Como saber os acordes Da Música, apenas com a Tonalidade?

    Autor Mensagem
    Marco Veck
    Veterano
    # out/13


    Isso esta começando a acontecer comigo. Eu comecei a tocar na igreja a alguns meses, sou meio iniciante na guitarra.

    Ai ta, fui num congresso dos jovens tocar esses dias, pediram para o grupo que estava tocar um música (que não estava na programação) e eu não tinha ensaiado. Ai o cara chega e fala pra mim: É em G.................. Eu com minha vergonha fiquei roxo. MEU BOM JESUS.. Como eu vou tocar essa música agora? Eu só fingi que estava tocando (as vezes eu fazia um G kk).... Só fiz algo quando o cara começou a ministrar kk... ai eu fim um improviso +/- com uma pentatônica kk.

    Eu gostaria de saber....Como saber os acordes Da Música, apenas com a Tonalidade?

    renatocaster
    Moderador
    # out/13
    · votar


    Marco Veck

    Para saber os acordes de uma determinada tonalidade, vc precisa sacar de Campo Harmônico e as respectivas funções de cada acorde (dominante, subdominante, tônica, etc). Precisa entender como funciona cada grau de um campo harmônico que é correspondente a um determinado acorde. Tem que estudar harmonia, de modo geral.

    Faça a busca no fórum que existe bastante material sobre este assunto.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como saber os acordes Da Música, apenas com a Tonalidade?