Dúvida referente à Floyd Rose

    Autor Mensagem
    Perin023
    Membro Novato
    # dez/13


    Boa tarde, recentemente adquiri uma x11 da cort, uma ótima guitarra por sinal, e ela está sendo o meu primeiro contato com pontes do tipo floyd rose. Acontece que fui resolver brincar de puxar a alavanca para esticar as cordas, e subindo algo em torno de um tom, a corda lá estourou. Como ainda não tinha regulado e nem trocado as cordas, acho que foi pelo fato delas serem antigas, mas fiquei com a seguinte dúvida: posso puxar a alavanca sem dó, chegando até o limite dela, ou sempre estarei correndo o risco de estourar as cordas desse jeito?

    Se houver algum tópico sobre isso peço desculpas, mas não encontrei nada pela busca

    WilliamJunior
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Boa tarde, recentemente adquiri uma x11 da cort, uma ótima guitarra por sinal, e ela está sendo o meu primeiro contato com pontes do tipo floyd rose. Acontece que fui resolver brincar de puxar a alavanca para esticar as cordas, e subindo algo em torno de um tom, a corda lá estourou. Como ainda não tinha regulado e nem trocado as cordas, acho que foi pelo fato delas serem antigas, mas fiquei com a seguinte dúvida: posso puxar a alavanca sem dó, chegando até o limite dela, ou sempre estarei correndo o risco de estourar as cordas desse jeito?

    Se houver algum tópico sobre isso peço desculpas, mas não encontrei nada pela busca

    Fala mano, pode ser porque as cordas estavam velhas, mas acho melhor você moderar porque usando "até o talo" exerce muita pressão e corre o risco de estourar.

    guitarluiz
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Perin023
    Até o talo não , eu uso floyd também e depois que passa de 1 tom pra min já é arriscado a quebra de cordas.

    Perin023
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: Perin023
    · votar


    aah sim, entendi, é que sempre via alguns caras dando umas alavancadas monstruosas tipo Steve Vai, e achei que podia só chegar e arregaçar kkkk

    Mu_Cephei
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Perin023

    Mas a guitarra do cara é toda especial, inclusive feita à parte daquelas "signature" que são feitas em série. Por isso o cara consegue pendurar a guitarra pela alavanca hehe

    GAT621988
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: GAT621988
    · votar


    Perin023
    Olá!
    Quanto A Possibilidade De Alavanca Acentuada: Sentido Descendente (Para Baixo), Positivo. Sentido Ascendente (Para Cima), Negativo.
    Parabéns Pela Aquisição!
    Obrigado!

    Perin023
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Agora ficou mais claro galera, obrigado a todos pela atenção!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida referente à Floyd Rose