Captação Eric Johnson

    Autor Mensagem
    Heineken
    Veterano
    # nov/13


    Ola pessoal,
    Pesquisei muito sobre a captação do Eric Johnson e fiquei cada vez mais confuso rsrs, sei q o timbre dele é praticamente impossivel, mas queria tirar algo similar, estou cm uma Strato Mexicana com os caps originais (ceramicos) e estava pensando em colocar um set bem proximo do EJ... gosto baste de som de strato, estilo David Gilmour, SRV, Rory Gallagher, etc... Acho que a captação EJ daria pra levar esses sons...

    Depois q vi num video o proprio EJ dizendo q usou um Dimarzio HS-2 (splitado) na ponte para gravar um album, fiquei pensando em adquiri-lo...

    Pensei em comprar os seguintes captadores para melhor o som da minha strato mexicana:

    Ponte: Dimarzio HS-2 splitado
    Meio: Malagoli 57/62 (copia do fender)
    Braço: Malagoli 57/62 (copia do fender)

    Essa configuração ficaria balanceada para o som q busco?

    Obrigado pela atenção!

    EduJazz
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Heineken

    Não conheço esses caps especificamente, mas me surpreendi positivamente com um set Malagoli que coloquei em uma tele!

    Boa sorte na buscas, estás indo atrás de um grande timbre!

    Soultunes
    Membro
    # nov/13
    · votar


    single + plexi + fuzz para o timbre com drive/solo
    single + fender´s para o timbre limpo

    Não tem jeito, ele tem dois timbres distintos mesmo, um com os Marshall´s outro com os Fender´s.

    Sobre os Singles, já usei um set de Van Zandt Vintage Plus e chegava muito próximo mesmo aos timbres das stratos antigas, é uma boa pedida caso voce tenha facilidade para comprar direto da gringa.

    Heineken
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    EduJazz
    Opa amigo, tbm ja usei set de caps da Malagoli e achei muiiito bons, por isso estou querendo comprar diretamente com eles novamente...

    Soultunes
    Verdade amigo, ele usa o Marshall para o drive e Fender para o limpo, eu dei uma olhada no set dele...
    para o drive precisa ser fuzz msmo? eu tava pensando em pegar o Tube Driver clone feito pela EFX e usar um Simulamp simulando marshall, o som limpo eu vou usar o do meu amp mesmo, um Meteoro MGV 30 All tube, som limpo muito bom...

    Pedais tenho um Boss CH1, Landscape Echo delay, Boss DD7, Tube Driver da Furhmann e um Fulltone OCD V4, guitarra a fender mexicana com caps ceramicos (por isso quero trocalos) e um Meteoro MGV 30 valvulado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captação Eric Johnson