Where Did You Sleep Last Night - mais uma tentativa de blues acústico

Autor Mensagem
BrotherCrow
Membro Novato
# jan/14


Avaliem e podem descer a lenha. Não sou vocalista, meu foco é mais no slide guitar mesmo:
https://soundcloud.com/brothercrow/where-did-you-sleep-last-night

Shafik
Membro
# jan/14
· votar


Lollllzzz's... se ta nas tentativa ainda cara?! UIHuuUh... imagina quando tive 100%!!
Lindo, parabéns cara! Canto daora toco mais daora inda! Parabéns mesmo!!

clebergf
Veterano
# jan/14
· votar


BrotherCrow

Porra velhão, mto bacana isso ae!!
Vibe bem legal, cantou bem e mandou ver no slide...o esquema é esse msm, continuar praticando que cada vez vai ficar melhor...

To nessa vibe de blues tbm, mas é mais na pegada Country Blues estilo Big Bill Broonzy...logo mais estarei postando algo por aqui tbm... :D

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/14
· votar


Valeu galera! A voz ficou meio baixa porque eu usei só um microfone e apontei mais pro ressonador do que pra minha cara.

A ideia é mesmo ir melhorando... de uns tempos pra cá ando experimentando afinações alternativas e é impressionante como só isso já inspira novas ideias e novos licks.

Ae clebergf, posta mesmo, fiquei curioso agora!

overlappingcircles
Veterano
# jan/14
· votar


BrotherCrow
bom trampo, performance ao vivo bem conseguida. Parabéns!

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/14
· votar


overlappingcircles
Cara, juro que quando vi teu comentário fiquei até com vergonha, porque tu manda tão bem nos arranjos e produções e eu larguei essa crueira ao vivo com um microfone só! Valeu mesmo pela força.

PguitarMaxx
Veterano
# jan/14
· votar


Curti cara! muito bom mesmo! Parabéns!

Quando vi o titulo pensei ser a musica da Sarah Connor hehe

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/14
· votar


PguitarMaxx
Opa, valeu! Te conheço das jams e sei que manda bem! Cada gravação é um aprendizado, né? Alguma hora a gente acerta. Abraço.

clebergf
Veterano
# jan/14
· votar


BrotherCrow

Pois é...o logo mais é em termos de dias/semanas...rs..ainda estou treinando...tem um camarada que toca gaita e estamos combinando de fazer uns barulhos juntos....xD

overlappingcircles
Veterano
# jan/14
· votar


BrotherCrow
Gostei muito exatamente da simplicidade. Poderia ter sido gravado em outras condições, mas ficaria algo de mais produzido e fugiria do feeling "live" que trespassou na gravação.

Ramalokion
Membro Novato
# jan/14
· votar


BrotherCrow

Quando eu resolvi largar de besteira e aprender mesmo a tocar (agosto/2013), minha esposa me perguntou o que eu queria aprender a fazer.

Vou mostrar essa gravação para ela é para qualquer outro que me fizer a mesma pergunta.

PARABÉNS!!!

bezerrabru
Veterano
# jan/14
· votar


Cara que cover maravilhoso.

Mandou muito, esta música é muito boa e com uma carga emocional muito grande.

:D

Parabéns. Você manda muito, tanto no slide no dobro quanto na voz.

JotaEmidio
Veterano
# jan/14
· votar


BrotherCrow

Cara ficou legal. Já assistiu o filme La Bamba? É a sua cara! hehe

led123_del321
Veterano
# jan/14
· votar


BrotherCrow

Po, o vocal ficou mais próximo da versão do Nirvana, mas em compensação o violão ficou bem "mais blues" que a versão original do Lead Belly.

Gostei cara! Usou o que pra gravar?

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/14
· votar


overlappingcircles
Pois é, cara, foi bem espontâneo. Minha esposa tava vendo o programa do Elvis Costello na tv e eles tocaram essa música, aí eu resolvi pegar o cifrado e tocar. Gostei do resultado, gravei e mandei.

Ramalokion
Haha assim tu me emociona, cara! Tem muita gente melhor pra tu se espelhar, mas se o meu exemplo serve de estímulo, fico muito feliz. Obrigado!

bezerrabru
Tu também é fera do slide que eu sei!

JotaEmidio
La Bamba foi essencial na formação do meu caráter.

led123_del321
Confesso, cara, a influência que pesou mais foi o Nirvana mesmo. Usei um ressonador Regal roundneck e um microfone vagabundão Behringer C1-U.

Obrigado a todos, não esperava que a galera fosse curtir tanto.

Soultunes
Membro
# jan/14
· votar


BrotherCrow

Gostei demais da tua gravina cara.

Parabéns pela musicalidade e bom gosto (bom, adoro Blues também).

Sobre sua voz, permita-me fazer um comentário... segura bem mas de fato não esta a altura do teu playing, me passou a impressão de não ser tua praia mesmo (talvez por ter lido teu post inicial com o disclaimer que tu fez logo de cara).

