Newmetal

    Autor Mensagem
    Trauma
    Veterano
    # jan/04


    E aí almas!!!!!!!!! Eu tenho uma TAGIMA T-0, queria saber a opinião de vcs, para ver se ela é boa para newmetal.
    Aceito sugestão para outras guitar!!! Valeu

    neosynthesis
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eh uma boa guitarra pra tocar new metal sim =)

    Trauma
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Valeu alma pela opinião

    Errol
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    acho q eh sim, captadores humbuckers, acho o som da maioria dos newmetal, muito industrial, intaum maioria daz vez, efeitos acabam contando mais do que pegada.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    da sim

    Trauma
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Soh!!!

    Trauma
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    E as opiniões sobre outras guitar?

    Trauma
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Qd estiver portando eu compro, valeu

    KrazyGuitar
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Nu-metal na veia

    HATEBREED
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Pra tocar new metal eu escolheria uma guitarra com ponte fixa (a zero tem floyd rose) pelo fato de ter mais sustain e mais peso no som...humbuckers são indispensáveis...afinação baixa, ecordamento pesado, distorção no talo e um ampli que guente peso...é isso ae...

    Whatever
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    new metal..... pega uma 7 cordas.
    Depende muito, que estilo de new metal vc toca? Deftones ou Slipknot? Korn ou Glassjaw? eheheh

    LUCAS REIS
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Não precisa de sete-cordas pra tocar nu-metal. É até ruim. Nu-metal é simples demais, basta baixar a afinação e fazer riffs para/continua.

    As guitarras de sete não são necessárias. Aliás, poucas bandas do nu-metal usam elas. E mesmo as músicas do Korn podem ser perfeitamente tiradas com guitarras de seis cordas, basta afinar em A (lá).

    Mas sobre o tópico, eu recomendo qualquer guitarra que aguente bem encordoamento e com humbuckers poderosos, aí o som vai ficar bem-feito! Acho que a tagima vale cara!! (Trauma)

    caiohleal
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ah, pelo nome do tópico eu ja estava me preparando pra discutir :P

    mas tipo, pega uma guita sem floyd

    Whatever
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    LUCAS REIS
    se engana meu, não é qquer guita q aguenta uma afinação baixa como Lá, as cordas vao ficar mto soltas e o som vai ser um lixo. se for pra tocar korn não tem outro jeito, tem q ser 7 cordas.
    Agora, depende do estilo de new metal q vc vai tocar cara, mas acho que as les paul são as mais usadas...

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Whatever
    eh loco lespaul de sete cordas....

    janick
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ja ia mete pau no new metal mas n vo gasta minhas palavras a toa

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    pra usar essa afinação mais baixa rola muito guitarras baritonas (com escala mais longa) . .sao perfeitas pra isso.

    Sobre a Tagima... ela tem ponte fixa (legal pro estilo) .. mas captadores single coil do tipo vintages... isso acho q pode ser seu calcanhar de aquiles... talves trocando o captador resolva pq a guitarra eh inteira de cedro, ótima madeira pra usar com distorção ...

    LUCAS REIS
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Whatever, não me engano não, sou proprietário de uma sete-cordas, uma les-paul, como o crowley666 citou, e falo com conhecimento de causa.

    O Korn, simplesmente, utiliza as cordas graves com riffs para/continua e de utiliza os agudos para fazer aqueles barulhinhos. Mas eles não justificam o uso de uma sete-cordas.

    O Petrucci do Dream Theater, esse sim, sabe utilizar uma, manja do campo harmônico e faz uso de todas as cordas com alguma justificativa.

    E olha que eu gosto de Korn cara, não os mais novos, mas os mais antigos. E muitas das músicas deles, você tira numa seis cordas.

    As sete-cordas, como eu já disse várias vezes, não foram feitas pra peso. E outra coisa, qualquer guitarra regulada com 0.13 aguenta afinação em A (Lá) B (Sí) Bb (Sí bemol) com folga.

    A grande maioria dos guitarristas de nu-metal gringos usam guitarras dessa forma. Poucas utilizam sete cordas, como o Korn, o Flaw, o Mushroomhead, etc. A maioria ou usa barítonos (que já são feitas pra serem afinadas dessa forma) ou guitarras com afinação alterada e reguladas com outras cordas.

    As cordas só ficariam muito soltas e sem definição se o cara tentasse afinar em A com 0.10 ou 0.9. Mas com 0.13 fica justinho!

    LUCAS REIS
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Aliás, bom exemplo que eu lembrei. Os dois guitarristas do Slipknot não utilizam barítonos com escala larga, nem sete-cordas, e afinam em B e A perfeitamente com espessura mais grossa.

    LUCAS REIS
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    É verdade, é meu nome também, apesar que Lucas Reis é um "short" pro meu nome. Na verdade é Lucas Pinto dos Reis, mas abrevio pra ficar mais fácil!

    macs
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    A Ibanez dá pro gasto, e embora antes de comprá-lo eu torci o nariz pra floyd rose q vem com ela, eu depois de tocar com ela vi q pro nu-metal rola tranquilo, já q esse é o estilo q eu tb toco! E é verdade, afinação baixa, e no caso da afinação em A, a guitarra com floyd aguenta tranquilamente mesmo com cordas 0.10... isso pq eu já o fiz, o foda dela é acertar a afinação mas depois de um tempinho (uns 40 min) vc não se preocupa em afinar a guita por muitos dias...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original