Músicas com guitarra limpa e trabalhada

    Autor Mensagem
    lulukinha
    Veterano
    # nov/13


    Boas pessoal td bem com vcs, hj eu quero q vcs me deem sugestoes de musicas com guitarra bem trabalhada tipo Little Wing versao SRV ou Yellow Ledbetter do Pearl Jam (meio que um blues) para eu tocar, mas nada de muita distorçao, nada disso ja cansei de driver e overdrives pesados, so quero relaxar e tocar uma musica mais relax.............valeu!!!

    hoxaskill
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Opa , bem vindo ao clube ,
    Pra musicas mais leves eu tenho uma do John Mayer aqui , que é um blues muito gostoso de tocar .
    I'm Gonna Find Another You - John Mayer

    lulukinha
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    hoxaskill
    Cara valeu excelente musica mas eu queria algo mais animado, nao que little wing seja muito animada mas acho q deu para entendeu heuheuheuheuheue ou nao, mas mesmo assim vou colocar na lista

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    cara tambem estou atras desse tipo de musica... akele clean pra relaxar a alma.

    mas acho que o mais gostoso é voce sentar, montar um campo harmonico, e montar sua propria musica... tipo vai ser so vc.... os acordes... e os solinhos... bem devagar com akela pegada de blues... nossa flw pra voces to indo fazer isso

    nick33omori
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Podes tocar uma das guitarras de Another Brick in The Wall Pt.2, que tem uma levada bacana e um solo marcante, limpos. Também temos a música Get Lucky, do Daft Punk, que tem um groove gostoso de se tocar. Musicas do Chic também são interessantes nessa mesma ideia (foi o guitarrista do Chic que gravou Get Lucky, do Daft Punk). Uma das músicas que gosto do Chic é Good Times

    lulukinha
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Lucaz Oliveira
    Manow eu pensei nisso mas quero algo pronto, pois gosto de comparar as tecnicas e gosto de cada guitarrista pela musica deles, por isso tambem queria musicas prontas e fora q a qualidade e outra

    lulukinha
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    nick33omori
    Velho valeu pela dica mas como o Lucas Oliveira disse eu quero algo para relaxar a alma e get lucky nao sei se vai me deixar relax rsrsrsrs

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    cara vai por mim... monta o campo harmonico de la menor harmonico... e começa a fazer uns sons meio mexicano flamenco sei la o q.... vc vai viajar.

    vo te passar aki o q eu sei de cabeça:
    la-si-do-re-mi-fa-sol#-la

    monta ae uns 3 desenhos diferentes pra vc trabalhar o braço... da uma pensada nakele som estalado, e nakele som suave... vai na pegada....

    Lord-g
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Lord-g
    · votar


    Andy Timmons - Eletric gypsy
    Robben Ford - Oasis
    Robben Ford - Riley B. King

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    galera, por exemplo.... é possivel achar uma triade a partir da escala q eu apresentei ali em cima... no caso de usar a partir do DO, seria:
    C E G#

    da pra montar uma triade com os 3? é um do com quinta aumentada? C(5#)??? algo assim???

    ai tambem vai ter o E G# B

    e o G# B D

    da pra fazer triades... ou tenho que ir colocando a setima pra montar os acordes?

    e alguem sabe o porque se eu fizer essa escala, e tocar os acordes de E F e G.. todos maiores e naturais... porque fica bom?? sendo que o G cai com o #....

    agora me perdi aqui montando o campo harmonico IUAHSIUAHSIUHAS

    rcorts
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: rcorts
    · votar


    Lucaz Oliveira
    ¨
    O G# é a Terça-maior do E. E esse acorde surge no 5 grau da Menor harmônica.

    Funciona tocar a menor harmônica sobre esta progressão pois ela modula ciclicamente entre a menor natural e a harmônica. Mas faz uma experiência aí, repousa no G# em cima do acorde de G, depois me fala o que você percebe.

    Abraço.

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    lulukinha

    Gosto bastante de Californication e também da levada base de Still Got the Blues do Gary Moore.

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    como assim repousar.... cara nao sou muito expert na teoria, unica coisa que sei é:

    montar escala
    construir acordes menores, maiores, aumentados, e diminutos... mas bem no papel mesmo....

    sei por exemplo, definir se é um acorde maior, se os intervalos sao de 2t, e de 1t e meio...

    se for menor é ao contrario...

    se for aumentada, é 2t e + 2t

    se for diminuta é duasx 1t e meio...

    com setimas ainda nao me aventurei...

    Lord-g
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Mais musicas galera?

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Lucaz Oliveira

    Repousar nesse sentido que eu coloquei é tipo: deixar uma nota G# soando sobre um acorde de G. Se tiver como fazer o teste, grave ou peça a algum amigo seu para tocar um acorde de G e toque a nota G# ao mesmo tempo que o G estiver soando.

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    cara, eu fiz o acorde de sol, e a mizinha tocando na 4º casa... achei que ficou meio suspense o som.... ate que ficou legal

    Filippo14
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Trail of Tears e Bristol Shore, Emerald Eyes, todas do Eric Johnson. Todas tem partes com guitarra limpa e com um crunch ou fuzz, mas sei lá, tem guitarras limpas ótimas, grandes chord voicings. Tem a Desert Rose que a guitarra é bem suave, tem um pequeno crunch.

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Sultans of swing -dire straits
    Feels like a rain - Buddy Guy

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Lucaz Oliveira
    achei que ficou meio suspense o som

    Era exatamente nesse ponto que eu queria chegar. Pra flamenco por exemplo cai muito bem, porque esse G# faz com o G um intervalo de 9ª menor, e soa dissonante. Já pra uma música mais tradicional, onde tudo tem que ficar ¨redondinho¨, pode já não ser muito legal.

    Você pode fazer outro teste aí e ver que se voltasse o dedo na mizinha da 4ª pra 3ª casa o acorde já ia resolver mais redondinho.

    Enfim, música não tem regra, mas é interessante pensar nessas coisas também. E o que combina num estilo pode não soar legal em outro.

    Abraço.

    lulukinha
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Valeu galerinha por todos! Quem quiser postar mais fique a vontade!

    Lord-g
    Excelentes musicas mas a Eletric Gypsy me impressionou e muito, que musica heim!!

    rcorts
    Cara juro que estava esperando alguem dizer o nome de Gary Moore se nao acho que nem dormia, serio ele e o cara

    Filippo14
    Valeu pelos nomes darei uma olhada neles com calma

    ALF is back
    Sultans of Swing nao preciso dizer nada e pior ainda as musicas de Buddy Gui que sempre a mesma coisa...um luxo.

    Emfim postem mais, esse topico nao e so para mim e sim para todos que conhecem ou nao uma musica que mesmo sem grandes efeitos fazem arrepiar nossos ouvidos.......enfim, postem mais!!!!

    lulukinha
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    sem efeitos digo sem distorçao e talz.........kkkkk explicar se nao gera polemica hehe

    lulukinha
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Filippo14
    Apesar da banda Trail of Tears nao ser uma banda muito clean é bem legal, mas nao e isso que procuro e Emerald Eyes de longe e o que eu procuro, beeeem de longe

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    lulukinha
    Procura por Scuttle Buttin' - Stevie Ray Vaughan!

    lulukinha
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    strinbergshredder
    Grande Stevie otima musica, valeu

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    lulukinha
    caso também se interesse, procura por Pride and Joy!

    valeu! ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas com guitarra limpa e trabalhada