Som ruim na guitarra apartir da casa 12 (realizando ligados)

    Autor Mensagem
    John dos Solinhos
    Membro Novato
    # nov/13


    Boa noite galera to com um probleminha na minha guitarra (Eagle Strato)
    Toco violão à uns 4 meses...
    Primeira vez que tenho uma guitarra, comprei ela usada à uns 2 dias...
    O problema é +- apartir da 12ª casa tipo fazer um slide, hammer e esses tipo de ligado o som nao sai quando faço um slide tem q aperta muito forte e lá dps da 15ª nem som sai de ligados...
    Não sei se dá pra avaliar bem por foto mas tirei pra vocês que entende ai '-'
    http://www12.speedyshare.com/CnCmj/download/Photo0162.jpg
    http://www12.speedyshare.com/YNYfb/download/Photo0163.jpg

    VoidOfSympathy
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Cara, sua ponte tá muitooo alta kkkk
    E as cordas também.
    Sempre que você compra uma guitarra, a primeira coisa q vc faz é levar num luthier pra regular tudo, então, faça isso.

    John dos Solinhos
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Nossa que droga :( vai sair mais caro que a guitarra :(

    _bielmaia
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    John dos Solinhos
    Nossa que droga :( vai sair mais caro que a guitarra :(

    Tinha uma guitarra dessa, não sei se é a mesma (Eagle Strato STS-002), a regulagem saiu por 100 reais na época, e quando comprei essa guitarra com certeza era bem mais cara!

    VoidOfSympathy
    Membro
    # nov/13 · Editado por: VoidOfSympathy
    · votar


    John dos Solinhos
    Sei lá, depende do luthier q vc pegar, eu tenho o mesmo luthier há 2 anos e sempre q levo pra fazer uma geral ele cobra o mesmo preço. As vezes eu levo até mais de uma guitarra e mesmo assim ele cobra a mesma coisa.

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Cordas velhas desregulam as oitavas e o teclado maior aparece depois da casa 12...desregulagem tbm desregula a regulação
    Leva num luthier, ou aprenda sozinho a regular seu instrumento...mas só depois de trocar as cordas!
    Abç

    John dos Solinhos
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Vlw galera. parece que vou ter que desenbolsar mais uma verba mesmo.. dei uma pesquisada li até que "nao existe" comprar o instrumento e sair tocando já.. '-' pode cre obrigado a todos
    (mas se alguem tiver uma ideia pra eu economizar é bem vindo)

    Drinho
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Antes de qualquer coisa
    É corda de guitarra mesmo que tá ai? Me parece muito corda de violão isso ai.

    Bom é o seguinte velho, se você realmente não tem conhecimento sobre o funcionamento da guitarra, o ideal é levar á um técnico que ele colocará cordas novas e ajustará o instrumento para que ele fique estável e fique mais confortável para o seu tocar.
    Uma regulagem atualmente custa em torno de 150 reais (pelo menos aqui em são paulo), realmente se você for pensar no valor do instrumento pode dar a entender que não vale, mas pense que o instrumento tem que ser ajustado e se você não tem pelo menos um conhecimento mínimo para fazer e se arriscar pode correr o risco de danificar o instrumento e este conhecimento é necessário também para diagnosticar a situação atual do instrumento. Se você danifica o instrumento, o prejuízo pode ser maior do que o da mão de obra de um profissional, então acho que vale a pena o investimento. A regulagem é feita normalmente 2 ou 3 vezes por ano, então no fim das contas não é algo tão pesado assim, vale a pena, e futuramente com você adquirindo o conhecimento poderá fazer sozinho, só evite correr riscos quando você não tem base nenhuma
    Apenas para te informar os ajustes consistem nos seguintes. (Não necessariamente nesta ordem)
    1 - Nivelamento de ponte (a sua está suspensa)
    2 - Ajuste de oitavas
    3 - Limpeza e correção de eventuais problemas na parte elétrica
    4 - Nivelamento de trastes
    5 - Ajuste de altura de cordas ao seu gosto
    6 - Ajuste da curvatura do braço pelo tensor
    7 - Limpeza geral do instrumento
    8 - Troca de cordas
    É muito difícil um instrumento vir perfeito de fábrica, os que vem geralmente são instrumentos caríssimos e mesmo estes estão sujeitos á variações uma vez que passam por situações climáticas diferentes, portanto ele sempre tem que ser ajustado para que ele funcione perfeitamente e para que seja de agradável tocabilidade (coisa que não está acontecendo ai)

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Fico me perguntando até que ponto todas essas informações são realmente úteis para alguém que tem uma guitarra há apenas 2 dias...

    JJJ
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Slash_1989
    Fico me perguntando até que ponto todas essas informações são realmente úteis para alguém que tem uma guitarra há apenas 2 dias... (2)

    John dos Solinhos
    Cara, não perde muito tempo. Pelo jeito, você não tem experiência pra regular. Vá a um luthier confiável e mande regular. Vai morrer numa graninha sim. Mas não tem jeito... senão vai ficar com a guitarra intocável... Depois, com calma, você aprende a regular.

    John dos Solinhos
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Pode crê.. valeu galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som ruim na guitarra apartir da casa 12 (realizando ligados)