Meu primeiro improviso!

    Autor Mensagem
    Styion
    Veterano
    # jan/14


    Esse é meu primeiro improviso que gravei.O que acham, claro q tenho q melhorar, mas pro inicio está bom???



    nenemjonas
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Styion

    Cara vou ser sincero, ta meio ruim isso ai hem, começar pelo timbre que você precisa gastar mas tempo escolhendo ele (sei q e pessoal), as vezes quando vou gravar pra uma Jam passo mas tempo mexendo no timbre que proprio improvisando.

    Sobre seu improviso saiu coisas sem pé nem cabeça, mas também saiu frases simples e bem bacanas, como todo mundo no começo assim que começa a improvisar.

    Você ja sabe todos os Chapes(shapes) da escala de Am em todo braço?
    Se sim, você precisa escutar guitarristas que você gosta que tenha influencia, pegue os solos deles e tente passar pro braço da guitarra e tente incrementar com seu gosto, colocando um pouco de seu jeito de tocar ali e aqui, ajuda muito no fraseado ouvir guitarristas e tentar se expirar e se soltar, pelo menos pra mim ta funcionando, eu tenho uma certa dificuldade de fraseado mas as poucos estou conseguindo deixar a dificuldade de lado com essas dicas, não sei se você ja estuda teoria como intervalos, mas ajuda bastante na harmonia do solo, você vai ver quais as melhores notas e se tocar em um improviso.

    Desculpa se peguei pesado, mas ta ai meu comentário.

    clebergf
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: clebergf
    · votar


    Styion

    Você que gravou a base né?
    Vc tentou fazer um blues?
    Se foi, vc precisa conhecer melhor a forma do blues, parece que tem 10 compassos essa...
    No começo é legal usar formas padrões como a mais conhecida que é a de blues I IV V de 12 compassos...depois que você se acostumar com a forma pode pirar a vontade, mas para o aprendizado é sempre interessante começar pelo padrão....

    eduardodff
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Não tá legal não!
    Você tem que conhecer a forma do blues e licks que encaixam em cada compasso, turnarounds, etc.
    A base tá muito ruim, pega uma pronta de slow blues e tenta de novo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu primeiro improviso!