Autor |
Mensagem |
gizvanni Veterano |
# set/13
Essa semana vou comprar um Guitar Link para fazer gravações e tive a idéia de comprar 2 para ligar cada um em uma entrada USB e gravar dois intrumentos ao mesmo tempo. Costumo usar o Reaper para gravações e o Gutiar Rig como VST. Sera que funciona ?
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/13
· votar
gizvanni Não rola porque qualquer daw aceita apenas uma placa de som como fonte de som, mesmo que no win de para usar 2 (uma como placa de comunicação )
Uma solução barata que venho adotando é utilizar uma uca222 utilizando um mic200 como pré, fico com 2 canais disponíveis e da para comprar essa dupla usada no Ml por uns 300 conto
|
gizvanni Veterano |
# set/13
· votar
Edson Caetano
Muito obrigado !!!
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/13
· votar
gizvanni Seguindo com suas dúvidas... Fala ae cara. Td bem ? Andei dando uma olhada na interface uca222 que você comentou em um tópico meu, mas fiquei em com um duvida. Você falou sobre usar um mic200 como pré, mas não entendo muito do assunto.
No caso, qual seria a utilidade dele ? Amplificar o sinal de baixo nível para um de alto nível
É realmente necessário ? Sim, porque a UCA222 não tem hi e lo
Complicando, mas seria nível de linha e nível de mic, guitarras passivas normalmente precisa de uma pré amplificação, que no caso da UCA222 não tem, por isso precisou do item extra
Abçs
|
Arimoxinga Veterano
|
# set/13
· votar
não seria melhor comprar uma interface com duas entradas?!
|
gizvanni Veterano |
# set/13
· votar
Edson Caetano
Ajudou bastante. Obrigado
Arimoxinga
Estou dando uma pesquisada. Conhece a Behringer Xenyx 302 ?
|
Arimoxinga Veterano
|
# set/13
· votar
gizvanni
De interface só conheço, o guitar link mesmo hehehe, mas olha falei pensando nessa aqui:
INTERFACE M-AUDIO FAST TRACK PRO
ela tem duas entradas p10, pelo que vi! e mais um tanto de outras funções! E a M-audio é uma marca bem falada por aqui!
|
Paul.Gilbert Veterano |
# set/13
· votar
Arimoxinga
essa saiu de linha, recomendo o audiobox 2x2 presonus. Excelente! E relativamente barato.
|