Calos sumiram (depois que mudei de nylon pra aço)

    Autor Mensagem
    John dos Solinhos
    Membro Novato
    # nov/13


    Eu novamente com minha dúvidas de iniciante...
    Toco violão há uns 4 meses, sempre toquei de nylon. Há uma semana +- peguei um violão com cordas de aço e como curto muito solo toda hora fazendo slide e bend os calo se abriu e tão se desfazendo principalmente no dedo feio... e ta duendo pra caramba pra fazer bend e slide u.u
    Eles voltam normalmente? O que me recomendam? Posso continuar com os slides e bends ousados?

    raphael.rui
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    é normal, os calos de nylon sao muito fracos se comparado ao que voce precisa pra um violao de aço. continue tocando, mas tenta abusar menos dos slides e bends so enquanto os calos nao se formam, porque ai machuca menos seus dedos, em pouco tempo voce ja nao deve sentir.

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    isso aconteceu comigo tb... quando tocava violão...
    acho que dói mais os dedos nas cordas de aço por conta da espessura da corda de aço ser menor (lembro que em aprendi em física no ensino médio que quanto menor o ponto de contato maior será a pressão sobre a superfície)
    eu aconselharia dar uma reduzida nos bends e nos slides, senão vai ficar só machucando seu dedo... espera melhorar ai vc vai treinando aos poucos pra os dedos se acostumarem =D
    minha humilde opnião, espero ter ajudado!
    abração fique com Deus

    raphael.rui
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    w3s1eyB
    isso tambem é verdade, mas machuca mais por serem mais duras que cordas de nylon mesmo.

    porque se fosse assim cordas de aço 011 machucariam menos que 09, e nao é bem assim kkk. sao muito mais pesadas e por isso voce deve fazer mais força, e ai machucam mais os dedos.

    Shafik
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Toca até sangra cara, dói bastante no começo, mas o prazer da evolução é maior que a dor e logo menos seu cérebro fica tão alucinado, tão contente que você e seus ouvidos estão notando uma evolução cotidiana que vc já não ira sentir dor nos calos. Use tmb encordoamentos de homenzinho... tipo .11~.13. Se tem uma dor que você realmente tem que se preocupar é aquelas no ant-braço, aquelas que esquenta a munheca, significa que você não está fazendo as coisas à-vontade, e essa dor sim pode te fuder todinho e te atrapalhar nessa tua caminhada ao aprendizado magico que é tocar uma guitarra de forma original e tua!
    Parabéns pela escolha de aprender o instrumento e não liga pra dor não cara, jaja vc se acostuma com ela e ela deixa de doer.... e seus dedos tmb ficam meio deformadinhos nas pontas hahahahaha... mas se vai ta tocando pracaraio! ^^
    Sorte!!!

    JJJ
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Só não entendi porque postou no fórum de guitarra...

    Shafik
    Membro
    # nov/13
    · votar


    JJJ

    Deve se porque os guitarrista num tem escolha, toca com aço des de "criancinha"... hehe

    John dos Solinhos
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Toca até sangra cara
    kkkkkk sangra não sangra .-.

    Só não entendi porque postou no fórum de guitarra...

    Porque violão é uma guitarra acústica, pertencem a mesma família. Oo

    Valeu a todos aí! Abraço.
    Regards, John.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Calos sumiram (depois que mudei de nylon pra aço)