Autor |
Mensagem |
Percival Veterano |
# jan/04
ouvi falar que a les paul ephiphone série especial não é boa, é verdade?????
|
Quase nada Veterano |
# jan/04
· votar
Não falam mto bom dela não....mas eu não acho tão ruim...tokei na do meu primo...se bem que eu toko a um ano e nunca tokei em uma fender ou gibson ferradona pra senti de verdade
|
Percival Veterano |
# jan/04
· votar
mas os kra falam que é ruim... mas por exemplo... comparando com uma washburn lyon...
|
yvo Veterano |
# jan/04
· votar
eu nunca toquei em uma pra saber se a tocabilidade eh boa, ms ja ouvi o som e nao gostei... ela eh feita de compensado (pra qm nao sabe eh pegar "folhas" de madeira e colar uma em cima da outra) e isso q estraga o som, dentre outros fastores, ms esse eh o principal
|
barci Veterano |
# jan/04
· votar
Eu tenho uma e acho o timbre legal e a capataçao boa, na EM&T toco numa les paul custom da epiphone e sinto que a parte eltrica da custom é melhor pois ela chia menos.
É claro que o compensado nunca se compara a uma guitarra maciça, mas se vc quer uma guitarra boa de tocar e bem barata (paguei 200 dolares com amp, bag, afinador, correia, picks, e mais algumas besteiras) é uma opçao interessante...
Garanto a vcs que o sustain dela é animal e o som é pesado, alem de o braço não dever em nada as epiphones les paul de mogno da EM&T. Mas não é guitarra para vida toda e para inciantes !
|
Danilão Veterano |
# jan/13
· votar
Tenho uma epiphone Special de 1997. Minha primeira guitarra. Sua construção pode não ser das melhores, mas para musicos iniciantes e estudantes é excelente. Possui um acabamento bom. Não trocaria a minha por outras guitarras novas que tem no mercado atualmente, em sua faixa de preço.
|
TheRover Veterano |
# jan/13
· votar
Danilão Qualquer Shelter é melhor que essa guitarra.
|
Rodrigo Guitar Man Veterano |
# jan/13
· votar
Danilão Pow cara, tu é foda
|
NinjaNano02 Veterano |
# jan/13 · Editado por: NinjaNano02
· votar
TheRover NAO REVIVE O TOPICOOOOOO
Rodrigo Guitar Man Ta tendo uma onda de topico renascido que nem te conto...
|
Filippo14 Veterano |
# jan/13
· votar
NinjaNano02 Sem brincadeira, qual o problema de ressuscitar o tópico? Ele só acrescentou mais uma informação, fica mais facil depois para pesquisar sobre o assunto
|
Rodrigo Guitar Man Veterano |
# jan/13
· votar
Filippo14 é tbm acho, porem já existem inúmeros tópicos sobre essa guitarra e ele n acrescentou nada que já não estivesse nos outros
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Pessoal!
Não tem problema reviver um tópico de for pra acrescentar/enriquecer. No meu entender, tá valendo a "ressuscitada"
:)
|
Filippo14 Veterano |
# jan/13
· votar
Rodrigo Guitar Man Ahh mano, ele deu uma opinião sobre a guitarra, para mim eu acho bom.
|
EvaldoMaciel Membro Novato |
# 11/mar/25 10:30
· votar
Recentemente adquiri uma Epiphone Les Paul Special II fabricada em abril de 2014. Com quase 11 anos de uso, a guitarra apresenta pontos positivos e negativos, tornando-se uma opção interessante para quem busca um instrumento acessível com possibilidade de upgrades.
Pontos Positivos: 1. Peso: Com aproximadamente 3,3 kg, é uma guitarra leve para o padrão Les Paul, semelhante a modelos Super Strato da Ibanez. 2. Braço: Perfil fino, proporcionando mais conforto em comparação com muitas Les Paul tradicionais. 3. Durabilidade: A pintura manteve-se bem preservada ao longo da década. 4. Oxidação mínima: Apenas pequenos sinais de ferrugem nos parafusos da tampa do tensor e do jack. 5. Trastes: Grossos e bem conservados, sem sinais de desgaste significativo.
Pontos Negativos: 1. Tarraxas: Sem oxidação, mas com folga excessiva, comprometendo a afinação. 2. Captadores: Medianamente aceitáveis. O timbre é decente, mas não atende completamente às minhas preferências, então pretendo substituí-los. 3. Braço Parafusado: Embora ofereça um sustain razoável, não proporciona a mesma ressonância de um braço colado, o que pode ser um fator negativo para puristas da Les Paul. 4. Revenda: O valor de mercado usado é baixo, girando em torno de R$ 1.200, cerca de um terço do preço de um modelo novo, que atualmente ultrapassa R$ 3.000. 5. Estética: O acabamento cromado com preto não me agrada. Preferiria um visual totalmente preto.
Considerações Finais e Possíveis Upgrades: Adquiri essa guitarra por R$ 800, um excelente custo-benefício considerando seu estado. Em pesquisas, observei que modelos na mesma faixa de preço geralmente apresentam desgastes muito mais severos. Para quem deseja uma Les Paul de entrada com potencial de customização, vale a pena o investimento.
Caso o comprador esteja disposto a melhorias, seguem algumas sugestões:
Captadores: Um par de Malagoli HH777 Zebra Preto/Creme custa cerca de R$ 640 e proporcionaria um timbre mais encorpado. Tarraxas: Um conjunto de tarraxas com trava de boa qualidade pode ser encontrado por R$ 200. Com aproximadamente R$ 1.600 (soma da guitarra + upgrades), seria possível obter um instrumento significativamente melhor, com uma sonoridade superior a muitos modelos novos na mesma faixa de preço.
Para quem questiona o fato de o corpo ser laminado e não sólido, vale lembrar que há guitarras de marcas brasileiras vendidas por R$ 3.000 que apresentam falhas estruturais graves, como camadas de madeira descolando ao abrir a cavidade elétrica. A Epiphone, ao menos, mantém um padrão de qualidade mais consistente.
Pelo estado geral da minha unidade, tudo indica que foi pouco utilizada, o que a torna ainda mais interessante para upgrades futuros.
|
EvaldoMaciel Membro Novato |
# 11/mar/25 10:33
· votar
4. Revenda: O valor de mercado usado é baixo, girando em torno de R$ 1.200, cerca de um terço do preço de um modelo novo, que atualmente ultrapassa R$ 3.000.
Não sei se um dia será vendida, mas hoje, em março de 2025, esta anunciada por R$ 3.724 no Mercado Livre
https://prnt.sc/NMjjnEY_GcX7
|