Guitar Cover SOLO Novembero Rain.

    Autor Mensagem
    Aluu
    Veterano
    # ago/13


    Galera, eu toco guitarra há 1 ano e 3 meses.
    Se poderem assistir o vídeo ...

    Aceito dicas e críticas.
    "Nem gosto muito dessa banda, mas gravei porque achei fácil o solo, mas ainda errei algumas coisas"



    Obrigado. :)

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Aluu
    Cara, ta no caminho, tem erros, mas isso é normal. Treine as partes mais rápidas para não errar. Você tocou bastante notas erradas nessas partes. Fique atento as notas corretas do solo, muitas vezes aquele meio tom errado caga bastante, mas tranquilão cara. Treine bastante os bends. Esperava menos nos bends e me surpreendi, alguns estavam afinados, contudo outros não, treina bem isso. Cara com o tempo você vai ter mais naturalidade no solo e ao tocar guitarra mesmo. Sugiro você treinar bastante coisas que dão expressão ao solo como slides, bends, vibratos e ligados, que o Slash usa de monte ahahaha.

    Po Guns é animal, grandes músicas.

    Abração e bons estudos

    Aluu
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Filippo14

    Admito que em algumas partes tem muito erro mesmo, até porque eu não peguei da internet algumas coisas, alguns meses atrás peguei essa musica e essas partes eram muito difíceis pra mim, aí eu tocava elas erradas. Eu devia ter olhado na internet hoje antes e pegado certinha pra gravar. kkk vacilei.

    Pode deixar que treinar eu treinarei, e muito. Amo estudar guitarra <3
    Tem alguns vídeos meu no canal... até mesmo cantando, mas não recomendo assistir eu cantando porque comecei estudar isso há 1 mês e tá muito ruim. kkk

    Ardinal
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    mas gravei porque achei fácil o solo

    Se é fácil porque erras ??

    Aluu
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ardinal

    Porque não sabia algumas partes, então toquei diferente. .-.

    Acho que eu devia ter olhado a cifra antes de gravar mesmo .-.

    eduardodff
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Aluu
    Tá razoável! Muitos errinhos e desafinadas que comprometem um pouco!
    Esse solo parece fácil, mas você mesmo constatou que não é!
    Falta treino e pegada!

    felipesan
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Aluu
    bom, como o Filippo14 mencionou seria bom treinasse slides, vibratos,bend, ligados e tbm treinasse devagar, pois algumas partes estao fora do tempo.
    Como vc disse: Amo estudar guitarra <3.
    Perfeito, com isso vai progredir bastante.

    Aluu
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    eduardodff
    Pois é ... o que dificultou mais é eu não conhecer tão bem o solo.
    Depois vou gravar um que conheço melhor de uma banda que gosto.

    felipesan
    Vou trienar sim, o que tenho treinado mais é arpejos, escalas, a questão de improvisar... pra pegar pegar mais velocidades pra poder tirar outros solos.
    Mas vou dar mais atenção a essas coisas começando amanhã exercícios pra isto. :D

    Obrigado por assistirem e pelos toques. :)

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Aluu
    Não adianta querer correr sem saber andar hahahaha. Treine essas técnicas de expressões junto com os arpejos e tal, mas toque em uma velocidade devagar primeiro. Ontem mesmo criaram um tópico sobre slide bend e afins super legal. Essas coisas fazem muita diferença. Foco nelas

    Aluu
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Filippo14
    Verdade, cara. kkk
    Como nunca fiz aula de guitarra eu não sabia direito como estudar ....
    Então só pegava os solos e tentava tocar, sem nunca ter praticado exercícios...

    Estou pegando exercícios agora ... 1 ano depois de começar tocar guitarra. KKKKK

    Poderia me mandar o tópico ? Eu não o encontrei, me ajudaria demais.
    Abraço. =D

    Ardinal
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Aluu

    cara, no youtube qualquer técnica que você pesquisar, vai aparecer um vídeo do cifra clube com alguém ensinando, lá tem muitaaa coisa boa, para mim pelo menos peguei bastante coisa! :D

    VoidOfSympathy
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Aluu
    Cara, não é por nada não... Mas tem horas q dói o ouvido de escutar '-' os bends eu até achei bem executados, o pior mesmo é q quase na maioria do tempo vc sai de tom, e as vezes de tempo.
    Não é uma critica tipo "Ah, desiste da guitarra, vc não nasceu pra isso" kkk, é mais tipo...dá uma estudada q vc faz melhor...
    E vc toca a 1 ano e 3 meses e já tem uma Ibanez??? hahahaha fui ter a minha Ibanez só ano passado e vão fazer 6 anos q eu toco '-' kkkkkk

    VoidOfSympathy
    Membro
    # ago/13 · Editado por: VoidOfSympathy
    · votar


    Aluu
    Cara, não é por nada não... Mas tem horas q dói o ouvido de escutar '-' os bends eu até achei bem executados, o pior mesmo é q quase na maioria do tempo vc sai de tom, e as vezes de tempo.
    Não é uma critica tipo "Ah, desiste da guitarra, vc não nasceu pra isso" kkk, é mais tipo...dá uma estudada q vc faz melhor...
    E vc toca a 1 ano e 3 meses e já tem uma Ibanez??? hahahaha fui ter a minha Ibanez só ano passado e vão fazer 6 anos q eu toco '-' kkkkkk

    EDIT: Deu lag, acabou postando duas vezes D:

    MetalJames
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Vem cá, o nome da música tá errado não brow? rs

    Aluu
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    VoidOfSympathy
    Aqui dá lag quando enviou no cel e posta 2 vezes também. kkk
    Enfime, relaxa. Sei receber críticas, isso só me fará crescer, desde que não seja com intenção de apenas me "detonar".

