Autor |
Mensagem |
norfist Veterano |
# dez/13
Olá galera, gostaria de umas sugestões de vocês. Estou para fazer uma guitarra, mas antes de solicitar orçamentos com luthiers eu queria saber qual madeira tem melhor custo X beneficio tanto para o corpo quanto para o braço e escala. E gostaria também de saber se braço interiço tem muita diferença em relação ao parafusado (tanto em relação a som quanto a custo)
A guitarra vai ser bem simples
» Ponte fixa; » Apenas um captador (ponte) - Seymour Duncan Sh-6 » Apenas potenciomentro de volume (Não terá tone) » E obviamente sem chave de posições
Valeu!!!
|
GAT621988 Membro Novato |
# dez/13 · Editado por: GAT621988
· votar
norfist Olá! Basear-Me-Ei Em Meu Conhecimento. Quanto A Madeiras: Mogno E Ébano São Muito Utilizados Na Confecção De Guitarras Voltadas A Este Gênero Musical. O Mogno Por Possuir Sonoridade Grave E O Ébano Pela Coloração Escura. Quanto A Junção: A Junção De Braço Colado Proporciona Mais Ressonância, Porque Possui Maior Área De Contato Com O Corpo. Anteriormente Concluí O Módulo Básico (Manutenção) Na B&H Escola De Luthieria. Não Exite Em Realizar Perguntas, Será Um Prazer Ajudá-Lo. Obrigado!
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/13
· votar
norfist
Quanto a madeira para "guitarra heavy metal" prefiro não comentar......esse assunto "madeira" é absolutamente subjetivo e hipotético, já que não existe nenhuma evidência técnica substancial (e estou falando em ciências) de sua influência num instrumento elétrico.
GAT621988
Cara, não leve a mal... mas essa overdose de maiúsculas polui o texto prá caramba.
A letra maiúscula é um recurso gráfico utilizado para dois propósitos: - assinalar o início do período (em oposição ao ponto final, que o encerra) - dar destaque a uma palavra, seja ela um substantivo próprio ou não.
Uma vez alfabetizados, não temos dificuldade em utilizar a maiúscula para o primeiro propósito, mas temos dúvidas freqüentes sobre quando dar ou não destaque a determinada palavra.
Não existe uma regra absolutamente rígida para o emprego das maiúsculas, mas comumente, são utilizadas somente nos inícios de frases, após pontos finais e nomes próprios.
Valeu!
|
GAT621988 Membro Novato |
# dez/13
· votar
norfist
"Quanto a madeira para "guitarra heavy metal" prefiro não comentar......esse assunto "madeira" é absolutamente subjetivo e hipotético, já que não existe nenhuma evidência técnica substancial (e estou falando em ciências) de sua influência num instrumento elétrico." Olá! Afirmar Isto Faz-Me Questionar Dois Pontos: Prova Científica. Desconheço Qualquer Uma. Prova Prática. Basta Você Adquirir Dois Corpos De Instrumentos Idênticos Confeccionados Em Madeiras Distintas E Uma Diapasão. Apoie Seu Ouvido No Corpo, Impacte A Diapasão Contra Algo Que Faça-A Vibrar E Imediatamente Apoie Sua Base No Corpo. Repita Separadamente Em Cada Corpo E Quantas Vezes Necessitar. Isto Responderá Sua Afirmação. Obrigado!
|
Sergio_Bend Membro Novato |
# dez/13
· votar
GAT621988
Cara, porque você faz isso com a gente?
|
GAT621988 Membro Novato |
# dez/13 · Editado por: GAT621988
· votar
norfist Olá! Quanto A Ponte: Se For O Modelo Fixo De Duas Peças (Tune-O-Matic), Com O Encordoamento Atravessando O Corpo, Ou Seja, Sem A Segunda Peça (Stop Bar), Proporcionará Mais Ressonância. Quanto Ao Captador: Se Não For Utilizada A Moldura (Pickup Ring), E O Captador For Fixado No Corpo (Wood Mount), Proporcionará Mais Ressonância. Quanto Ao Potenciômetro: Se For Logaritmo (A), Proporcionará Mais Efeitos De Volume, Porque Em Seu Último Terço De Giro (90°), Ele Parte De 25% (Vinte E Cinco Por Cento) Até 100% (Cem Por Cento) De Sua Capacidade. Obrigado!
|