Felipe Rinke - Aflamencado - E aí? hehehehe

    Autor Mensagem
    Homem Cueca
    Veterano
    # ago/13


    Fazia tempo que não pegava nada meu pra gravar. Hoje, finalmente, sobrou um tempo e consegui sentar pra gravar alguma coisa.

    Catei um cajon e um derbake e meus violões de nylon e aço. Saiu isso aí...ah, to postando no forum de guitarra, sim, eu sou guitarrista. Guitarrista tocando violão...merda feita! huahuahuahu

    Mas tá aí!

    Legal ouvir as nuances completamente diferentes entre o nylon e o aço.

    https://soundcloud.com/feliperinke/rinkes-aflamenco

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Homem Cueca
    Velho, tem muita musica espanhola ai claro, a pegada do violao base batida junto com o cajon deram a cama toda. O solos ali com o violao ficou bem batido, aquelas paradas fortes caracteristicas de flamenco mesmo, mas tem uns mini-licks ali que lembra musica arabe, rsrs, acho que é por que voce andou treinando essas coisas uns tempos atras ai nao é?!

    Homem Cueca
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Buja
    Velho, tem muita musica espanhola ai claro, a pegada do violao base batida junto com o cajon deram a cama toda. O solos ali com o violao ficou bem batido, aquelas paradas fortes caracteristicas de flamenco mesmo, mas tem uns mini-licks ali que lembra musica arabe, rsrs, acho que é por que voce andou treinando essas coisas uns tempos atras ai nao é?!

    Huahuahua sim sim. Eu não sou violonista de flamenco, acaba ficando batido a concepção de fraseado flamenco. Faz parte, até mesmo por isso "aflamencado" uhauhahuahuhau

    Hoje meu trabalho musical é totalmente focado em música árabe, tenho estudado bastante o estilo e tem aparecido bons trabalhos pra fazer. Ainda tenho muito o que aprender e a estudar nesse ramo musical, até mesmo porque os árabes que são musicistas nascem com o instrumento no colo.É outro nível de virtuosismo, é uma concepção virtuosa diferente da nossa. Pra conseguir assimilar vai muito tempo ainda.

    Essa música foi algo bem rápido que eu fiz, comecei trabalhando a percussão e depois fui atrás com as bases e solos. Se você notar, vai ouvir um ritmo, não muito comum, árabe durante os improvisos. É o Aqsaq, um ritmo em 9/8 muito gostoso e natural de se trabalhar...

    Valeu pela audição cara! \o/

    Buja
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Buja
    · votar


    Homem Cueca
    Se você notar, vai ouvir um ritmo, não muito comum, árabe durante os improvisos. É o Aqsaq, um ritmo em 9/8 muito gostoso e natural de se trabalhar...

    Ahhhhh entendi, realmente, tem um tempero diferente nesse flamenco mesmo. Eu achei muito interessante. Se te anima saber, rsrs, voce ja está se acostumando com a musica arabe sim, ja nao está conseguindo disfarçar muito nao. o/


    Huahuahua sim sim. Eu não sou violonista de flamenco, acaba ficando batido a concepção de fraseado flamenco. Faz parte, até mesmo por isso "aflamencado" uhauhahuahuhau


    Saiu isso aí...ah, to postando no forum de guitarra, sim, eu sou guitarrista. Guitarrista tocando violão...merda feita!

    Nao é violinista de flamenco. Nao é nem violinista, kkkkkkk.
    To brincando cara, mas eu gostei da musiqueta. Isso poe a mente em ordem de vez em quando. Tocar outro instrumento, outro ritmo, outro estilo, outras ideias. É bom dar uma variada! Ficou bacana.

    Hoje meu trabalho musical é totalmente focado em música árabe, tenho estudado bastante o estilo e tem aparecido bons trabalhos pra fazer. Ainda tenho muito o que aprender e a estudar nesse ramo musical, até mesmo porque os árabes que são musicistas nascem com o instrumento no colo.É outro nível de virtuosismo, é uma concepção virtuosa diferente da nossa. Pra conseguir assimilar vai muito tempo ainda.

    Hmmmm muito legal. Ja tem algum trabalho ja publicado pra gente dar uma sacada, ou ta em producao ainda? Queria dar uma ouvida.

    Mas aqui, desculpe pelas perguntas, mas tu nao sabe como o uso diferente da guitarra me chama a atencao. Ja que voce está focado nisso ai eu vou perguntar mesmo.

    Eu vi no youtube, um tempinho atras, um review de um pedal, que simula citara indiana. O cara que fez o review é brasileiro, nordestino, parece japones, tem um canal no youtube lotado de videos, nao preciso falar mais ne, voce deve conhecer muito bem.

