Luthier/Retífica de Trastes

    Autor Mensagem
    DarkSquarc
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: DarkSquarc


    Olá, Estou precisando fazer retífica de trastes na minha guitarra (meu xodó) já procurei pelo Google todo e fui em lojas mas não consegui um luthier na minha região. Alguém pode me ajudar? Moro em Passo Fundo - Rio Grande do Sul

    Se ninguém puder ajudar á procura do Luthier
    Não sei como mexer nesse tipo de coisa, já troquei captadores,potenciômetros, mas mexer no braço nunca.
    A diferença é pequena, mas deixa as cordas mais altas e eu não gosto disso, prefiro as cordas bem baixas mesmo. Devo mecher nisso? É seguro? O que preciso? Como faz?

    Esqueci de mencionar:

    O trastejamento ocorre somente nas casas que tem encontro com o corpo da guitarra. E somente nas cordas Mi e Mizinha.
    A guitarra é uma Les paul modelo Nashville 300 da Shelter. Muito bem tratada se não fosse o problema dos trastes.

    Drinho
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    DarkSquarc
    se sua guitarra é de fato seu xodó sugiro você já mandar substituir os trastes por trastes de inox....
    retíficas e substituições nunca mais.... sairá um pouco mais caro, mas é uma vez na vida.....

    DarkSquarc
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    DarkSquarc
    se sua guitarra é de fato seu xodó sugiro você já mandar substituir os trastes por trastes de inox....
    retíficas e substituições nunca mais.... sairá um pouco mais caro, mas é uma vez na vida.....


    Então, eu to procurando um luthier na minha cidade. Mas me parece que só tem essas multisom e Cia, e essas porcarias não ''arrumam'' guitarras. Vou ver amanhã se acho algo...
    Interessante esse Traste de Inox, vou pesquisar sobre isso. Talvez mais tarde quando eu bater com um luthier decente.

    renatocaster
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    DarkSquarc

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas ou problemas com instrumentos, favor postar no tópico fixo de Lutheria:

    [FIXO] Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico,USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Luthier/Retífica de Trastes