    Realmente, eu estou percebendo a enorme quantidade de erros que cometi, vou estudar mais as técnicas e a própria música e gravarei outro vídeo dela em algum tempo para comparação. ;P

    E esta é minha primeira guitarra, eu estava doido para aprender tocar guitarra e comecei trabalhar para comprar uma já que meus pais não iriam me dar uma. kkk

    Se quiser olhar, este é um tópico que criei ano passado quando estava pesquisando qual guitarra comprar olha:
    Algumas semanas antes de comprar a guitarra.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/284104/

    MetalJames
    Nem tinha percebido kkkkkk
    Pelo menos no vídeo está certo. :)

    Obrigado por assistirem e comentarem, ;)
    --
    Agora estou pesquisando na internet aqui uma gaita para comprar, interessei em aprender também kk

    MetalJames
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Aluu
    Dizem que gaita se aprende em 1 mês. Pdga uma free blues, é massa!

    Aluu
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    MetalJames
    Acho que a gaita pode me ajudar também agora que estou aprendendo a cantar, pela questão da respiração... sei lá, tem 3 semanas que comecei estudar isto... tem vídeo meu no youtube cantando se quiser olhar no canal "PÉSSIMO" KKK

    1 mês pra aprender, então tá ótimo. Não parece ser tão dificil inicialmente ...

    Desculpe a ignorância mas Pdga é o que ?

    Stephan.Forte
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ta legalzinho cara, lembro como se fosse ontem eu tocando meus primeiros solos e errando assim (na verdade foi semana passada isso).
    O negócio é praticar e PRATICAR! Pega a tab do solo, decora e vai treinando devagar, a velocidade vem natural e automaticamente depois e não demora tanto!
    obs.: bela guitarra :D

    Juh_Cruz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Aluu
    pra 1 ano e 3 meses acho que vc está tocando muito bem!
    tem alguns erros sim, mas está no caminho certo!
    parabéns =D

    Shafik
    Membro
    # ago/13
    · votar


    MetalJames

    Rapaiz, não diga uma coisas dessas, gaita foi meu primeiro instrumento musical, e a "culpada" pela minha inserção musical e paixão pela mesma.
    Se você conseguir tirar os bends que na gaita são as blue notes ( to falando de gaita de homen, diatonica ) em um mês, tiro meu chapéu pra você. Você não precisa tocar nada, só tirar as notas frabricadas ( é assim que nós gaitistas nos referimos as mesmas )...
    Rapaizzzz num fala uma coisa assim não sem saber brother... >.<

    Shafik
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Aluu

    Cara te recomendo compra de gaitas nacionais mesmo, não busque NADA de qualidade, podem ser Hering mesmo, ( não to desmerecendo a marca pelamor... se bem que tenho n motivos pra fazer isso ), pois para se tocar gaita são bem menos conceitos técnicos que uma guitarra, mas não é pq temos menos "recursos" que os que temos são fáceis de se executar.
    Te sujeri a compra de gaita mais barata até você ter uma noção de como se "soprar" uma gaita, o esquema de usar a respiração com o diafragma e não a pulmonar, pois se arrebenta muuuitas gaitas treinando bends e overbens... e cara, é muito, mas muito legal tocar gaita, acompanhada então de um violão/guitarra fica massa!
    Mais uma dica, compre ela na tonalidade de Dó (C), pois as palhetas do "pente" dessa tonalidade são de flexibilidade mediana, ou seja são mais fáceis de se executar os bends.
    Na gaita coloca-se em termos de fragilidade de palhetas assim:
    F,D,Bb,C,E,A e G. Essas são as tonalidades que encontramos sem precisar pedir a um lutie fazer ajustes ( temperá-las.. tipo F# ou Eb saca?).
    Se precisar de alguma dica com o instrumento ou até um material de estudo legal, artistas pra ter uma base de som só me manda uma PM que te ajudo! ^^

    Gabriel_mac
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Como disseram antes de mim para pouco mais de 1 ano vc ta mt bem, falta melhorar um pouco o tempo, mas isso é com o tempo, treine bastante e vc conseguirá adquiri isso..

    Aluu
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Aluu
    · votar


    Stephan.Forte
    Pois é. Com dedicação e estudo nós conseguiremos. :)
    Obrigado, ela é minha gata <3

    Juh_Cruz
    Obrigado. Ainda vou melhorar bastante. =D

    Shafik
    Entendi, realmente estava interessado em uma em C por tudo que li.
    Pode deixar que vou te mandar PM agora mesmo pois tenho uma dúvida entre qual gaita comprar "já selecionei algumas aqui, gostaria de lhe mostrar"
    E eu li que tem gaitas que com 1 mês elas desafinam e não prestam mais ... é verdade isto ? :/

    Eu sou muito sonso, não achei como te manda PM.
    Poderia me adicionar no facebook ?
    https://www.facebook.com/wendelcar
    Valeu. =D

    Gabriel_mac
    Valeu, cara.
    Eu nunca toquei esse solo acompanhando a música mesmo ou backing track nem nada...
    Só coloquei no fone ali, gravei 3 vezes e escolhi a melhor.
    Por isso tem tantos tempos tocados errados.

    Obrigado mesmo pelos elogios e o apoios de todos. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Cover SOLO Novembero Rain.