    Enfim, eu achei interessante demais, apesar de ser um pedal caro, de boutique, e que nao serve pra outra finalidade a nao ser simular citara indiana. Voce usa esses tipos de equipamento, plugins de simulacao, coloridores de timbres, essas coisas, ou é tudo na unha e na raça mesmo?

    E mais uma pergunta, rsrs.
    Que referencias voce escuta pra aprender a sonoridade arabe? Internet, ou tem material especifico, livros, essas coisas?
    Por exemplo, se eu quiser brincar um pouco com musica niponica, oriental, que tipo de caminho posso seguir?Ha como conseguir materiais nao youtubicos pra estudo?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Homem Cueca

    Muito Bom! Fiquei triste de só ter um minuto...

    Pode falar mais detalhadamente de como vc grava? Mics, placa de som etc...?

    makumbator
    Moderador
    # ago/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Homem Cueca

    Muito legal! Ficou com gostinho de "quero mais", pois é muito curta! Heheh!

    Não sabia que você está se dedicando ao estudo de música árabe. Muito interessante! No fim das contas a música da península Ibérica tem influência árabe e cigana, então não deixa de estar relacionado com seu estudo.

    Seu estudo está sendo feito direcionado à guitarra ou você está focando no violão?

    Gravação muito boa, e execução idem.

    Parabéns!

    Juh_Cruz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Gostei, ficou muito legal!
    Parabéns!

    Homem Cueca
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Buja
    Ahhhhh entendi, realmente, tem um tempero diferente nesse flamenco mesmo. Eu achei muito interessante. Se te anima saber, rsrs, voce ja está se acostumando com a musica arabe sim, ja nao está conseguindo disfarçar muito nao. o/

    Huahuahuahuahu se acostumar é diferente de dominar. Ainda tem muito chão.

    Nao é violinista de flamenco. Nao é nem violinista, kkkkkkk.
    To brincando cara, mas eu gostei da musiqueta. Isso poe a mente em ordem de vez em quando. Tocar outro instrumento, outro ritmo, outro estilo, outras ideias. É bom dar uma variada! Ficou bacana.


    Opa, Violonista e não Violinista...hehehe Valeu manolo!!


    Hmmmm muito legal. Ja tem algum trabalho ja publicado pra gente dar uma sacada, ou ta em producao ainda? Queria dar uma ouvida.

    Mas aqui, desculpe pelas perguntas, mas tu nao sabe como o uso diferente da guitarra me chama a atencao. Ja que voce está focado nisso ai eu vou perguntar mesmo.

    Eu vi no youtube, um tempinho atras, um review de um pedal, que simula citara indiana. O cara que fez o review é brasileiro, nordestino, parece japones, tem um canal no youtube lotado de videos, nao preciso falar mais ne, voce deve conhecer muito bem.

    Enfim, eu achei interessante demais, apesar de ser um pedal caro, de boutique, e que nao serve pra outra finalidade a nao ser simular citara indiana. Voce usa esses tipos de equipamento, plugins de simulacao, coloridores de timbres, essas coisas, ou é tudo na unha e na raça mesmo?

    E mais uma pergunta, rsrs.
    Que referencias voce escuta pra aprender a sonoridade arabe? Internet, ou tem material especifico, livros, essas coisas?
    Por exemplo, se eu quiser brincar um pouco com musica niponica, oriental, que tipo de caminho posso seguir?Ha como conseguir materiais nao youtubicos pra estudo?


    Tem algumas coisas que fizemos há quase 1 ano atrás...esse ano estamos fazendo a produção musical de um musical árabe e entramos em processo de gravação do CD da banda. Dentro de 1 mês devemos concluir as gravações.

    Se quiser dar uma escutada:
    https://soundcloud.com/alimahband

    É música árabe, só que com uma roupagem bem mais densa e pesada. A característica da banda está mantida, mas amadurecemos bastante o som da banda, acertamos timbres...como nosso Oud é eletro-acústico, só por esses dias que conseguimos chegar no som que buscávamos. Processo de aprendizagem, normal. o/

    Eu estou em constante busca de timbres para os meus instrumentos. Tem coisas que toco com violão de nylon, outras com violão de aço e muitas com guitarra fretless (alá Guthrie Govan). Mas é uma busca constante de timbre...tenho procurado processar menos com efeitos e achar mais o timbre do instrumento. Fazer mais na unha nuahuhauhaahuhuauhahua

    Conhece o Fishman Aura ? hehehehe

    Sobre a cítara, é bem legal. É música indiana, animal pra caralho mas bem específico.

    Sobre estudos, melhor coisa é buscar referências com quem é do meio. Pergunte diretamente e peça referências...no meu caso, muita informação e indicação veio por intermédio de bailarinas de dança do ventre. A gente vai conhecendo compositores, instrumentistas, vai ouvindo...buscando estudos e estudando. Mas é complicado achar material específico na internet...tem que ir na Deep Web. hehehehehehe

    Abração cara.

