[avaliem] improviso usando licks

    Autor Mensagem
    PigO
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: PigO




    tentei improvisar criando um tema e separando o espaço na música para o tema e para o improviso, ai tentei preencher com uns licks e coisas minhas..

    lick 1 - 00:48 típico do Paul Gilbert

    lick 2 - 00:55 os dois bend seguidos, esse é do Roger franco

    lick 3 - 1:23 malmsteen....

    lick 4 - 1:35 sei la de quem é esse

    lick 5 - 2:10 sei la tbm...

    lick 6 2:16 esse tbm não sei de quem é

    lick 7 2:33 e nem esse

    façam isso e deem suas sinceras opiniões.. flw

    landi
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Lega cara gostei do teu improviso. Gostei do timbre também, me parece que no final da musica alguns bends estao desafinados.Ah a guitarra que você ta usano e uma tagima t635? so curiosidade mesmo.

    Flw
    Abç

    PigO
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    landi
    Ah a guitarra que você ta usano e uma tagima t635?

    sim

    Lega cara gostei do teu improviso. Gostei do timbre também
    vlw

    me parece que no final da musica alguns bends estao desafinados.
    blz... rsrs

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    PigO

    Muito bom cara ... tens as manhas !

    elchapa
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    PigO

    Mto boman parabens!!

    Nao achei que os vends foram desafinados nao, mto pouca coisa de benda desafinados.

    Acho que o que vc deve dar uma policiada é no tempp de algumas frases mesmo.

    Eh extremamente normal isso quando se faz um musica inteira de frases prontas. Mad mesmo assim é um pequeno ponto a se policiar


    Mas de resto ta otimo man! Abraçao!

    stroudcastle
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    PigO
    Legal cara, mas nenhum desses licks que você citou é respectivamente do guitarrista em questão, na verdade acho melhor organizar os licks por técnicas pra melhorar o seu estudo. Quanto ao improviso, você toca bem, é só treinar algumas coisinhas tipo bend (na verdade afinação em geral, sobretudo os bends) e fluência no fraseado, mas isso vem com o tempo, eu mesmo não sou fluente ainda rsrs. Fica aí as dicas.

    Luisfelp FR1
    Membro
    # jan/14
    · votar


    PigO

    Você tem uma boa pegada cara, bem interessante. Achei bem executado, só tem uns bends no final que ficaram desafinados, mas o resto está ótimo. Legal sua iniciativa de fazer um vídeo assim, misturando as características de cada guitarrista.
    Parabéns!
    Você fez alguma modificação nessa guitarra?

    PigO
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: PigO
    · votar


    Floydniaco
    Muito bom cara ... tens as manhas !

    opa, que bom que curtiu vlw

    elchapa
    Nao achei que os vends foram desafinados nao, mto pouca coisa de benda desafinados.
    percebi tbm que tem umas desafinadas..... rsrs

    Acho que o que vc deve dar uma policiada é no tempp de algumas frases mesmo.
    de todas as jam que participei (acho que foi 3) recebi o mesmo comentário..... me do bem ocm o metronomo pra treinar, mas me perco muito na hora do improviso.... vlw... vou continuar praticando isso..

    Mas de resto ta otimo man! Abraçao!
    vlw

    stroudcastle

    Legal cara, mas nenhum desses licks que você citou é respectivamente do guitarrista em questão, na verdade acho melhor organizar os licks por técnicas pra melhorar o seu estudo.
    os dois primeiros licks eu aprendi que é desses cara ai....sei la então... e o terceiro foi eu mesmo que vi em uma música do roger, e um amigo meu que usa, então eu digo que é dele rsrs

    como assim organizar os licks por técnica pra melhorar o estudo? Não entendi.

    Quanto ao improviso, você toca bem, é só treinar algumas coisinhas tipo bend (na verdade afinação em geral, sobretudo os bends) e fluência no fraseado, mas isso vem com o tempo, eu mesmo não sou fluente ainda rsrs. Fica aí as dicas.
    blz.. vlw


    Luisfelp FR1
    Achei bem executado, só tem uns bends no final que ficaram desafinados, mas o resto está ótimo. Legal sua iniciativa de fazer um vídeo assim, misturando as características de cada guitarrista.
    todos estão notando isso, então é mais um ponto pra mim me preocupar em melhorar, vlw

    Legal sua iniciativa de fazer um vídeo assim, misturando as características de cada guitarrista.
    Parabéns!

    na verdade eu procurei usar alguns dos poucos licks que sei.... pq fica decorando montanhas de licks não é pra qualquer um suahsuhauhsuahuas a intenção era encaixar coisas diferentes ao improviso, já que estou treinando desenvolver o fraseado e faço sempre as mesmas coisas..... é uma caminhada, quanto mais praticamos, mas caminhos diferentes vão surgindo.. vlw novamente

    Você fez alguma modificação nessa guitarra?
    não, achou estranha? alguma coisa fora do normal?

    Luisfelp FR1
    Membro
    # jan/14 · Editado por: Luisfelp FR1
    · votar


    PigO

    O caminho é esse cara, sempre tentar desenvolver ainda mais o fraseado, é o que eu estou fazendo também. Ultimamente eu estou desenvolvendo mais meu fraseado pentatônico, o desafio é não tentar soar repetitivo tocando em um tom só, utilizando a mesma escala (no caso treino muito com a de Em), chega uma hora que as ideias acabam, só que a cada vez elas demoram mais pra acabar e o que eu estou fazendo para com que eu soe cada vez menos repetitivo (na verdade é o que você fez no vídeo) é sempre misturar um pouco do fraseado de guitarristas que eu ouço muito, tipo The Edge, David Gilmour, SRV, as vezes até Brian May, Blackmore e Matt Bellamy. Posso te dizer que isso ajuda muito!

    não, achou estranha? alguma coisa fora do normal?

    Não tudo ok, era só por curiosidade mesmo :)

    Luisfelp FR1
    Membro
    # jan/14 · Editado por: Luisfelp FR1
    · votar


    post duplo

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Ficou legal, com a prática a tendência é melhorar é claro. Parabéns. Um bom jeito de desenvolver seu fraseado é tentar criar seus solos ou improvisar sem pensar em outros guitarristas e seus respectivos liks, somente crie e vá colocando as coisas a seu gosto, com o tempo você vai desenvolvendo seu estilo e seus trejeitos. Eu a um tempo venho praticando assim e percebo que já tenho algumas características minhas e isso é bem legal.
    A gravação você fez pelo mic do computador mesmo? percebi uma oscilação na altura do som que também tem no meu (só que bem pior).

    PigO
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    cafe_com_leite

    não, o audio é direto do smartphone, nem quiz editar nada, so gravei, passei pro pc e joguei no youtube rsrs

    stroudcastle
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    PigO
    É porque acho melhor nomear os licks por técnicas, do que pelo nome do guitarrista que criou pra soar mais original e dar mais liberdade pra modifica-lo sem descaracterizar-lo.

    PigO
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: PigO
    · votar


    up [mais alguém?]

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    PigO

    Ótimo. Palhetadas alternadas certinhas. Bends e vibratos "da hora". Nota dez! Já pode casar. hehe

    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [avaliem] improviso usando licks