Solar em progressões modais?

    Autor Mensagem
    frodo de gandalf
    Membro Novato
    # set/13


    Se alguém puder me ajudar.....eu sei improvisar e criar solos sobre acordes modais mas se a base tiver uma passagem de acordes muito rápida como eu encaixo o solo??

    Obrigado.

    ALF is back
    Veterano
    # set/13
    · votar


    frodo de gandalf
    cara, pode te parecer q minha resposta foi dada com descaso, mas não é não!

    se a base tiver uma passagem de acordes muito rápida como eu encaixo o solo?
    com o ouvido!

    dependendo da ocasião (considerando a rapidez dessa passagem de acordes) não da nem tempo de vc encaixar uma nota! vc pode deixar soando, pode fazer uma pausa, ou pode sim colocar uma nota, sendo ela a tonica, quinta, terça, (ou qualquer outro intervalo), pode colocar uma nota nada a ver com nada, uma passagem cromatica, uma blue note...
    mas veja q TUDO isso fica em função da ocasião e ai cabe bem dizer q vc deve colocar o q seu ouvido pedir...na realidade, solar é isso...vc cria uma ideia e transpõe pra guitarra...se vc nao sabe qual nota usar numa passagem, pode ser q esteja com algum vazio na sua cabeça em relação ao conceito de solar...é muito mais facil inclusive vc imaginar a melodia na sua cabeça e buscar as notas na hora...o conhecimento de intervalos, escalas e progressoes modais só vai te ajudar sinalizando possibilidades, mas a principio, é vc quem deve chamar a nota, e não ela te chamar!
    abç

    frodo de gandalf
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    ALF is back

    Nossa não esperava uma explicação tão boa e simples......MUITO OBRIGADO MESMO CARA ACHEI QUE HOUVESSE UMA TÉCNICA OU ALGO DO TIPO, MAS É SIMPLES, OBRIGADO MESMO!!!!!!!!!!!!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Solar em progressões modais?