Moldura/espelho/frame do captador

    Autor Mensagem
    haggen
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: haggen


    Olá,

    Eu comprei uma guitarra recentemente e estou 99% satisfeito com ela. A única coisa que eu gostaria de mudar são os espelhos/molduras que ficam em volta do captador.

    O modelo é uma Yamaha RGX 121Z, ela tem 2 hambuckers e 1 single, como vc pode ver nessa foto: http://i.imgur.com/wNKDlMC.jpg

    Eu gostaria de remover os espelhos, pra ficar tipo assim: http://i.imgur.com/VOcb9dC.jpg

    Digo "tipo assim" pq eu sei que nessa foto o recorte (buraco) pro captador ta mais justo e com os avanços pro parafuso, não ia ficar igualzinho.

    Mas eu, na minha inocencia, imaginei que seria possível:

    1. Pintar o buraco pra não ficar aparecendo a madeira;
    2. Parafusar os captadores direto dentro do buraco;
    3. Tampar os furinhos que ficaram na superficie da guitarra com serragem+cola e pintar por cima;

    Mas eu não tenho experiencia, então queria saber, dá pra fazer ? Alguém ja fez ? Recomendações ?

    Eu poderia perguntar direto pra um luthier, mas pensei em perguntar aqui antes pra a) não passar vergonha caso isso seja insano e b) alcançar mais gente e possívelmente achar um louco que tenha pensado nisso. :)

    Agradeço desde já.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Estou upando aqui pra postar uma dúvida:

    Moldura de humbucker é diferente para Les Paul e SG? Ou uma cabe na outra e vice-versa?

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Ninguém?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Headstock invertido
    Moldura de humbucker é diferente para Les Paul e SG?
    Sim, pois as de LP são curvas (por causa do tampo), e as das SG são "planas", retas.
    O que acontece é que, como elas são de plástico, as do braço, que são mais finas e felxíveis, se adaptam à curvatura do tampo de uma LP, que também nessa posição (braço) é pequena.
    Abç

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Lixar a da ponte, compensando a curva é uma opção?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Headstock invertido
    Sim, é. Mas tem que ser feito com extremo cuidado, pois, qualquer "deslize" pode rachar a peça.
    Abç

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Saquei. Acho que vai ser o jeito. Valeu.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Headstock invertido
    Cara, eu acho que o ideal é vc usar uma lixadeira plana (ou do tipo "palm top"), fixando a moldura e lixando-a.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Moldura/espelho/frame do captador