(Vídeo) Monarchy of Roses - Red Hot Chili Peppers

    Autor Mensagem
    Po-ta-to
    Veterano
    # dez/13


    Saudações a todos! Apesar de ser meu primeiro tópico no fórum, sempre acompanhei aqui de perto. Ultimamente ando dedicando um pouco mais a guitarra, e venho pensando: "Por que não usar o cifraclub como uma forma de melhorar?"

    Pois bem, com isso em mente, segue o vídeo:



    Gravei esse cover como uma experiência, algo puramente para ser analisado e criticado! Haha. Utilizei uma câmera e coloquei de frente pro amplificador pra poder gravar, depois fiz o vídeo e sincronizei. Achei o som até que satisfatório, mas gostaria de mais opiniões. Como posso melhorar? Ligar no pc é meio fora de mão, pois meu plug de microfone está estragado.

    E o vídeo em sí, como ficou? A imagem poderia melhorar? A "presença"? Tudo isso me interessa.

    Obrigado dede já, e desculpas por me estender tanto.

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Po-ta-to
    E esse nick aí??? É por causa do Senhor dos Anéis??? heuheuheuhuheuehue

    Bom, sobre o vídeo:
    Execução: mandou bem, a música tá bem tirada, certinho.
    Timbre: Faz tempo que não ouço essa música, mas acho que tá bem legal, um drive (o Josh usa um DS1 com mod, mas não sei se é essa a distorção dessa música... heuheuehue)
    "Presença": isso vai ser só no show. Achei bacana vc curtir o momento ali, mas isso vale mesmo é no show.
    Sobre a gravação, vc poderia colocar um bom microfone em frente ao amp e depois ir editando. Gravei um Tributo ao RHCP desse jeito (tá num dos tópicos por aí).
    Acho que é isso aí. Parabéns!!!

    Po-ta-to
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Opa, obrigado pelo feedback! Já estava com medo desse tópico cair no esquecimento, haha.

    Sobre o nick... nass cara, essa conta é velha, nem lembro mais o motivo dele! É bem feio, de fato, kkkk. Senhor dos Aneis? Tem alguma citação a Potatos no Senhor dos Aneis? Nó, tenho que olhar isso.

    Que bom que a execução ficou legal. Eu gravei duas guitarras, ambas passando pelo meu OS-2. O timbre "clean" eu usei o modo overdrive dele com pouquíssimo gain, e o "drive" foi com o modo... bem, drive. Haha. Acho que o drive desse pedal é basicamente um DS-1.

    Não sabia que o josh usava um DS-1 com mod! Pra mim ele usava aquele Marshall esquisito pras partes com distorção. Interessante.

    Sobre o microfone... então, qual o pessoal costuma a usar normalmente pra esse tipo de coisa? Não entendo nada de microfones. Sei que tem os condensadores e um outro tipo. O som realmente da uma diferença legal? Vou procurar o seu Tributo pra dar uma averiguada.

    Muito obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Vídeo) Monarchy of Roses - Red Hot Chili Peppers