Start Me Up-Rolling Stones Ajuda com afinação (usei a busca)

    Autor Mensagem
    gpangartte
    Membro Novato
    # dez/13


    Uma duvida rapida. Faço shows com minha banda cover e sou o guitarrista solo mas, as vezes, na nossa set list tem a musica Start Me Up dos e o Keith toca ela em Open G. Minha duvida é: Tem algum jeito de tocar ela em Standard Tuning? pq eu tenho que fazer o solo da musica

    bob973
    Membro
    # dez/13
    · votar


    sim.na afinação normal eu toco em C.(se vc pegar a guitarra na afinação normal e tocar com a música vc vai ver que é em dó.mas vc quer a tab é isso?

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13
    · votar


    gpangartte

    Cara, não muda nada estar em Open G ou Standart. A única coisa que muda são as posições das notas no braço, mas as notas são as mesmas.

    Um ré na afinação Open G é um ré em Standart. É só localizar as notas referentes e observar o novo desenho.

    bob973
    Membro
    # dez/13
    · votar


    me desculpem se eu estiver interpretando mal,mas será que o gpangartte não quer a cifra da música na afinação normal?pq de repente se ñ tiver com a G open ele se perde,ñ sei.se eu estiver errado,avisa que eu edito.

    elciosouza
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    o que vc quer fazer, é o mais fácil de ser feito. basta vc desconsiderar as cordas 1, 5 e 6 da tablatura ou cifra...

    gpangartte
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    bob973
    Lelo Mig
    bob973
    Obrigado por responderem, eu gostaria da tab sim pq auxilia mais um pouco mas se nao tiverem ta blz.. É pq eu ja tenho o solo na afinação normal e no meio dele eu vou dar uma improvisada na hora, o problema é que eu não quero transcrever ele todo pra Open G, acho mais fácil colocar o resto da musica na afinação normal. Ou eu posso trocar de guitarra na hora, ai eu uso uma em opem g e a outra na normal msm ;)

    elciosouza
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    caça no youtube,o que mais tem é gente ensinando a tocar as músicas por lá.

    gpangartte
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    elciosouza
    Achei um video MUITO bom. Obrigado a todos que me responderam :)


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Start Me Up-Rolling Stones Ajuda com afinação (usei a busca)