Meu primeiro som!

    Autor Mensagem
    landi
    Membro
    # dez/13


    Peguei uma bt qualquer no YouTube e tentei improvisar.

    https://soundcloud.com/diegolandi-1/improviso

    Eae o que acham?

    Filippo14
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    landi
    Cara, ficou bacana, gostei que você antes de querer tocar rápido você tentou tocar devagar e soou bem. Está super bom para um primeiro som, ótimo começo. Fique atento que você em alguns momentos repousou em notas fora da escala que deram uma sonoridade ruim para seu solo. Fora a questão das notas fora, eu achei você sem pegada. Treine mais bends, que eu quase não vi dentro da música, vibratos, que realmente foram inexistentes e tente fazer um slide mais definido, senti que você errava os slides as vezes e tentava concertar. Tem que ser preciso quando for fazer um slide. Depois que você conseguir fazer bem essas 3 coisas é bom tentar solar com um pouco mais de dinâmica. Treine palhetada alternada e sweep, assim como arpejos e escalas, elas vão te dar uma base boa para tocar com dinâmica, grave/agudo, rápido/lento, palhetada forte/fraca, tocar com a mão/palheta. Tudo isso dá uma dinâmica legal que faz com que seu solo saia da mesmice, porque um solo muito constante tende a se tornar cansativo, monótono e chato. Atento a esses pontos. É preciso treinar a velocidade e técnicas que podem ser utilizadas para esse fim, assim como para tocar devagar, treinar muita dinâmica e aprender cada vez mais escalas e utilizar arpejos.

    Abração

    landi
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Filippo14 Vlw pelas dicas, o que ta sendo dificil pra min é usar oque aprendo na hora de improvisar.
    Tipo quando pego solos de outros guitarrista com bends slide vibratos, e ate mesmo com um certo nivel de velocidade eu consigo fazer, fica até legal, mas quando vou tentar improvisar em qualquer musica eu nao consigo usar nada, todo bend que faco sai estranho, nao consigo a msm velocidade que eu faco em outros solos, eu ate tenho uma ideia legal do oque fazer mas na hora de fazer na guitarra nao consigo.
    Mas vlw pelas dicas , vou estudar mais esses assuntos que vc mencionou.

    RafaelCiqueiira
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Fico ate bom, so achei o som da guitarra bem mais alto que o da bt, nao sei se e por que uso fone de ouvido, mas me pareceu bem mais alto que a bt.

    Filippo14
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    landi
    Cara, você tem o mesmo problema que eu: técnica. Você sempre tem uma ideia, mas no fim sai tudo errado ou nem sai por causa que sua técnica não ajuda a fazer o que você quer fazer. A questão, sendo bem crítico é que você está com problemas opostos hahahha. Para soar bem atualmente e manter soando bem para sempre, treine bends, toca uma nota 2 casas para a frente e chega com o bend nela, seria um bend de 1 tom, faz isso com 1 tom, 1,5 tom, 0,5 tom, não sugiro tentar com 2 tons pq a maioria das cordas vão sofrer demais, mas uma vezinha não custa tentar. Faz isso em alguns pontos do braço e nas cordas que você usa bend. Um exercício tranquilo, sem grandes problemas e que vai cobrar muito mais do seu ouvido. Vibrato é a mesma coisa, tenta fazer vibratos rápidos, devagar, aquele circular do Steve Vai, tenta fazer todas as formas que de para fazer vibrato, inclusive mesclando com bends. Ouça o Jeff Beck, BB King ou mesmo o Steve Morse para se ligar nesses bends com vibrato. Slide funciona da mesma forma que os anteriores. Determine uma nota que você quer chegar e chegue com o dedo, dedo 2.... O outro lado da moeda é o lance de treinar velocidade e limpeza em seu som. Esse outro lado são as técnicas mais chatas de treinar, exigem que se sente a bunda na cadeira e faça os cromatismos 1,2,3,4 e suas variações, sweeps com 6 cordas, 5 cordas, 4 cordas etc. Treinar pulos de corda é bem legal tambem. O lance nesses exercícios é manter uma velocidade em que saia tudo sem embolar. Treine em geral sem muita distorção e sem outros efeitos. Tocar limpo é muito importante. Depois tente misturar tudo, treine frases de caras famosos, mas não fique preso a eles, tenta criar suas coisas, fazer sua cabeça funcionar ahahahhaha.

    Abração

    landi
    Membro
    # dez/13
    · votar


    RafaelCiqueiira

    Vlw, é eu percebi msm que o som da guitarra fico mais alto.

    Filippo14

    Vlw vo continuar estudando pra ver se melhoro!

    Abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu primeiro som!