Acertando as cordas erradas com distorção ligada

    Autor Mensagem
    Lucas Iozzi
    Membro Novato
    # set/13


    Eu sei que já deve existir algum tópico falando sobre isso, mas não soube como me expressar na pesquisa e não achei nada.
    São 2 problemas:
    1- Não consigo fazer bend sem acertar a corda de cima ou a de baixo. Quando estou usando a guitarra limpa eu toco faço o bend normal. Mas quando uso a distorção e faço bend meu dedo toca na corda de cima. Eu toco a nota e puxo a corda pra cima, isso acaba mexendo na corda de cima, e quando eu solto o bend a corda de cima vibra na nota solta.

    2- Muitas vezes vou tocar um solo nas notas mais altas e na hora de trocar a nota de uma corda pra uma nota na corda de baixo, a corda de cima continua vibrando, o que estraga o som da nota seguinte.

    Enfim, resumindo, meu problema é quando a distorção e a captação são altas, ele detecta toda vibração das cordas. As vezes eu toco uma nota na corda Si e por algum motivo a corda Lá vibra junto. Não estou esbarrando nas cordas acidentalmente.

    Exemplo: casa 12 na corda Ré, casa 10 na Sól, 10 na Si.

    E é isso que acontece, na hora de passar da ré pra sol, a ré continua vibrando, sól pra si a sol continua vibrando.

    As vezes amarro algo no braço da guitarra pra abafar o som das cordas soltas e funciona. Mas as vezes me atrapalha e já vi muitos guitarristas tocarem numa boa sem nada no braço pra abafar.

    Jimmi Pagé
    Membro
    # set/13 · Editado por: Jimmi Pagé
    · votar


    É lógico que se você tocar a corda Mi e depois a Lá, por exemplo, a Mi vai continuar vibrando. Vc tem q abafar a corda mi se quiser que ela pare. E você esta esbarrando nas outras cordas sim, mesmo que esteja só encostando de leve nelas. Distorçoes ruims ficam muito instaveis se tiverem no talo, e captadores ceramicos e cabos ruins captam muitas interferencias. Mas ñ pense q a solução é comprar equip novo, a soluçao é treinar, tirar musicas, fazer exercicios para melhorar a precisão.
    Eu também ficava esbarrabdo nas cordas, mas com o tempo melhorei minha precisão e isso parou.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Lucas Iozzi
    Treine mais, treine os bends e a troca de cordas, treine insistentemente e lento, até tu pegar a manha.

    Lucas Iozzi
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    É lógico que se você tocar a corda Mi e depois a Lá, por exemplo, a Mi vai continuar vibrando. Vc tem q abafar a corda mi se quiser que ela pare.

    Abafar com qual mão? A da palheta ou a que fica no braço? Quando abafo com a mão direita (a da palheta) fica dificil abafar uma corda só e deixar as outras soltas.
    Quando eu toco a Mi e depois a Lá isso não acontece. Acontece apenas nas 3 cordas mais agudas (Sól Si Mi)

    Lucas Iozzi
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Lucas Iozzi
    Treine mais, treine os bends e a troca de cordas, treine insistentemente e lento, até tu pegar a manha.


    Pra falar a verdade eu toco há alguns anos pratico bastante, tiro várias músicas de ouvido e tal... na maioria das vezes dá certo a troca de corda, mas tem umas notas e situações especificas que isso acontece, não é sempre

    LeandroP
    Moderador
    # set/13
    · votar


    Não estou esbarrando nas cordas acidentalmente.

    Esse barulho não vem do acaso. Você praticamente está solucionando o problema por conta própria. No entanto, o que você deve fazer é praticar com mais atenção o problema em si, abafando as demais cordas com a mão da palheta.

    Quanto aos bends, é inevitável não tocar em outra corda, isso porque o bend significa entortar, e quando você entorta a corda, ela acaba ocupando o lugar da corda acima ou abaixo (dependendo do sentido do bend). O segredo éo mesmo: abafar o que você não quer que soe.

    Pode parecer chato no começo, mas todo começo é assim mesmo. O lance é estudar da forma correta, procurando sempre detectar o problema por si próprio, e pela lógica, eliminando.

    --------------

    Eu também ficava esbarrabdo nas cordas, mas com o tempo melhorei minha precisão e isso parou.

    É simples, como disse o Jimmi Pagé

    Na busca do fórum, é só digitar "bends" que aparecem muitos tópicos a respeito ;)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Acertando as cordas erradas com distorção ligada