Improviso Blues -AlexEclecticGuitar

    Autor Mensagem
    Alex Saquete
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Alex Saquete


    Gravei um improviso e gostaria que quem pudesse avalia-se aí, e desse uma opinião do que melhorar e o que eu poderia usar para melhorar minhas frases e pegada, enfim, o improviso. hehehe

    https://soundcloud.com/alexeclecticguitar/improviso-bb-blues-output


    Link com a BT para quem quiser.
    https://soundcloud.com/alexeclecticguitar/bb-blues-jam-track

    Alex Saquete
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Comenta aí galera.

    Mexi na minha conta e acabei mudando meu Nickname, agora ta o nome do meu Facebook, que coisa. rrsrsrs

    JotaEmidio
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Alex Saquete
    Deu pra sacar que você possui boas idéias de fraseado. Faltou um pouco mais de consciência na hora de escolher as notas, teve umas notas fora que não ficaram legais. Teve muita idéia repetida também, o que fez o solo ir ficando cansativo de ouvir. O jeito pra melhorar o improviso dentro desse estilo é ouvir mais blues e praticar mais.

    Alex Saquete
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    JotaEmidio
    Deu pra sacar que você possui boas idéias de fraseado. Faltou um pouco mais de consciência na hora de escolher as notas, teve umas notas fora que não ficaram legais. Teve muita idéia repetida também, o que fez o solo ir ficando cansativo de ouvir. O jeito pra melhorar o improviso dentro desse estilo é ouvir mais blues e praticar mais.

    Vlw, vou procurar fazer isso.

    Soultunes
    Membro
    # jan/14
    · votar


    De inicio, pela vibe do som e timbre que você usou, me lembrou um pouco Larry Carlton.

    Cara... teve umas frases muitoooo legais no teu impro, mas no geral soou pouco Blues e com idéias reptidas ao longo do improviso, na verdade, mais do que idéias melódicas, achei que você variou pouco a ritimica e dinamica, como teu solo foi longo isso acabou cansando um pouco o ouvido. Poucas vezes você flertou com outras figuras ritimicas ao longo dos 4 minutos.

    Se você curte essa linha de Blues mais "jazzy", certamente já deve conhecer o Larry Carlton, ou o Robben Ford.

    Este ultimo tem uma ritimica absurda na guitarra, talvez pelo fato dele ser saxofonista também, estudar as frases do Ford é sempre um desafio.

    Alex Saquete
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Soultunes
    Vlw pelas dicas, era justamente isso que estou buscando.

    Alex Saquete
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Alex Saquete
    · votar


    De inicio, pela vibe do som e timbre que você usou, me lembrou um pouco Larry Carlton.

    Cara... teve umas frases muitoooo legais no teu impro, mas no geral soou pouco Blues e com idéias reptidas ao longo do improviso, na verdade, mais do que idéias melódicas, achei que você variou pouco a ritimica e dinamica, como teu solo foi longo isso acabou cansando um pouco o ouvido. Poucas vezes você flertou com outras figuras ritimicas ao longo dos 4 minutos.

    Se você curte essa linha de Blues mais "jazzy", certamente já deve conhecer o Larry Carlton, ou o Robben Ford.

    Este ultimo tem uma ritimica absurda na guitarra, talvez pelo fato dele ser saxofonista também, estudar as frases do Ford é sempre um desafio.


    Na verdade sempre estudei mais coisas Técnicas mesmo, mas de um tempo para cá estou me encontrando nesse lado Blues/Jazz, quero me aprofundar para estudar Fusion, aí postei esse improviso para ser avaliado e pegar dicas.

    Quando me referi a Técnica quis dizer fritação. hhehe

    Alex Saquete
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Up pra galera dar mais umas dicas e avaliadas aí

    papillon
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Faço das palavras do Soultunes as minhas!
    a proposito gostei mt do timbre! como vc gravou a guita?

    e essa bt eh mt boa tbm! se puder disponibilizar! xD

    abração man, ta no caminho certo!

    ppaulo
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    ta muito bem gravado, e a execução tá bem bacana também

    Alex Saquete
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Alex Saquete
    · votar


    papillon

    como vc gravou a guita?
    Gravei com o Cubase 5, só o amplitube 3

    e essa bt eh mt boa tbm! se puder disponibilizar!
    Assim que der faço um Up dela.

    Leomju
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Alex Saquete
    Cara, ficou legal...

    mas a galera tem razão com relação a repetição de idéias, mas tem vezes que to assim também, faz parte.

    Não sei se é parte da minha formação, mas gosto quando hás dinâmica forte de palheta no som, sobretudo no som Blues.

    No geral, tá muito bom, com "frases bem Jazz" e idéias bacanas. Se essa é sua inclinação, vai firme nessa que a coisa vai andar, tá ficando xique.

    clebergf
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Alex Saquete

    Ficou bacana cara...

    Se a tua praia for blues e improviso o esquema é:

    Ouvir o máximo possível, principalmente blues roots msm, os caras que inventaram saporra, Robert Johnson, Big Biil Broonzy, Lightnin' Hopkins, Muddy Waters, Bukka White, Howling' Wolf etc...

    Aprender bem a forma do blues, pois assim vc consegue improvisar enfatizando os momentos chaves sem se preocupar com a forma...

    Se preocupar mais com o ritmo, swing do que com a qtde de notas e/ou escalas que irá utilizar, pois uma penta bem tocada e swingada soa mto melhor do que usar uma escala a cada mudança de acorde sem ritmo algum...

    Praticar, praticar, praticar e praticar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso Blues -AlexEclecticGuitar