[Resultado] - Jam Uma Rapidinha Também Vale

Autor Mensagem
    JotaEmidio
    Veterano
    # ago/13

Esta aí mais um resultado de uma Jam, até que deu bastante gente dessa vez. Espero que vocês tenham se divertido com a BT, e desculpem qualquer falha de edição, tentei fazer o máximo pra mix final ficar bacana, tendo em vista que o volume dos solos é sempre um problema.

Link da MIX FINAL: https://soundcloud.com/joaoemidio/jam-uma-rapidinha

silvG8:"0:00 - 0:18"

carlcarl: "0:18 - 0:36"

carlcarl(keyboard): "0:36 - 0:54"

Higgs boson: "0:54 - 1:12"

PguitarMaxx: "1:12 - 1:30"

SpartanForce: "1:30 - 1:48"

Ardinal: "1:48 - 2:06"

Willehow: "2:06 - 2:24"

Jorge.guitar: "2:24 - 2:42"

brothercrow: "2:42 - 3:00"

brunoepronto: "3:00 - 3:19"

JotaEmidio: "3:19 - 3:37"

Ricardo Saquarema "the showman of keyboards": "3:37 - 3:55"

Sthuartq: "3:55 - 4:13"

ALF is back: "4:13 - 4:31"

geronimo.correa: "4:31 - ..."

BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar

Essa eu vou ter que tirar tempo pra comentar, porque tem umas coisas tão loucas que nem sei analisar! Massa poder participar de mais essa, brothers!

BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar

Pessoal, antes de mais nada me desculpo pela superficialidade das análises, principalmente nos solos de teclado. A galera mandou uns fraseados doidos puxados pro fusion que me deixaram de queixo caído! Mas vamos lá...

silvG8: senti um Jon Lord, achei massa demais!

carlcarl: aproveitou legal os harmônicos, mandou um fraseado bem "off the wall", muito bom.

carlcarl(keyboard): pô, tu é guitarrista ou tecladista?! Mandou legal em ambos, gostei particularmente do timbre do teclado.

Higgs boson: engraçado como vc enxergou na BT um potencial completamente diferente do que eu vi! Um som mais oriental, com um timbre mais pesado... legal, cara!

PguitarMaxx: soube aproveitar muito bem as notas longas... nisso me lembrou um pouco Santana. Tudo certinho, bem encaixado!

SpartanForce: não peguei direito a tua ideia, talvez seja por ter deixado o solo muito alto em relação à BT. Mas ouvi umas melodias interessantes aí! Continue participando das jams!

Ardinal: tá bem legal, com os harmônicos artificiais e bends bem colocados!

Willehow: de timbre sujo, o teu foi o que eu mais gostei nessa jam. Além disso, as partes rápidas ficaram muito boas mesmo!

Jorge.guitar: acho que foi o solo mais "diferente" de todos. Foi "barulho" no melhor sentido da palavra, colocado de um jeito que ficou bem musical. A ideia foi muito boa e demonstrou umas técnicas que às vezes a gente subestima.

brothercrow: é o meu. Uma Fender Tele mexicana ligada no Guitar Rig 5.

brunoepronto: um fraseado bem fusion, e a escolha certa de timbre pra isso. Transmitiu muito bem a "historinha" do solo: apesar de ser curto, tem começo, meio e fim. Show.

JotaEmidio: Bem jazzístico, né? Teu solo trabalhou a favor da música, acho que isso é o mais importante. Muito bem executado tbm, principalmente levando em conta que o motivo rítmico é complicado.

Ricardo Saquarema "the showman of keyboards": pô, não manjo muito de teclado mesmo, mas achei o timbre legal, meio Mike Oldfield, e o solo foi bem temático.

Sthuartq: tem umas frases diferentonas no teu solo que eu achei muito legal. Gostei do timbre também.

ALF is back: sou novo aqui mas já tô sacando que vc é MONSTRO, cara. Show demais.

geronimo.correa: fechou a jam certinho, ótimo timbre, ideias e execução.

