Problema na Tagima Vulcan

    Autor Mensagem
    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # nov/13


    galera, recentemente comprei a tagima vulcan... no começo quando ela chegou.. achei ela perfeita e talz, mas cada dia q passa eu to achando um problema ali, um defeitinho aki... queria ajuda de voces.

    bom, fui tentar regular as 8ºas da floyd, ai tive que puchar os carrinhos mais pra dentro da guitarra, ai percebi que a ponte ela esta meio fora de centro, deem uma olhada.

    http://imageshack.com/a/img809/3244/tjsd.jpg
    ou
    http://imageshack.com/a/img823/6756/zdf8.jpg

    ate ae tudo beleza, ela tambem estava com um problema eskisito quando usavava o cap da ponte, tava fazendo um som muito ruim, ficava ocilando as notas... resolvi abrir ela atras e dar uma olhada nos cabos/solda ver se n tinha nada muito feio... ai encontrei isso:

    http://imageshack.com/i/0nt6doj

    nao consegui fazer nada... algumas peças estao meio enferrujadas... os cabos tao muito grandes, ficam todos enrolados ali dentro... e o mais eskisito é que nao da pra ver se a madeira é maçiça ou é essas compensadas..

    alguem sabe como ver se é compensada? tiro uma laska da lateral???

    bom, o meu maior problema é na captaçao dela da ponte... mas é so na ponte, o cap do braço nao fica ocilando, a nota sai perfeita... com o som limpo.

    é problema no captador? ou é essa parte eletrica que deve ta interferindo????

    AHH eu girei o knob do tone no 0, com o push pra usar apenas uma bobina ( a guita tem push-pull) e o som quase saiu limpo... sera q é o potenciometro ali??? nao tem luthier aki perto... so tenho voces me ajudem!!

    se quiserem ver mais fotos, ve se consegue visualizar por ake
    http://imageshack.com/user/lucaz1212

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    nossa, imagens bem grandes IUAHSIUAHSIUHAS e juro que minha guita nao ta suja assim, é a camera que é muito boa mesmo kkkkkkkkkkkkkkk

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    ninguem???? vo fazer uma gravaçao ake depois pra vcs verem o som.... é tipo quando vc liga a dist e a guita ta desafinada, ai vc toca duas cordas simultaneas e ela fica dando akela ocilada monstra na nota, so que no meu caso mesmo tocando uma corda so ela faz isso...

    JJJ
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Fora de centro em que sentido? Não vi nada errado nas fotos, além da sujeira e do tamanho gigantesco delas (é bom reduzir antes de publicar aqui no fórum, porque desformata a porra toda...). Tira uma foto menor e de cima.

    vivianevivi
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Até onde sei essa guitarra não é de compensado.
    Não vi nada de errado na ponte e nem na parte eletrica,geralmente o captador splitado tem um som mais limpo que um humbucker.
    Acho que estas procurando pelo em ovo.

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    o que eu quis dizer ali da ponte, é q ela ta muito perto da madeira da guitarra, eu nao consigo puchar o carrinho pra fora, pq se eu for alavancar o carrinho vai bate na madeira...

    e tem o problema do captador, eu tenho que grvaar mas nao tenho nada aki que fassa uma gravaçao decente, mas com o cap da ponte, o som nas cordas mizinha, si, sol, elas ficam ocilando, e no cap do braço, elas ficam normais...

    esse ocilar das notas, é ela ficar fazendo um vibrato mesmo, uma ondulaçao forte, muito eskisito, é como se fosse o som de quando trasteja, mas ela nao esta trastejando, pq quando troco o cap ela soa normal, e tambem nao pode ser as cordas, entao eu presumo que seja ou o captador com problema, ou as soldas da parte eletrica la...

    entrem nesse link, tem varias fotos que eu tirei da guitarra de varios angulos, talvez voces consigam visualizar melhor.

    http://imageshack.com/user/lucaz1212

    JJJ
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Lucaz Oliveira
    Agora que eu entendi (acho)... Talvez os parafusos que prendem atrás a placa das molas estejam muito apertados. Tenta afrouxar um pouquinho e vê se melhora. Mas cuidado, porque Floyd é floyda (afff... trocadalho do carilho... hehehe).

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    JJJ
    ah, mas se eu soltar eles um pouco, a ponte nao vai sair do paralelo com o corpo da guitarra? vou dar uma olhada e tentar... mas nao entendi muito bem...

    vc esta se referindo aos 2 parafusos que seguram essa placa que esta segurando as molas que esta segurando o bloco que esta fixado na ponte? rsrsrs

    os mesmos que se faz regulagem da ponte correto? vou dar uma mechida amanha

    JJJ
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Lucaz Oliveira
    Esses mesmo, mas se você não tem muito jeito pra coisa, na boa, leve a um luthier pra não arriscar ferrar a parada.

    Aproveitando... Acho que seu voto não foi computado (sei lá porque), vota lá de novo no tópico do projeto da guitarra standard.

    abs

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    vou votar dnovo entao,
    olha so, tem 1 video meu tocando iron q eu gravei quando ela chegou, tipo, o prob no captador eu so notei esses dias... e no video eu n consegui notar nada...

    pra quem quiser ver


    tem um outro video, q fiz com meu irmao.... ele nao sabe tocar kkk mas ele queria fazer um video, ai ele pegou a base bem +- da crazy train, e eu gravei, ambos os videos tao com o cap da ponte, e nao consigo perceber nada... vo ate pluga a guitarra aki no pc, pq os videos eu gravei no guitar rig...
    quem quiser ver o outro, so entra no canal...

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    https://soundcloud.com/lucaz-oliveira-1/grava-ao-vulcan

    aki galera, ta o teste dos captadores, voces vao perceber q um captador o som sai normal, e o outro fica uma merda.

    depois tem o teste da ponte da guitarra, deem uma avaliada, eu achei boa, segura pra caramba a afinaçao...

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    ah... ddxa eu falar os ekips neh... to usando o metal zone , com todos os knobs as 12h, so o medio e a freq q tao em 2h... ligado num amp lixo, e do amp joguei a saida dele no mic do computador, abri o audacity e gravei...

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    ninguem viu??? T.T

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema na Tagima Vulcan