Quais os melhores solos com slide?

    Autor Mensagem
    Blitzkrieg Bop
    Membro
    # set/13


    Pode ser de blues ou de rock

    Esse é um que eu gosto muito


    Valdés
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Tô ouvindo um legal agora, Descending do Black Crowes.

    Blitzkrieg Bop
    Membro
    # set/13
    · votar


    Muito bonita essa, mais alguma?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/13
    · votar



    Aos 5:20 entra um solo de slide que eu acho muito legal (pode pular direto se não gosta de rock progressivo). Gosto desse solo porque normalmente não é o estilo em que se usa slide.

    JotaEmidio
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Essa é bacana.



    Blitzkrieg Bop
    Membro
    # set/13
    · votar


    Esse tiozão é bom demais, também



    Blitzkrieg Bop
    Membro
    # set/13
    · votar


    Que bom ver mulheres tocando, não te dá a sensação de ser a única, haha

    Soultunes
    Membro
    # set/13
    · votar


    Muito bons os vídeos. A banda do Derek e da Susan é demais.

    Gosto muito do slide do Marcos Ottaviano.





    bezerrabru
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Vai minha colaboração.

    Um dos melhores. A maturidade dele tocando com 13 anos é abusrda.



    Filippo14
    Veterano
    # set/13
    · votar


    bezerrabru
    JotaEmidio


    Derek Trucks é o melhor "slidero" da geração dele, ele é fenomenal, vim para falar sobre ele, ainda bem que outros já o fizeram ahahah.

    Midnight in Harlem para mim é a melhor música dele com a esposa, linda, solos de arrepiar.

    Realmente é impressionante como ele com 13 anos já soava tão maduro e tão original tocando guitarra. Ele é um daqueles caras que ultrapassou até os asiáticos ahahahah.

    Quanto ao tópico, tem o Duane Allman que manda as vezes uns slides, mas não se compara ao sobrinho, o Derek Trucks, para quem quer ouvir solos de slide em blues ou rock é obrigação ouvir muito esse cara.

    Abração

    Rednef2
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Esse é louco, até o riff é no Slide.



    Um cara que usa muito slides é Muddy Waters.

    Alessca
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Blitzkrieg Bop
    Mas esse tiozão é violento mesmo! Curti demais!

    bezerrabru
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Filippo14
    Derek Trucks é o melhor "slidero" da geração dele, ele é fenomenal, vim para falar sobre ele, ainda bem que outros já o fizeram ahahah.

    Midnight in Harlem para mim é a melhor música dele com a esposa, linda, solos de arrepiar.


    Verdade. O legal de ver ele tocando estas músicas que está nítido o feeling dele, até mesmo no Slide (que é mais dificil relacionar técnica e Feeling).

    Realmente é impressionante como ele com 13 anos já soava tão maduro e tão original tocando guitarra. Ele é um daqueles caras que ultrapassou até os asiáticos ahahahah.

    É impressionante. Tem uma série de vídeos dele com esta idade tocando, imagino o orgulho desta familia desde sempre porque este cara é um fenomeno na arte do Slide. Acho dificil alguém superar, pode ter mais virtuosos, mais técnicos... Mas acho dificil ter alguém tão expressivo quanto ele.

    Quanto ao tópico, tem o Duane Allman que manda as vezes uns slides, mas não se compara ao sobrinho, o Derek Trucks, para quem quer ouvir solos de slide em blues ou rock é obrigação ouvir muito esse cara.

    Falou e disse.
    Também incluo nesta lista o Elmore James.
    Nacional, eu gosto bastante do Otavio Rocha (Blues Etílicos).
    Clapton é um guitarrista que domina o Slide também, usa pouco e prefere usar com o violão.

    Valdés
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Valdés
    · votar


    Eu aprecio também o George:




    redmojoblues
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Derek Trucks é um dos melhores do mundo atualmente com o bottleneck.
    o solo dele na versão ao vivo de "Desdemona" é simplesmente de outro mundo. para criar essas melodias tem que ouvir muito duanne allman e muito jonh coltrane!

    http://www.youtube.com/watch?v=Vuadh1o0yC8

    bezerrabru
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Tenho alguns materiais de Slide pelo fórum a fora.
    Sempre que dá, gravo algo com isto.

    recentemente criei um blog onde eu falava sobre o Blues, mas desencanei e fechei o blog (até que teve uma quantidade aceitavel de views, mas estou sem tempo).