O que mais me surpreendeu foi que eu achava que todo mundo ia buscar algo mais suingado e funk, mas muita gente enveredou mais pro fusion com essa BT. Tive umas dificuldades pra colocar meu solo sem clipar demais, mas tudo é aprendizado. Parabéns a todos os envolvidos!

carlcarl
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: carlcarl
    · votar

JotaEmidio
    não participo muito das jams porque na maioria das vezes o estilo proposto não se encaixa na minha maneira de tocar(ou melhor,eu não sei me encaixar nestes estilos)
    se não me engano esta é a segunda vez que participo de uma jam tua e me sinto feliz de estar junto,mesmo que virtualmente de musicos talentosos e criativos.
    meus parabens.

BrotherCrow
    pô, tu é guitarrista ou tecladista?
    na verdade,nenhum nem outro.a minha paixão é o violão mas,como estamos num ambiente guitarristico(na maioria das minhas intervenções toco violão),resolvi desta vez tirar um pouco de poeira do braço da guitarra.quanto ao teclado,eu estudei um pouquinho de piano para poder fazer os exercicios de harmonia e como vi que o
    JotaEmidio não fecha as portas para outros instrumentos e a bt me era favoravel resolvi tentar colocar algumas notinhas com o teclado.

vou fazer agora o que menos gosto de fazer nas jams(é muito dificil julgar arte)

silvG8:"0:00 - 0:18":excelente bom gosto na escolha do "hammond" e claro a execussão foi de primeira!!!bela abertura para a jam.

carlcarl: guitarra plugada na placa de som + preset do Logic
    no solo do teclado o timbre é um preset do sampler do logic(rhodes) pilotado por um teclado usb.

Higgs boson:gostei do timbre e a frase que voce vai repetindo e acrescentando outras notas a cada ciclo.

PguitarMaxx: muito bom tudo:timbre,desenvolvimento do solo,criatividade.
    parabens!!!

SpartanForce:a escolha das notas foi especial,ouvi varias vezes para entrar no espirito das tuas idéias.gostei do reverb(foi de um amplificador ou simulador?)
    se posso dar uma sugestão:nas proximas participações(espero que o Jota Emidio apresente varias outras jams)tente variar um pouquinho a parte ritmica das frases e coloque,se voce quiser,em algumas notas de lançamento de frases uma nota que esteja dentro do campo harmonico da jam.valeu!

Ardinal:gostei do timbre e execução,harmonicos bem executados,belos bends.parabens

Willehow: mandou bem na "sugeira" timbre bem gordo,frases bem legal.valeu!

Jorge.guitar: originais o timbre e maneira de tocar,vou tentar advinhar o que foi feito:voce palhetou atras da ponte da guitarra?e as notas que ficam soando atras?poderia explicar como foi feito?valeu!!!

brothercrow:bluseiro?gostei bastante do timbre e claro das frases e idéas musicais muito bem executados.parabens!

brunoepronto:como sempre é um prazer ouvir as tuas intervenções ,perfeito.parabens!!

JotaEmidio:muito bem construido,com calma,respirações,timbre legal.grande sacada as oitavas do final do solo.parabens!!!!
    aproveito para agradecer uma vez mais por voce ter provocado mais esta reunião de grandes apaixonados por musica.

Ricardo Saquarema "the showman of keyboards":excelente!!!provou que pouco as vezes é muito,
    com poucas notas e um bom gosto enorme conseguiu criar uma bela melodia.parabens!!!

Sthuartq:bom timbre,bom no desenvolvimento do solo e boa finalização.valeu!!!

ALF is back: uma vez mais arrebentou!!!! falar mais o que?parabens garoto!!!sempre somando e dando alegria pra quem gosta de coisa boa.

geronimo.correa: realmente "final felz" fechou a jam com chave de ouro,fiquei torcendo para o fade out não chegar logo pois queria mais.parabens!!!!

parabens a todos os participantes,espero que possamos estar juntos nas proximas.
    abraços
    Carl

Ardinal
    Veterano
    # ago/13
    · votar

BrotherCrow

Ardinal: tá bem legal, com os harmônicos artificiais e bends bem colocados!

Vlw cara, obrigado pelo comentário !

carlcarl

Ardinal:gostei do timbre e execução,harmonicos bem executados,belos bends.parabens

Vlw pelos comentários, sou meio viciado nos bend's k k k k

A jam ta muito legal ! Curti bastante a galera está de parabéns, logo logo, posto minha contribuição com avaliação individual :D

Sthuartq
    Veterano
    # ago/13
    · votar

Ficou muito massa a jam! tocar "ao lado " do ALF é a maior honra ! kk acabei de chegar em casa, mais tarde faço um overall da jam, parabéns a todos que participaram!

