Tentando ensaiar um Blues

    Autor Mensagem
    raphael.rui
    Veterano
    # set/13


    https://soundcloud.com/raphael-rui/tentando-ensaiar-um-blues

    Gravei rapido pra testar o esquema de gravação aqui, queria a opiniao da galera.

    podem descer a lenha rs.

    Viniciuz
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Ficou realmente muito bom, só senti falta na pegada, faltou uns vibratos e uns bends mais demorados
    principalmente.

    Acho que você deveria ser mais expressivo, dar umas paradas mais longas com o vibrato ou deixando
    os bends soar até o final, acho que essa é a alma do Blues, mas está de parabens.

    Filippo14
    Veterano
    # set/13
    · votar


    raphael.rui
    A guitarra achei que ficou um pouco alta demais e parece que em alguns pontos o som estourou, tenta ver isso ai. Quanto ao timbre, eu deixaria um pouco mais crunchado, ficou um pouco limpo demais para mim.
    Quando você adicionou o reverb e o delay ficou muito embolado, mal dá para entender as frases.
    Quanto ao solo eu acho que falta um pouco de experiencia com o instrumento em sí, as frases não foram ruins, mas ainda não teve o encaixe para realmente ter uma ligação entre as frases e nem uma melhoria nelas, ainda falta um pouco para que elas fiquem realmente boas, mas isso vem com o tempo mesmo. Procure ouvir vários tipos de blueseiros como Derek Trucks, John Mayer, SRV, BB KIng, Buddy Guy, Eric Clapton, Gary Clark Jr, Joe Bonamassa, Gary Moore (mais baladeiro). Se você conhecer vários tipos de guitarristas de blues, suas diferenças e conseguir fazer uma mistura que agregue tudo que você gosta neles você conseguirá desenvolver muito bem essas frases. Pense em uma história ou mini histórias (principalmente para o blues). Pensa que você é vários caras ao mesmo tempo e a cada grupo de frases você troque de pessoa, sendo um deles um blueseiro mais feelinzento, outro mais agressivo, outro um que toque de forma mais jazzistica e por ai vai. Junte isso com um motivo geral, o "refrão" da música. Dessa forma você tocará a musica de várias formas e soará original, terão mini partes diferentes, mas com algo em comum, só tente tomar cuidado para não sair demais do foco, deixe certas características ocorrerem em todos os momentos, características próprias de você mesmo, o que define você e tente criar frases diferentes a cada ponto, acho que isso é bem bacana, curto mutio fazer.
    Cara, falando de forma geral, parece que você está em um ponto que quer descobrir coisas novas e nesse ponto em específico, tanto em gravação como em guitarra mesmo o que você precisa é testar bastante mesmo e ouvir muita música para conseguir subir para o próximo degrau.

    Bom, acho que é isso, um abraço e boa sorte, continue praticando que um dia irão sair coisas muito boas daí.

    raphael.rui
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Filippo14

    é bem por ai mesmo, eu gosto muito de blues, mas escuto pouco (parece esquisito, mas e bem assim rs) alem de eu tocar a pouco tempo (cerca de um ano e meio)

    o som clipou um pouco mesmo, porque nao tenho mic decente pra gravar, entao liguei o Rec out do amp direto na entrade de mic do notebook e gravei com o audacity.

    mas e isso aí, valeu pela crítica e vou procurar melhorar. so tenho tido pouco tempo pra praticar, faculdade tomando tempo geral :/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tentando ensaiar um Blues