Como improvisar/Tocar Delta Blues ?

    Autor Mensagem
    Marco Skiter
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Marco Skiter


    Não sei se o Delta Blues é a mesma coisa do Blues, mas se for, eu já fecho o tópico '-'.

    Eu queria muito tocar blues com Slide, até pedi um Slide de presente de Natal kkk. Mas como toca? Tem alguma escala certa pra isso?

    Para exemplificar melhor, seria isso aqui:


    clebergf
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Marco Skiter

    Cara isso é uma vertente dentro do Blues, dentre inúmeras que existem...
    As afinações mais comuns para tocar com slide são as afinações abertas.
    Dá uma pesquisada no google que tu irá achar um monte de informação sobre..

    Para aprender a primeira coisa a se fazer é escutar mto, mas mto msm...qdo vc achar q ouviu demais, escute mais um pouco e procurar um bom professor ou algum método.

    bezerrabru
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Marco Skiter
    Cara, é bem o que o clebergf disse. Escute muito, muito mesmo.

    Recomendaria também, já que você pediu um slide, começar ouvindo Allmans Brothers,Derek Trucks, Blues Etílicos, o CD do Clapton Me and Mr. Johnson, o próprio Robert Johnson, Elmore James, estes caras ai.

    Porque assim você vai entender o contexto do slide, mas escute até cansar. E tenha em mente que para chegar no nível desde slidero do vídeo, vai MUITO tempo e dedicação.

    Marco Skiter
    Membro
    # dez/13
    · votar


    bezerrabru e clebergf

    Valeu pelas dicas, vou pedir ao meu professor umas dicas, ele gosta bastante de blues, então é mais fácil pra ele!

    Vou ouvir essas bandas que você me indicou,quero testar meu slide logo kk!

    clebergf
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Marco Skiter

    Mto bem lembrando pelo bezerrabru sobre o tempo para aprendizado...demora velho, tenha paciência...rs...

    Começa pelo Robert Johnson, o pai da parada e Elmore James considerado por muitos como o pai da guitarra slide...e tem o Muddy Waters, Son House...

    Marco Skiter
    Membro
    # dez/13
    · votar


    clebergf

    Recomenda algum álbum específico para eu ouvir? Do Robert Johnson eu tenho alguns aqui.

    E eu quero aprender o esquema do slide, só que como algo paralelo, pois não sei se dá pra tocar com slide na igreja kk.

    clebergf
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Marco Skiter

    Eu tenho o Complete Recordings e o King of Delta Blues...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como improvisar/Tocar Delta Blues ?