JotaEmidio
    Veterano
    # ago/13
    · votar

silvG8:"0:00 - 0:18"
    Entrou arrepiando com o timbre de órgão, fraseado violento. Parabéns, e espero você mais vezes nas minhas jams.

carlcarl: "0:18 - 0:36"
    Fraseado bacana mas me pareceu um pouco perdido no começo, o timbrezinho parece que tem uma pitada de chorus, ficou legal.

carlcarl(keyboard): "0:36 - 0:54"
    Cara esse timbre de piano elétrico lembrando o rhodes é o meu timbre preferido de teclados/piano junto com o timbre de órgão hammond. Fraseado jazzístico massa, e junto colocou umas tensões. Ficou show, só poderia ter aumentado um pouco mais o volume.

Higgs boson: "0:54 - 1:12"
    Desenvolveu bem o caminhar do fraseado que ficou bom, gostei do timbre ardido também.

PguitarMaxx: "1:12 - 1:30"
    No começo gostei de você ter segurado as notas, depois desceu a mão e ficou irado, o drive ficou legal junto com o wha wha.

SpartanForce: "1:30 - 1:48"
    Cara não entendi muito bem esse fraseado, se der explique ai que escala você usou, pareceu meio arábe com sei lá o que e o reverb ficou profundo demais, o que não combinou.

Ardinal: "1:48 - 2:06"
    Fraseado bacana, ficou legal os harmônicos, poderia ter tirado um pouco esse ganho do drive(mas isso é questão de gosto).

Willehow: "2:06 - 2:24"
    Drive bem dosado, fraseado muito bom e a "pegada" ta boa(kkkk). Parabéns!

Jorge.guitar: "2:24 - 2:42"
    Jorge the experimental guy! kkkkk Cara me lembrou Super Mário esses barulinhos, ficou dahora, bateu até uma saudade do super nintendo. Parabéns pela ideia!

brothercrow: "2:42 - 3:00"
    Fraseado show mano parabéns, e esse timbre já é sua marca registrada!

brunoepronto:"3:00 - 3:19"
    Fraseado bem desenvolvido e esse timbre clean ficou maneiro!

JotaEmidio: "3:19 - 3:37"
    Cort m600 > Boss gt 10(Pré amp VOX AC30) > PC(Reaper).

Ricardo Saquarema "the showman of keyboards": "3:37 - 3:55"
    Hahaha depois eu explico esse participação especial!

Sthuartq: "3:55 - 4:13"
    Achei um pouco ardido demais o timbre, mas o fraseado ficou ótimo!

ALF is back: "4:13 - 4:31"
    Esse violãozinho já se tornou marca registrada junto com os slides vibratos(acho que é assim o nome). Parabéns mandou muito bem!

Fechou com chave de ouro, ficou animal o fraseado e o timbre, parabéns!

Sthuartq
    Veterano
    # ago/13
    · votar

BrotherCrow
    carlcarl
    JotaEmidio
    valeu galera! me diverti bastante na jam.. em relação ao timbre, sempre existe aquela busca pelo timbre perfeito né, infelizmente ainda não cheguei no que procuro.. esse guitar rig é uma peça e tanto kkkk, mas eu curto um timbre mais ardido, aquele que te parece que vai te bater quando tu ta na frente do amp!

ALF is back
    Veterano
    # ago/13
    · votar

BrotherCrow
    q isso cara! monstro nada! só se for de feiura mesmo! asUHAUSHAHSU
    mas agradeço os elogios! fico mto feliz em agradar!!

carlcarl
    Grande Carl! to aprendendo a timbrar o violão como vc hein! logo logo eu vou começar a parecer q sei tocar bem!
    agradeço muito aos elogios, principalmente de vc, um grande musico!

Sthuartq
    de jeito nenhum cara! a honra é minha! obrigado pela consideração!