    Aqui neste link falei sobre o disco do Clapton que tem a participação do Duane Allman, ao meu ver é uma obrigatoriedade para debater o uso do Slide. Neste disco, os mais sutis efeitos tem slide, coisa linda.

    Além deste tópico, tenho outros aonde eu mostro um pouco do que aprendi (ou ao menos tentei aprender) com estes grandes mestres.

    daococao
    Veterano
    # set/13
    · votar


    O solo é lindo, um dos melhores do Pink Floyd, consequentemente um dos melhores da história heheheheheh
    http://www.youtube.com/watch?v=7oxTL-vI3WY

    Blitzkrieg Bop
    Membro
    # set/13
    · votar


    só sonzera, assim fica mais fácil estudar ◕‿◕

    MMI
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Atualmente, dos que tocam guitarra com slide curto muito a dupla do Allman Brothers, além do Derek Trucks que já citaram, faltou falou do Warren Haynes. Se bem que vi uma entrevista que o Warren Haynes falava que o maior guitarrista de slide atualmente era o Sonny Landreth (bom pra caramba também!)...





    Que bom ver mulheres tocando, não te dá a sensação de ser a única, haha

    Se é assim, vai umas inspirações...



    Essa é brazuca!



    Denis Warren
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Gosto muito do solo do David Gilmour e sua guitarra slide nessa versão ao vivo de High Hopes...



    léo2013
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    https://www.youtube.com/watch?v=W7dkn1ZnIPk

    Blitzkrieg Bop
    Membro
    # set/13
    · votar


    léo2013 eu sou apaixonada por essa música , to quase chorando, haha

    bezerrabru
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Otávio Rocha...

    Para quem não conhece, vale a pena ouvir Otávio Rocha e Blues Etilicos.


    Victorblues
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Victorblues
    · votar


    Filippo14
    "... o Duane Allman que manda as vezes uns slides, mas não se compara ao sobrinho, o Derek Trucks, para quem quer ouvir solos de slide em blues ou rock é obrigação ouvir muito esse cara..."

    Derek trucks é sobrinho do Butch Trucks, baterista do Allman, foi batizado assim em homenagem ao "Derek and the dominos" banda de Eric Clapton com o Duane Allman, e não ele manda as vezes uns slides...ele é a referência em slide de todos os guitarristas q se aventuraram nessa arte após ele. Duane é uma espécie de Jimi Hendrix do slide... ninguém nunca havia ouvido slide aplicado ao blues rock como ele o fez.

    O genial Trucks é um dos maiores herdeiros no estilo e em equipamentos usados por duane ( sg em open D com slide de vidro - similar ao coricidin). Pessoalmente vejo que o Warren Haynes tem mais punch em seu slide, mas o Trucks herdou o lirismo do Duane e nisso ele é um gênio da sua geração.

    Aos que nunca tiveram contato com o trabalho do Duane, baixem o Anthology, Fillmore do Allman e o Layla e entendam o motivo pelo qual esse homem virou um mito.

    bezerrabru
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Victorblues
    Se me permite entrar na conversa...

    Só um adendo. Duane não era membro do Derek and The Dominos.
    Ele chegou a gravar a maioria das músicas como músico convidado, logo após Clapton o conhecer em um show do Allmans Brothers. Quando terminaram as gravações, Clapton chamou Duane para ser o quinto membro da banda e ir para a turnê, Duane recusou pois disse que ele era um musico de estúdio e sua única banda fixa era o Allmans Brothers. Três meses depois ele faleceu, em um acidente de moto.

    Filippo14
    Realmente ele é a maior referência no Slide Guitar no Blues e no Rock.
    Derek Trucks buscou sua linguagem e tem muitos elementos de música indiana (ao menos na minha humilde opinião), embora carregue o legado do Duane junto a ti.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais os melhores solos com slide?