Não tome como uma critica, só estou sendo sincero e colocando minha opinião..

Se eu fosse você continuaria gravando, inclusive cantando junto. O treino vai melhorando cada vez mais.

BaseGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


gostei muito do slide, muito legal mesmo.

ALF is back
Veterano
# jan/14
· votar


BrotherCrow
marcando pra ver amanha a noite! vida loca aqui!
mas sei q é coisa boa!
abç

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/14
· votar


Soultunes
É bem por aí, cara. Já toquei/cantei em barzinho por aí, mas nas bandas de que fiz parte sempre fui o guitarrista que quebra o galho quando o vocalista falta, hehe...

BaseGuitar
Valeu!

ALF is back
Pô, nem participou da última jam! aguardo seu comentário.

led123_del321
Veterano
# jan/14
· votar


BrotherCrow

Usei um ressonador Regal roundneck e um microfone vagabundão Behringer C1-U.

Hum... Tava querendo comprar justamente esse microforne, mas sem ser o USB. Pra usar com uma interface de verdade (só tenho um Guitar Link Behringer). Ou então o Mxl 990.

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/14
· votar


led123_del321
É, esse é um problema com o C1-U. Como ele conecta por USB, o sinal dele não passa pela interface. O conversor dele é interno e tem um lag considerável. Mas a praticidade de só plugar em qualquer computador sem instalar mais nada e sair gravando meio que compensa, dependendo da aplicação. Pro resto das coisas uso o bom e velho SM57.

clebergf
Veterano
# jan/14
· votar


BrotherCrow

E ae...velho, quero trocar uma ideia com vc desses sons...me manda um email ae..
cleber.gf@gmail.com

led123_del321
Veterano
# jan/14 · Editado por: led123_del321
· votar


BrotherCrow

Acho que vou pegar esse usb mesmo, provisoriamente, já que é só pra estudo (me ouvir), e vou gravar tudo ao vivo mesmo. Vou pensar... Vamos ver...

ALF is back
Veterano
# jan/14
· votar


BrotherCrow
demorei mas apareci! huahuaua
show demais mano! esses slides arregaçaram! bela execução!
canta mto tbm!
grava vídeos disso q vai bomba!
parabens pelo trampo!

Hueahue
Membro Novato
# jan/14
· votar


Po cara, essa música é demais, e vc cantou mt bem tbm, sei que vou falar bobeira, mas parece johnny cash HUAHAUHAUAHAUHA

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/14
· votar


ALF is back
Pô ALF, valeu! Curto pra caramba os teus solos, então é sempre bom receber um elogio de um cara que manda bem demais. Mas video por enquanto não vai rolar. Minha camera é ruim demais e eu não sou fotogênico hehe...

Hueahue
Obrgado velho! Não falou besteira não, Johnny Cash pra mim é influência total! Abraço.

Floyd N Roses
Veterano
# jan/14
· votar


BrotherCrow
POW caraaa... muito muito MUUUITO BOM!!! Gostei pra caramba velho!!! Esse timbre de slide com esse jeito bem bluseiro mesmo de tocar fica foda demais!!! E apesar de não ser o seu foco eu achei bem legal a parte vocal tbm... casou bem com o contexto da música!!! :)))))

Quanto a parte técnica... quando eu crescer eu avalio profe!!! ;D ...hehe

Parabéns pelo excelente trabalho man!!! \m/



Abraçãoo... o///~~

led123_del321
Veterano
# jan/14
· votar


BrotherCrow

Sem querer desvirtuar, mas já desvirtuando... Você faz alguma coisa de especial pra conseguir gravar com esse volume, sem ruído? Acabei comprando um C-1U, mas só consigo um volume bom aumentando o ganho em +20dB, o que acaba gerando um certo ruído. Qual sistema operacional você usa?

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/14
· votar


led123_del321
Cara, eu uso o Windows 7. Faz o seguinte: clica com o botão direito no ícone de volume do computador, escolhe "dispositivos de gravação" (ou algo assim, sei lá, meu windows é em inglês) e encontra lá o C1-U. É bem provável que o volume dele lá esteja baixo, porque é a regulagem padrão. Aumenta e seja feliz! Ele tem um volume razoável sim, normalmente nem preciso colocar em 100%. Agora, se não for isso, não sei o que pode ser.

led123_del321
Veterano
# fev/14 · Editado por: led123_del321
· votar


BrotherCrow

Pior que já tá no máximo! Mas fiz um teste depois e, abaixando o volume de gravação (pra 50 ou 25) e cantando quase colado no mic, eu consegui um resultado melhor. Mas não chega na qualidade de muitas gravações que eu vi por aí (incluindo a tua). Enfim, deve ter algo a ver com o controle de qualidade, e eu acabei não tendo muita sorte :/

Ainda to pensando se vou trocar pelo C-1 normal...

ps: também uso o Windows 7 (64-bit)

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Where Did You Sleep Last Night - mais uma tentativa de blues acústico