JotaEmidio
    cara deixa só eu te falar antes, to devendo comentarios de um monte de jam sua! nada pessoal! é pq eu to meio na correria, vou casar mes q vem e ultimamente só vc tem feito jams, então to devendo pra vc mesmo! mas nessa aqui prometo q comento!
    parabens pela mixagem e mais uma vez pela escolha da bt q ta sensacional! só BT top! mto bom solar nessas q vc escolhe!
    tbm agradeço pelos seus comentarios! solar no violão nao é mto meu estilo, mas é o q tenho a disposição por enquanto, ja q minha guitarra ta sem captador...mandei o cap pra uma modificação em um hand made de SP e to aguardando o retorno! eu sou mais do lado do fusion e prog metal! nada a ver! husAuhASuhas
    abç

JotaEmidio
    Veterano
    # ago/13
    · votar

ALF is back
    Relaxa cara, nem me preocupo com isso, o negócio é se divertir solando na Jam! hahaha ... Que bom que você tem gostado das minhas jams, vai ter muito mais ainda, e quero ver a galera das Teclas junto com a gente direto agora. To pensando também em fazer uma só restrito ao violão, faz muito tempo que não vejo uma jam de violão. Fazer uma bossa ou samba, e quero gravar uma jam com meu bichinho de Nylon!

Higgs Boson
    Veterano
    # ago/13
    · votar

Não vou avaliar todos separadamente porque não sou mito bom com essas coisas, mas posso dizer que gostei muito do que ouvi aqui!

Foi a primeira jam que eu participei, espero que muitas outras venham.

Pra constar, usei uma Cort CR200, numa Zoom G1n direto no Amplitube Clean.

Jorge.Guitar
    Veterano
    # ago/13
    · votar

carlcarl

ahuahuahau nao foi com a palheta nao hehehe na verdade gravei varios solos em cima dessa BT so que nao tava satisfeito com nenhuma entao resolvi fazer isso hehehe tinha notas soando por tras como se fosse um teclado algo assim mas fiz com o Guitar Rig 5 msm :D

BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar

carlcarl
    bluseiro?gostei bastante do timbre e claro das frases e idéas musicais muito bem executados.parabens!
    Na real, busquei uma parada mais funk/soul: guitarra estalada com bastante compressor, umas notas mais percussivas no meio... massa q vc curtiu, cara!

JotaEmidio
    Fraseado show mano parabéns, e esse timbre já é sua marca registrada!
    Valeu brother, essa foi bem divertida de fazer! E toda vez eu me surpreendo com o nível do pessoal, putz... essas coisas mantém a gente humilde! Valeu por ter organizado a bagaça.

PguitarMaxx
    Veterano
    # ago/13
    · votar

Logo mando meus coments galera! Muito obrigado a todos que ja comentaram!

silvG8
    Veterano
    # ago/13
    · votar

JotaEmidio
    Obrigado! Fico feliz que tenha gostado. Eu me diverti mais improvisando sobre a BT do que realmente participando da jam (18s é muito pouco pra desenvolver uma boa idéia)... nas jams do fórum teclado temos mais liberdade pra fazer o que quiser e as BTs são maiores. Deixo aqui o convite para participar lá também! :)

BrotherCrow
    Obrigado! Um dia eu chego no nível do mestre!! Ainda tenho uma pegada fraquinha pra improviso com hammond.

carlcarl
    Obrigado amigo das teclas. Achei seu solo muito criativo também... colocou umas tensões muito legais no segundo solo com o EP. Por quê não participa mais lá das jams do FCC8?? Tenho certeza que ia mandar muito bem!

No geral eu gostei da jam. Um ou outro sobressaindo obviamente, mas o pessoal não fez nada ultra bizarro (exceto 1 solo aí no meio). É muita gente e muito solo pra comentar individualmente.

O que sinto falta aqui nas jams de guitarra é de uma liberdade maior pra fuçar a BT e modificar o que quiser. Veja um exemplo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/308034/

Acaba ficando mais diversificado e fácil de ouvir. Esse lance de trocentos solos semelhantes cansa um pouco. De qualquer forma, parabéns a todos. Muita gente de talento aqui!

brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/13
    · votar

BrotherCrow
    carlcarl
    JotaEmidio
    Valeu galera, q bom q curtiram, em breve posto meus comentários, abraços.

geronimo.correa
    Veterano
    # ago/13
    · votar

silvG8:"0:00 - 0:18" Começamos bem, animal!

carlcarl: "0:18 - 0:36" Curti o timbre e o fraseado.

carlcarl(keyboard): "0:36 - 0:54" Mais teclas! Curti o timbre e as notinhas "fora"

Higgs boson: "0:54 - 1:12" Mais "high gain", curti também, encaixou as idéias!

