Editado por: Marco Skiter
    · votar


    Leomju

    Valeu pelas dicas.. Eu mesmo percebi esses atrasos e essas engasgadas "hehe".

    Edit: Outra coisa, você sabe outra escala sem ser a pentatonica para um som mais Hard Rock? Eu só sei improvisar em pentatonicas e um pouco em escanas "alá" Yngwie Malmsteen, mas essas (alá Yngwie Malmsteen) eu só sei em Am.. e muita pentatonica, pra mim que n sou tão criativo na hora do improviso, fica meio massante..

    Marco Skiter
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Upupupupupupupup

    Shafik
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Marco Skiter
    A pentatónica não consiste só no seus "shapes" em sí, é possível se extrair MUIIIIITTOOOOO apenas mudando dinâmicas de "digitação", mudando tempo de "digitação", mesclando o padrão penta na vertical com a horizontal, mudando a ordem das notas "apertadas" mas respeitando o "shape", brincando com as tríades que se encontra dentro dos padrões pentatónicos, montando acordes com as mesmas notas "apertadas" dentro de cada shape... enfim cara, tem muita coisa a se explorar nas escalas pentatónicas alem de alguns riffs, tem o double stops, tem um vasto conteúdo de muita utilidade cara!
    O que você precisa fazer, é tentar sair da sua zona de conforto, procurar ritimos novos para aplicar a penta, tentar escutar de maneiras diferentes, de perspectivas diferentes.... saca!? E quando falamos de perspectivas diferentes em pentatónicas entramos em um assunto muito bacana e interessante de se estudar, que são os modos gregos... e pra quem curte improvisar ou até mesmo interpretar melodias de terceiros de forma "pessoal", é o paraiso!

    Marco Skiter
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Shafik

    O problema é que de parte teórica eu não entendo nada..Meu professor só me passa os Shapes e acabo, fim de papo. Mas eu tento criar algumas coisas com a pentatonica, não sai tanta coisa boa, mas eu tento.

    Shafik
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Marco Skiter

    https://www.youtube.com/watch?v=1lJ6aD-ZEh8

    Veja só, esse cara da uma excelente "aula" mais ou menos nessa pegada... engloba quase se não tudo o que te disse ali em cima, e ele aborda de uma maneira bem "logica"... por shapes, creio que você iria absorver muita coisa nessa aula...tipo esse macete da penta que ele explica... Mas o mais importante de tudo, é você ver que se você mudar a perspectiva de como executar/escutar a penta, da rock tmb! xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Hard Improvisieixion] Necessito de Críticas