Fender USA strat standard com problemas na elétrica

    Autor Mensagem
    I.D
    Veterano
    # set/13


    Seguinte, faço cover de jimi hendrix, para os curiosos:
    http://tnb.art.br/rede/jimihendrixcover
    a guita é a mesma dos vídeos, ela apresenta alguns problemas e realmente tenho vontade de repará-los eu mesmo pois sempre mexi nas minhas guitas, mas essa fender eu regulo periodicamente (nivelamento trastes, altura caps e cordas, ajuste 8vas, etc),


    Problema 1 : Ruido demais, então eu blindei ela com fita de cobre(mas nao melhorou muito o ruido acho porque eu nao blindei o escudo, esse está blindado com aluminio mas tem exatamente a mesma condutividade do cobre?!?!?! nao sei como, mas foi medido com multimetro, efim, por isso que nao blindei ele.

    Problema 2 : ao diminuir o volume o ruido aumenta... refiz todas as soldas dos pots e não adiantou, ficou na mesma, sera que tenho que trocar o pot de volume?

    Problema 3: o potenciometro ''tone'' dos caps meio e ponte trava ao chegar no 10, isso é bem chado, pois para mexer nele tenho que usar bastante força, resolvo isso só trocando ele ou tem como ''travar'' ele pra nao chegar no 10?(pergunto isso pois ele trava bem no fim, no 9,8 eu travaria)

    Problema 4: nunca deu esse problema, mas nesse sab eu toquei em uma casa grande e tive que dar bastante vol, quando eu ligava o wah wah(crybaby) ou quando eu adicionava ganho no amp começava um apito horrivel, eu uso constantemente a microfonia nos shows, mas esse barulho era diferente, quando eu mexia na alavanca ele nao mudava, ficava igual constante com um volume identico sempre... em casa taquei agudo pra testar e liguei o wah e deu o mesmo barulho.. será que está tendo algum curto na parte elétrica ou esse barulho é normal quando se força ganho de mais?(curto acho que nao é, pois na blindagem eu isolei todos os pontos de solda dos pots, mas pergunto pois nao isolei o contato do potenciometro com o escudo, achei que nao teria problema)

    obrigado desde já pela atenção e mil desculpas pelo texto longo.

    Drinho
    Veterano
    # set/13
    · votar


    I.D

    luthier velho.... revisada geral que fica zero

    I.D
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Drinho


    Estou tentando isolar os defeitos, só isso, trocar potenciometro é tranquilo pra mim. Mas obrigado pela dica.

    ogner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    I.D
    Trocar todos os pots ( por bons ) e a bateria do wha ta fraca , por isso o apito.

    Ve ae...

    o/

    ogner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    I.D
    Muito bacana a banda cover do Hendrix velho!!! Demais!!!

    \o/

    I.D
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ogner
    Então, só não troquei os pots ainda porque pensei que por ser fender nao tinha como ser ruim, sei lá, besteira...
    sobre a bateria do wah wah, eu uso com fonte, é essa bateria que tu se referia ou alguma que vai dentro do pedal?
    Obrigado pelo elogio sobre o cover de Hendrix, me pintar de negão é a parte mais difícil, haja comprar base e pó pra pele negra hehe.
    vlw pela atenção.

    ogner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    I.D
    Então, só não troquei os pots ainda porque pensei que por ser fender nao tinha como ser ruim, sei lá, besteira...
    A guitarra é nova? Comprou zero?

    sobre a bateria do wah wah, eu uso com fonte, é essa bateria que tu se referia ou alguma que vai dentro do pedal?
    Pensei que usasse bateria 9v.

    I.D
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ogner
    Nova, nem ia comprar, mas fui pro exterior e tava 900 dolares, deu uns 1800, na receita falei que era de uso pra trabalho e tal, o cara pediu pra eu tocar alguma coisa ae deixou eu passar, nem to afim de usar garantia, fica inviável mandar a guita pra lá por causa de um pot que trava ao chegar no 10.

    I.D
    Veterano
    # set/13 · Editado por: I.D
    · votar


    edit, post foi 2x nao sei pq.

    ogner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    I.D
    Po, nova é estranho esse problema hein...Ae ja não sei!!

    I.D
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Alguem tem alguma dica ou pelo menos me dizer se é normal:

    1 ruido demais em guita blindada com cobre, blindagem testada com multímetro, era pra estar tudo ok.

    2 ao diminuir volume ruido aumenta... se eu trocar potenciometro ajuda ou é assim mesmo?

    3 um dos potenciometros de tone trava ao chegar no 10, alguem já viu isso? se não eu troco ele sem problemas, só quero saber se foi erro ou é assim mesmo.

    4 apito horrivel(não microfonia) ao ligar o wah(na verdade ao adicionar ganho e agudos) isso é normal ou tem algo de errado na elétrica ou nos caps? captadores originais da fender.

    obrigado

    alfacorrea
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Sinceramente não entendi direito o que vc espera que as pessoas digam...

    "ruido demais em guita blindada com cobre, blindagem testada com multímetro, era pra estar tudo ok."

    "ao diminuir volume ruido aumenta... se eu trocar potenciometro ajuda ou é assim mesmo?"

    "um dos potenciometros de tone trava ao chegar no 10, alguem já viu isso? se não eu troco ele sem problemas, só quero saber se foi erro ou é assim mesmo."