    Paul.Gilbert
    Muito Bom! Fiquei triste de só ter um minuto...

    Pode falar mais detalhadamente de como vc grava? Mics, placa de som etc...?


    Falae manolo! Hahaha com o tempo que tive hoje foi o que deu pra fazer. Acho que valeu...auhuahhua

    Cara, nessa gravação em específico eu usei um mic AKG Perception 420 plugado na minha Focusrite Saffire 56. Gravei tudo mono mesmo, violões e percussões. Tomei precauções com posicionamento e reflexões da sala, nada demais.

    Eu só fiz uma canalhice na mixagem, hahahaha, se você reparar, o Cajon está com o grave centralizado e os slaps do lado direito da mix. Dupliquei o canal e fiz um crossover. Não é muito recomendável, se você não usa um Eq de fase linear vai ter problemas de fase nas frequencias de corte. Cuidado! Defasagem elétrica é muito mais brusca que defasagem acústica.

    De resto não usei muita coisa...2 compressores diferentes da Antress. Eq nativo do Reaper...Scarlett Reverb da Focusrite.
    Ozone 4 e Slate Digital FG-X no master fader.

    makumbator
    Muito legal! Ficou com gostinho de "quero mais", pois é muito curta! Heheh!

    Não sabia que você está se dedicando ao estudo de música árabe. Muito interessante! No fim das contas a música da península Ibérica tem influência árabe e cigana, então não deixa de estar relacionado com seu estudo.

    Seu estudo está sendo feito direcionado à guitarra ou você está focando no violão?

    Gravação muito boa, e execução idem.

    Parabéns!


    Estou focando em fraseado melódico, independe se é no violão ou na guitarra, fretless no meu caso.

    Com a guitarra fretless o estudo é mais intenso, o compromisso de afinação é maior visto que é frequente o uso de 1/4 de tom nas escalas. Não é muito comum aparecerem na música clássica árabe mas em compensação em música de folclore é muito constante. Eu estou estudando muito a música clássica deles...é muita coisa.

    Valeu pela audição cara. Valeu mesmo! \o/

    Juh_Cruz
    Gostei, ficou muito legal!
    Parabéns!


    Obrigado Juh!!! Beijão.
    A gente vai tentando gravar o que pode...

    \o/

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/13
    · votar


    Homem Cueca
    Es una verdadera mierda.
    Abrazos!

    Hoje meu trabalho musical é totalmente focado em música árabe
    Trilha sonora de homem-bomba! \o/

    makumbator
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    Homem Cueca
    Estou focando em fraseado melódico, independe se é no violão ou na guitarra, fretless no meu caso.

    Com a guitarra fretless o estudo é mais intenso, o compromisso de afinação é maior visto que é frequente o uso de 1/4 de tom nas escalas. Não é muito comum aparecerem na música clássica árabe mas em compensação em música de folclore é muito constante. Eu estou estudando muito a música clássica deles...é muita coisa.

    Valeu pela audição cara. Valeu mesmo! \o/


    Ah é verdade! Você tinha até postado um som com a guitarra fretless tempos atrás. Agora lembrei!

    tomcykman
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Homem Cueca
    muito legal! deve ser muito bom tocar essas paradas ai ahuahuah gostei das palhetadas :D

    abraço

    tomcykman
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: tomcykman
    · votar


    editado

    Homem Cueca
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Christhian
    Es una verdadera mierda.
    Abrazos!

    Hoje meu trabalho musical é totalmente focado em música árabe
    Trilha sonora de homem-bomba! \o/

    Que ta uma merda todo mundo sabe, uahhuahauhuahuahua


    Vou mudar o nickname pra Homem Bomba, hahahahahahaha


    makumbator

    Ah é verdade! Você tinha até postado um som com a guitarra fretless tempos atrás. Agora lembrei!


    Yeap!

    tomcykman
    muito legal! deve ser muito bom tocar essas paradas ai ahuahuah gostei das palhetadas :D

    abraço


    É divertido, interessante, vira a cabeça pelo avesso. São conceitos musicais diferentes, jeitos diferentes de pensar e montar uma música. É bem legal estudar!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/13
    · votar


    Homem Cueca
    Que ta uma merda todo mundo sabe, uahhuahauhuahuahua

    aehuehae tá legal pra caramba, mas a música árabe (aquele pesadona) é mais top! posta aí, uma hora! hehe

    Homem Cueca
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Christhian
    aehuehae tá legal pra caramba, mas a música árabe (aquele pesadona) é mais top! posta aí, uma hora! hehe


    Huahuahuahuahuuahhauuahuhahua assim que o CD for lançado eu trago aqui pra galera ouvir. Certeza!!

    \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Felipe Rinke - Aflamencado - E aí? hehehehe