【FIXO】Tópico Oficial: Dicas para saber diferenciar uma guitarra original de uma falsificada

Autor Mensagem
ephiphone
Membro Novato
# out/14
· votar


galera, queria saber se minha guitarra é original??? lendo esse tópico deu até um drama pra saber .

http://www.mensageiromusical.com.br/produto/epi-29698.html

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


ephiphone

Posta umas fotos (boas) aqui. A gente dá uma olhada e te fala.

SkyHawk
Membro
# out/14
· votar


ephiphone
Vc está falando dessa Epiphone da Mensageiro Musical ?
Se for garanto que sim, conheço a loja física em Floripa, já comprei lá e eles são sérios e tem tradição.

Não tem com que se preocupar.

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


Epiphone Standard falsificada? Bom, tudo é possível, né...Mas se a guitarra foi comprada na loja em questão, é original. Essas lojas normalmente (se não for a maioria delas) vendem o que as grandes importadoras trazem. Importadoras como EQUIPO, e outras, não trabalham com instrumentos falsificados.

mateus12345
Membro Novato
# out/14
· votar


Estou de olho em uma Epiphone SG usada que achei na olx. O serial number não está registrado no site da primeira página do tópico. Aqui vai o link do anuncio com as fotos.

http://santoandre.olx.com.br/guitarra-epiphone-sg-iid-699137832

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


mateus12345

Olhando pelas fotos parece ser original. Esses seriais dessas guitarras produzidas em larga escala, em diversos lotes, é meio complicado mesmo. Nem sempre eles estão disponíveis para consultas em sites de pesquisa de serial.

Só estou achando que o cara tá cobrando um pouco mais barato que o normal. Normalmente o preço mínimo dessa guitarra usada é uns 1000 reais, por aí. Mas talvez ele esteja precisando de grana urgente e resolveu cobrar um pouco mais barato para vender logo.

mateus12345
Membro Novato
# out/14
· votar


renatocaster

Obg por responder! Até o mês que vem consigo juntar a grana q falta e entro em contato com o vendedor.

inExperienced
Veterano
# out/14
· votar


Otimas dicas.

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


mateus12345

Mas nesse site aí a compra tem que ser "presencial". Sempre faça a negociação em local público e com os devidos cuidados.

rhoadsvsvai
Veterano
# out/14 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Galera!
finalmente juntei dinheiro para comprar uma gibson usada.

achei um cara vendendo uma linda aqui na minha cidade, de forma que eu não teria que me preucupar com mals tratos de transportadora etc caso tenha que comprar com alguem de fora da cidade (alem de golpes de internet)

pedi pro cara fotos recentes da guitarra que foram solicitamente disponibilizadas , mas como nesse mundo de hoje todo cuidado é pouco, gostaria que vocês me ajudassem a analisar se não é autentica ou é uma replica.me parece autentica mas todo cuidado é pouco e gostaria de outras opiniões alem da minha propria

fotos:

1
2
3
4
5
6
7
gibson serial
serial 2

rhoadsvsvai
Veterano
# out/14
· votar


uppz

rhoadsvsvai
Veterano
# out/14
· votar


u´p

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


rhoadsvsvai

É original, na minha opinião.

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


rhoadsvsvai

É... A cara tá boa. Acho que o MMI, como exímio conhecedor de Lespas, seria o mais indicado pra uma opinião melhor.

rhoadsvsvai
Veterano
# out/14
· votar


JJJ
foi a primeira pessoa q eu pensei, eu ja pedi a opinião dele via mensagem e ja obtive resposta, ontem mesmo hauhauhua


renatocaster
obrigado a ajuda :D

AlmostThere
Membro Novato
# dez/14
· votar


Poderiam me dar uma ajudinha?

Então...Meu primo me deu uma guitarra dele pra eu começar a aprender o básico, mas não sei se ela é original ou falsificada. Tenho sérias dúvidas a respeito disso.

É uma Fender Stratocaster com ponte Floyd Rose e captadores ativos EMG. Não sei se ele colocou a ponte floyd rose e os captadores depois, pois nao conheço ninguem que tenha uma stratocaster com captadores EMG e Floyd Rose.

Mas a maior fonte de dúvidas é o fato de ser uma FENDER koreana. Pesquisei no fórum e muitos disseram que as fender koreana na verdade são squiers, mas pesquisei o serial number no banco de dados da squier e nenhum serial bate com o modelo dessa guitarra. O serial number é 08071807.

O headstock da guitarra é preto meio espelhado, com o logotipo "Fender" em prata.

Se quiserem, mando umas fotos depois.
aguardo respostas, e grato desde já.

AlmostThere
Membro Novato
# dez/14
· votar


Guitarra inteira:
https://www.imageshack.us/i/f0lIAlNoj

Headstock frente:
https://www.imageshack.us/i/idrSMblNj

Headstock atrás:
https://www.imageshack.us/i/pc8zC9iSj

Corpo:
https://www.imageshack.us/i/p82KmBKzj
https://www.imageshack.us/i/idv5pvpjj

renatocaster
Moderador
# dez/14 · Editado por: renatocaster
· votar


AlmostThere

Cara, pode ser uma guitarra totalmente modificada. Mas headstock preto, normalmente são das Fenders japonesas da década de 80 (contemporary series). E se a Floyd Rose for original (ou seja, já veio de fábrica na guitarra), é mais um indicativo que pode ser uma Fender MIJ (japonesa).