    "apito horrivel(não microfonia) ao ligar o wah(na verdade ao adicionar ganho e agudos) isso é normal ou tem algo de errado na elétrica ou nos caps? captadores originais da fender."

    Isso tudo é defeito, man !

    Defeito, mal-contato, urucubaca, coisa ruim...

    Comprei uma Gibson Les Paul Studio novinha lá nos USA e a guitarra veio com o potenciômetro de volume com um mal-contato também.

    Pode acontecer... É a vida.

    Troca esta parte elétrica toda! Faz direito! O Deus da Guitarra merece que vc o homenageie com uma guitarra tinindo de nova! Faz a parada direito.

    Eu tb sou metido a mexer nas guitarras, mas procura um luthier !!! Faz o certo !!!

    Grande abraço.

    obrigado

    ogner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    alfacorrea

    Cara, mas é bizarro um Fender Satandard AM vir com essa zica toda ( NOVA _!!!

    Ta certo que esse modelo não é o feito com mais esmero da Fender, mas pô!! Tem alguma coisa estranha pra uma guita zerada trazida doa EUA..

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ogner
    Fender Satandard AM

    Tá explicada a zica...

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    I.D
    Problema 1 : Ruido demais, então eu blindei ela com fita de cobre(mas nao melhorou muito o ruido acho porque eu nao blindei o escudo, esse está blindado com aluminio mas tem exatamente a mesma condutividade do cobre?!?!?! nao sei como, mas foi medido com multimetro, efim, por isso que nao blindei ele.
    Problema 2 : ao diminuir o volume o ruido aumenta... refiz todas as soldas dos pots e não adiantou, ficou na mesma, sera que tenho que trocar o pot de volume?


    Cara, desculpa, mas isso tá parecendo blindagem mal feita... (pode acontecer com qualquer um, ok? rs). Uma vez blindei um baixo e quando liguei foi só ruído! Tinha encostado, sem querer (lógico), um dos terminais de um pot na blindagem...

    I.D
    Veterano
    # set/13
    · votar


    JJJ
    Satandard hahahahaha.

    Mas então, antes da blindagem ja tava assim, blindei pra ver se melhorava e deu uma reduzida, mas acho que é curto no pot mesmo, pois resoldei tudo e continuou.

    Sobre a blindagem denovo, eu usei fita isolante nos terminais, todos, só nao isolei o buraco onde os pots vao, nao precisa né??? terra eu fiz, tem 2 um pra ponte e um pra blindagem.


    abração

    ogner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    JJJ
    Hehehe

    I.D
    Cara, vc tem alguma experiência com solda e eletronica né? Pq as vezes uma solda fria ferra tudo...Quando vc fala "refiz todas as soldas" ate arrepio, se vc não souber soldar legal!! hehehe!! Ja vi coisas esdruxulas em eletronica de guitarra...

    I.D
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ogner
    te entendo, trabalhei em loja de conserto de video games um tempão, se ficar fria é só usar o sugador de solda e refazer. Acho que vou ter que trocar os fios mesmo e já vou aproveitar pra trocar os pots, será que mando vir os originais da fender pelo ebay?

    abç

    ogner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    I.D
    Sim po, compra os CTS sim, nao usa xingling não...Mas ainda estou com a pulga atras da orelha sobre uma guita zerada estar com todos esses problemas...

    O controle de qualidade da Fender estará indo pelas cucuias a passos largos????

    MMJr
    Veterano
    # set/13
    · votar


    I.D

    O fato do Tone Pot "travar" quando chega no 10 esta relacionado com a tecnologia "no-load"...Infelizmente nao sei explicar exatamente com isso funciona. Mas posso te garantir que nao tem nada de errado com o Pot. Ele foi desenhado para funcionar exatamente dessa maneira....




    Valeu...

    I.D
    Veterano
    # set/13
    · votar


    MMJr
    Porra que agonia!!!! pra que travar só um???? o outro tone nao trava, vi o video e entendo ingles, mas realmente ele nao falou pra que serve só falou que fica mais facil de ver quando ta no 10, cacete! é facil ver que ta no 10 sempre, pq o botao nao gira mais....

    mas vlw mesmo assim, agora só falta ver essa barulheira toda que ela tá fazendo quando meto agudo, tomara que não seja cap.

    abração e muito obrigado

    MMJr
    Veterano
    # set/13
    · votar


    I.D

    Ja que voce sabe ingles de uma olhada nisso:

    http://www.fender.com/guitar-bass-parts/controls/250k-no-load-split-sh aft-potentiometer-vol-or-tone/

    Valeu...

    Plank
    Veterano
    # set/13
    · votar


    I.D
    eu não acho que seja problema na elétrica da guitarra, esperar um problema tosco desses em uma fender americana é quase impossivel. Se não são soldas mal feitas é muito difícil que seja algo problema nos pots ou cabos internos. Antes de sair comprando pots e cabos novos, eu montaria o circuito dando um bypass, ligando apenas um captador e direto no jack, pra ver se não é um problema no proprio captador (não que eu ache que ele esteja com defeito, mas talvez um noiseless caia bem nesse caso)

    Acho bem mais facil que seja blindagem mal feita....

    I.D
    Veterano
    # set/13
    · votar


    MMJr
    é bom por um lado, mas nao poder mover o knob com o dedo minimo é uma bosta...
    vlw por tudo ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender USA strat standard com problemas na elétrica