Logo Fender autêntico

    Autor Mensagem
    Cocopi
    Membro Novato
    # out/13


    Olá! Sou novo no forum e talvez alguém possa me orientar. Estou para comprar uma fender. Já olhei japonesas, mexicanas, americanas e algumas possíveis réplicas (falsificadas, tipo squier transformadas). Observei que algumas logos da fender todas as letras se encontram, já nas guitarras do site oficial da fender as logos tem as letras separadas (o "F" sozinho, o "e" e o "n" juntos, o "d" separado e o "e" e o "r" juntos). Quando a logomarca tiver todas as letras juntas é indício de falsificação? Outra coisa: já vi também guitarra com o C de copyright após a logo. Isso não tem em nenhuma das guitarras do site oficial. Isso também é indício de falsificação? Obrigado.

    Natanael_DM
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Natanael_DM
    · votar


    Cocopi
    Cara, o logo da Fender sofreu diversas alterações ao longo do tempo.
    Dá uma olhada nessas matérias, por exemplo:

    Diferentes logos em determinados períodos

    Mais logos

    Não dá pra dizer se é falsa, ou não, num primeiro momento, só por essas informações que tu deu.

    ALF is back
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Cocopi
    cara, acho que na hora de escolher guitarra, vc não deve impor regrinhas pois pode perfeitamente se dar mal...creio que a melhor maneira de atestar a originalidade do instrumento é comprar de uma fonte segura, que possa te dar suporte no caso de uma suspeita de falsificação. Me refiro a uma loja ou importadora séria. Além de ficar em cima do numero serial do instrumento...aquilo é a identidade dele...procure o serial no site da fender! E olha q até isso falsificam...
    Esses detalhes do logo da marca são interessantes...gostaria também de entender essas variações. Taçvez alguém apareça pra somar informação no tópico. Mas com ctza, é possível o logo ser um pouco diferente em 2 fenders originais, afinal, trata-se de uma marca dinossaura, que passou na mao de diversas admistradoras ao longo das décadas...é de um tempo onde tudo era feito de forma mais artesanal e hj sobrevive num mundo totalmente linha de produção...variaçoes desse tipo não devem ser levadas em conta! Até pq, existem falsificações perfeitas de qualquer marca grande.
    Se vc fosse falsificar alguma coisa, me diga o q teria q ter o máximo de cuidado?
    Justamente o logo!

    Lelo Mig
    Membro
    # out/13
    · votar


    Cocopi

    Cara, esqueça o Logo, nunca identificará uma Fender legítima pelo logo.

    Isso porque a Fender vive alterando e guitarras originais de fabricações próximas, mesmo fabricadas nos E.U.A, já saíram com versões do logo mais fino, mais grosso, mais "junto", mais afastado.

    Minha Fender é original, o logo do headstock e diferente do manual, que é diferente do tag do controle de qualidade, que é diferente do adesivo que veio de brinde e etc!

    Uma Zona!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Logo Fender autêntico