nenemjonas Veterano |
# jan/14
· votar
Styion
Cara vou ser sincero, ta meio ruim isso ai hem, começar pelo timbre que você precisa gastar mas tempo escolhendo ele (sei q e pessoal), as vezes quando vou gravar pra uma Jam passo mas tempo mexendo no timbre que proprio improvisando.
Sobre seu improviso saiu coisas sem pé nem cabeça, mas também saiu frases simples e bem bacanas, como todo mundo no começo assim que começa a improvisar.
Você ja sabe todos os Chapes(shapes) da escala de Am em todo braço? Se sim, você precisa escutar guitarristas que você gosta que tenha influencia, pegue os solos deles e tente passar pro braço da guitarra e tente incrementar com seu gosto, colocando um pouco de seu jeito de tocar ali e aqui, ajuda muito no fraseado ouvir guitarristas e tentar se expirar e se soltar, pelo menos pra mim ta funcionando, eu tenho uma certa dificuldade de fraseado mas as poucos estou conseguindo deixar a dificuldade de lado com essas dicas, não sei se você ja estuda teoria como intervalos, mas ajuda bastante na harmonia do solo, você vai ver quais as melhores notas e se tocar em um improviso.
Desculpa se peguei pesado, mas ta ai meu comentário.
|