Autor |
Mensagem |
haggen Veterano |
# jan/14 · Editado por: haggen
Olá,
Eu comprei uma guitarra recentemente e estou 99% satisfeito com ela. A única coisa que eu gostaria de mudar são os espelhos/molduras que ficam em volta do captador.
O modelo é uma Yamaha RGX 121Z, ela tem 2 hambuckers e 1 single, como vc pode ver nessa foto: http://i.imgur.com/wNKDlMC.jpg
Eu gostaria de remover os espelhos, pra ficar tipo assim: http://i.imgur.com/VOcb9dC.jpg
Digo "tipo assim" pq eu sei que nessa foto o recorte (buraco) pro captador ta mais justo e com os avanços pro parafuso, não ia ficar igualzinho.
Mas eu, na minha inocencia, imaginei que seria possível:
1. Pintar o buraco pra não ficar aparecendo a madeira; 2. Parafusar os captadores direto dentro do buraco; 3. Tampar os furinhos que ficaram na superficie da guitarra com serragem+cola e pintar por cima;
Mas eu não tenho experiencia, então queria saber, dá pra fazer ? Alguém ja fez ? Recomendações ?
Eu poderia perguntar direto pra um luthier, mas pensei em perguntar aqui antes pra a) não passar vergonha caso isso seja insano e b) alcançar mais gente e possívelmente achar um louco que tenha pensado nisso. :)
Agradeço desde já.
|
Headstock invertido Veterano |
# jan/15
· votar
Estou upando aqui pra postar uma dúvida:
Moldura de humbucker é diferente para Les Paul e SG? Ou uma cabe na outra e vice-versa?
|
# jan/15
· votar
Ninguém?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/15
· votar
Headstock invertido Moldura de humbucker é diferente para Les Paul e SG? Sim, pois as de LP são curvas (por causa do tampo), e as das SG são "planas", retas. O que acontece é que, como elas são de plástico, as do braço, que são mais finas e felxíveis, se adaptam à curvatura do tampo de uma LP, que também nessa posição (braço) é pequena. Abç
|
# jan/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Lixar a da ponte, compensando a curva é uma opção?
|
|
# jan/15
· votar
Headstock invertido Sim, é. Mas tem que ser feito com extremo cuidado, pois, qualquer "deslize" pode rachar a peça. Abç
|
# jan/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Saquei. Acho que vai ser o jeito. Valeu.
|
|
# jan/15
· votar
Headstock invertido Cara, eu acho que o ideal é vc usar uma lixadeira plana (ou do tipo "palm top"), fixando a moldura e lixando-a. Abç
|