Já ouvi falar de algumas séries Fender fabricadas na Korea, assim como eram as Squiers. Na verdade isso tudo é meio confuso, pois houve uma época que as fábricas mudavam.

Mas pela descrição que vc deu, tudo indica que seja japonesa ou koreana, provavelmente da década de 80.

EDIT: Olhei as fotos que vc postou, aparentemente ela está nova demais para ser da década de 80. Agora já não sei dizer...

AlmostThere
Membro Novato
# dez/14
· votar


Estava pensando em vendê-la, e comprar uma ibanez andy timmons, pois todos me disseram que uma floyd rose não é muito indicada para iniciantes. Mas já procurei pelo numero de serie na internet,e não achei nada parecido. Estou com medo de ser falsa, e não haver compradores. Qualquer ajuda é bem vinda, por favor. Obrigado

AlmostThere
Membro Novato
# dez/14
· votar


mas enquanto ao numero de série? Pois não consegui localizar :S

JJJ
Veterano
# dez/14
· votar


AlmostThere

Convencional, ela não é... HH, ativos, Floyd Rose, serial esquisito, logo sem mais nada. Mas... a Fender também faz modelos de Strato diferenciados. O corte do headstock e o formato do corpo parecem ok, mas esse serial... sei não... me parece dedar que não é Fender.

SkyHawk
Membro
# dez/14
· votar


AlmostThere
A guitarra me pareceu ser bem acabada e com uma aparência geral bacana. Nunca tinha visto Fender Koreana, mas tudo é possivel. Minha dica é: se a pegada é boa, se a elétrica está bem feita (sem ruídos), se o timbre e sustain agradam, se não tem folgas e falhas nas ferragens mal instaladas, se as oitavas regulam certinho e se a afinação segura de maneira honesta..... A guitarra pode ser de plástico que eu fico com ela !!!!!

Quanto a Floyd ser um problema para iniciantes, isso é verdade se a Floyd for de baixa qualidade e desregular e desafinar, mas se mandar para um luthier fazer uma regulagem bem feita e ela segurar bem.... Aí é só não mexer em nada e quando for trocar as cordas pedir ajuda a alguém que tenha experiência com Floyd. Eu não sou tão iniciante assim, mas quando vou trocar as cordas da única guita que tenho com Floyd, levo no meu luthier.

AlmostThere
Membro Novato
# dez/14
· votar


Alguem aí tem mais alguma informação? mesmo que for o mais insignificante possivel. Obrigado a todos que estão me ajudando, vcs realmente são feras no assunto.

Soares93
Membro Novato
# dez/14
· votar


Pessoal, alguém poderia me ajudar a dizer se essa guita é original? observei o numero de serie e alguns detalhes mas continuo em duvidas
por favor galera

https://imageshack.com/a/U8bz/1

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Soares93
Totalmente falsa.
Abç

Soares93
Membro Novato
# dez/14
· votar


Sério mesmo bertola?
mas qual as conclusões?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Soares93
TENHO CERTEZA ABSOLUTA.
É uma das antigas (e boas) Eagles com dequalque descarado da Fender.
Não caia nessa.....
Abç

Soares93
Membro Novato
# dez/14
· votar


Valeu mesmo Bertola, obrigado

Gabriel96
Membro Novato
# mar/15
· votar


Pessoal, boa noite! Bom, mais uma vez, agradeço por sanarem minhas duvidas em 2014, sobre a legitimidade de minha Epiphone Sg G-400 Custom.
Aproveitando o gancho, surgiu uma oferta nela: Me ofereceram uma Fender Stratocaster Southern Cross (94/95).
Pelo que lí, é daquela época que a Giannini era autorizada a montar guitarras fender aqui.
Bom, eu gostaria de saber se, essas Fender em questão sao boas guitarras e, principalmente, se esse exemplar é legitimo (não falsificado). Fiquei meio assim pois em uma das fotos, parece q o logo da fender e um adesivo colado (nao sei se sao assim mesmo as desse modelo, mas..)
Bom, segue o link das fotos:
https://imageshack.com/a/5k3z/1
Desde já, muito obrigado a todos!

SkyHawk
Membro
# mar/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Gabriel96
É uma southern cross sim, muito bonita a guitarra e com um lindo relic no braço que parece natural. É isso mesmo, essa é uma série que a Fender licenciou para a Giannini, e são boas guitarras. Já toquei em uma e as considero merecedoras de bons caps e elétrica nova, bem reguladas e com um trabalho desse nível podem virar ótimas guitarras.

Quanto ao adesivo, isso é um waterslide, todas as Fenders são assim. É que com o passar do tempo o verniz vai amarelando e ficam com essa linda aparência. A idade dessa guitarra é um diferencial positivo, eu particularmente achei muito bacana.

Quer vender ? Essa aí eu compro fácil !!! Kkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】Tópico Oficial: Dicas para saber diferenciar uma guitarra original de uma falsificada