PguitarMaxx: "1:12 - 1:30" Curti os bends demorados no começo e o wha!

SpartanForce: "1:30 - 1:48" Bem "outside", me senti nas "indias" ou lá praqueles lados hauah

Ardinal: "1:48 - 2:06" Bela "pegada"!

Willehow: "2:06 - 2:24" Outra boa "pegada" e vibratos!

Jorge.guitar: "2:24 - 2:42" Atari? hehehe por essa eu não esperava, ficou massa!

brothercrow: "2:42 - 3:00" Gostei do timbre clean, estalado, mandou bem!

brunoepronto: "3:00 - 3:19" Fraseado excelente também hein?

JotaEmidio: "3:19 - 3:37" "Jazzy" (é assim que escreve?), muito bom, adorei o fraseado!

Ricardo Saquarema "the showman of keyboards": "3:37 - 3:55" E o pessoal dos teclados mandando ver, curti o timbre e o clima mais calmo que vc mandou

Sthuartq: "3:55 - 4:13" Bom fraseado também!

ALF is back: "4:13 - 4:31" Sem comentários vc, sai pra lá! toca muito hauaha

Parabéns pra todos, muito bom, alto nível! Obrigado a todos que já comentaram ai minha participação também. Pra não perder o costume, segue o videozinho da minha participação hehehe Abraços!

ALF is back
    Veterano
    # ago/13
    · votar

geronimo.correa
    sai pra lá
    ashuuiASiAS
    po cara, brigadão! fico feliz com seu comentario! =p

geronimo.correa
    Veterano
    # set/13
    · votar

ALF is back
    po cara, brigadão! fico feliz com seu comentario! =p
    hauahauah sério, pô, não tem nem o que dizer, parabéns! hauah Abraço!

Ardinal
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Ardinal
    · votar

Antes tarde que nunca pessoal k k k k !!!

silvG8: Cara muito legal, achei bacana a iniciativa de ter teclas nesta jam, curti a ideia e o timbre escolhido, continue participando conosco !

carlcarl: Achei legal a ideia, achei bacana o timbre limpo e o fraseado que tu usou ! Parabéns

carlcarl(keyboard):
    Multiuso ! k k k k Achei melhor nas cordas, mais é muito bacana a ideia de participar com 2 instrumentos em uma Jam , continue fazendo tal coisa :D

Higgs boson: Curti o seu improviso, simples e objetivo, ! Parabéns

PguitarMaxx:
    Cara! Cheio de pegada, curti muito seu improviso, do timbre até a execução muito boaaa! Parabéns

SpartanForce: éé uma ideia um tanto ousada ! Mais é isso ai cara, teve alguns errinhos de afinação mais no geral é legal pra quem intende o que tu quis passar no improviso ! Parabéns :D

Ardinal: Ibanez ART 500 DVS ~~> Boss GT-10 ~~> Audacity

Willehow:
    Po cara, muito maneiro, timbre muito bom, pegada em dia, curti tudo no seu improviso ! Parabéns :D

Jorge.guitar: Cara, não tem como escutar isso e não lembrar do PAC-MAN não sei se foi essa a intenção, mais achei diferente e divertido ! Parabéns

brothercrow: Achei muito bacana, o timbre limpo, a pegada meio funk, improviso muito bom! Parabéns

brunoepronto: Muito legal, soube usar muito bem as notas criando um fraseado bem bacana ! Parabéns

JotaEmidio:
    Curti bastante, um improviso bem objetivo, conseguiu transmitir a ideia ! Parabéns

Ricardo Saquarema "the showman of keyboards": Legal, curti o som, apesar de não intender muito das teclas to achando maneiro as participações nesta jam ! Parabéns

Sthuartq:
    Cara, curti o improviso, o timbre legal e as notas bem encaixadas e executadas ! parabéns

ALF is back: ¬¬' sai pra lá Cara, sem comentários, execução impecável, notas muito bem colocadas, o improviso que eu mais curti na Jam ! Parabéns

geronimo.correa: Cara, ótimo, improviso muito bacana, pegada legal, sem falar na ideia de gravar um video achei bem legal ! parabéns :D

É isso ai pessoal, foi bem legal participar, bom, aos que não comentaram, aproveitem o embalo e vamos comentar k k k k Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a [Resultado] - Jam Uma Rapidinha Também Vale