Primeira gravação - Time - Avaliem!

    Autor Mensagem
    Victor Gilmour
    Membro Novato
    # set/13


    Boa noite galera!
    Essa é minha primeira potagem aqui no fórum, depois de tanto ler.. kkk
    Bom, eu gravei essa mítica música do Pink Floyd com a intenção de vocês avaliarem meu solo (tanto timbre quanto feeling). Eu também fiz a base, bas tá pra vocês perceberem que não levo jeito com bases... hahaha
    Segue o Link para a Música
    Agradeço desde já a atenção.
    Abraços

    elchapa
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Victor Gilmour


    Fala man blz??

    Cara, primeiramente, parabeins pela iniciativa e não se acanhe nao! Os caras aqui dao boas dicas que ajudam bastante no que vc precisa!

    Eu sou um cara absolutamente apaixonado pelo Pink Floyd e, principalmente, pelo Gilmour! Acho que esse cara eh um genio na arte dos timbres e essa musica, em especial, pra mim eh o melhor timbre dele de todos os solos dele!

    Sendo assim, eu gostei e MUITO da sua preocupação em fazer um timbre parecido com o que ele faz. Colocando chorus na hr certa, reverb na hr certa e, com o equipo que vc tem, vc conseguiu um resultado MUITO bom na minha opinião! Contudo, alguns momentos ficaram um pouco agudos demais. Mas esta no caminho

    Na execução do solo, conseguiu um resultado bem satisfatório! Nao sei a quanto tempo vc toca, mas o resultado foi bom. Alguns bens não estavam no tom. Isso acontece muito quando pegamos tablaturas e tiramos os solos por elas (nao estou dizendo que eh o caso). O Gilmour dah uns bends de um tom , um tom e meio nessa musica e segura a nota lah. Faltou um pouco mais de pegada nesses bends, ams de mais esta mto bom!

    A base realmente esta um pouco fora do tempo! Treine bastante a base, ouca mais, o dia inteiro se necessario pra ver como ele faz. Alguns momentos nao casaram!

    Mas man, serio mesmo, eu gostei muito do resultado! Eu sou um fa do Gilmour e um FAZAAAAAAÇO da Time, e, soh por isso, eu fiquei mto feliz!!

    Continue postando o maximo que vc puder man que os caras aqui ssao mto fera pra ajuda e o que precisa eh noooois

    abraco!!

    Victor Gilmour
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Muito obrigado pelas dicas...
    Eu estou ciente sobre a questão dos bends e dos agudos... Acontece que eu estou me adaptando às cordas .010, que coloquei nessa fds nela...
    Pra falar a verdade eu já escuto essa música quase o dia inteiro, porque é minha favorita do Floyd, junto com Learning to Fly.
    Como eu disse, base não é meu forte, mas vou me esforçar cada vez mais.

    Eu toco há uns 4 ou 5 anos, o que eu acho que é um tempo razoável. O problema é que eu me contentava em saber as notas e executá-las apenas. De duas semanas pra cá, eu comecei a ler o fórum e me veio uma enxurrada de informações sobre tudo relacionado à música. E então passei a me preocupar com timbre e feeling, porque vi aqui a diferença entre uma música executada e uma música INTERPRETADA.

    Mais uma vez, obrigado pelas dicas, e vou tentar gravar outras músicas assim que possível.

    Um abraço.

    eduardodff
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Victor Gilmour
    Cara, a primeira dica: grave sobre uma backing track sem guitarras, disponíveis em vários sites na net, pois assim você vai sentir a "pulsação" da música e não se perder tanto na questão do "timing". Eu acho importantíssimo gravar em cima de baixo e bateria, pois aí você já treina tocar no compasso certo!

    Segundo: Se seu forte não é base, treine muita base, pois isso é que o faz um bom guitarrista com senso rítmico e que sabe encaixar as notas no momento certo! Você não vai ficar com a guitarra só firulando e esperando o solo pra poder entrar em ação!

    Terceiro: o resultado ficou bom no geral! COncordo com as observações feitas pelo colega "elchapa"!!

    Victor Gilmour
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Obrigado pelas dicas, Eduardo. Como disse, estou me empenhando ao máximo para conseguir um bom resultado!
    Abraço.

    Victor Gilmour
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: Victor Gilmour
    · votar


    Boa tarde galera!
    Seguindo as dicas que vocês me deram, eu gravei uma outra versão da música, desta vez com Backing Track e um solo e base mais ritmado.
    Eu sei que as técnicas no solo não melhoraram tanto quanto esperado, mas a base teve uma boa evolução e gostaria que vocês avaliassem como um todo.
    Música.
    Obrigado desde já pela compreensão.
    Abraços!

    (Editado para colocar o Link)

    eduardodff
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Victor Gilmour
    Melhorou 200% em relação à outra!
    As bases estão bem boas, o solo só precisa mais treino e afinação de bends!!
    Viu como é outra coisa tocar sobre bt??
    Sente o pulso da música e é mais difícil descompassar!!
    Parabéns pelo esforço!!

    Victor Gilmour
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Muito obrigado pela avaliação!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira gravação - Time - Avaliem!