Autor |
Mensagem |
Mentzer Membro Novato |
# ago/13
Bem, o título é autoexplicativo. O Joe Perry do Aerosmith tem uma guitarra branca com um desenho de uma loira nela e eu acho o som daquela guitarra muito bom e por isso gostaria de saber o modelo.
Pelo tamanho dela parece ser uma semi-acústica, mas não tenho certeza.
Obrigado!
|
BrotherCrow Membro Novato |
# ago/13
· votar
É uma Gibson BB King Lucille customizada.
|
Mentzer Membro Novato |
# ago/13
· votar
Valeu BrotherCrow.
Pelo tamanho dela parece ser semi-acústica, mas ela não tem aqueles cortes no corpo. Ela é semi-acústica mesmo? E esses cortes têm algum efeito no som produzido pela guitarra?
|
# ago/13
· votar
A BB King na verdade é uma versão modificada da ES335, então sim, é semi-acústica. A maior diferença da BB King pra ES335 é justamente não ter os f-holes (os cortes que vc mencionou). Com certeza faz diferença no som, mas eu não saberia te explicar que diferença é essa. Quem sabe os luthiers do forum.
|
Mentzer Membro Novato |
# ago/13
· votar
Entendi.
Valeu mesmo cara.
Eu acho aquela guitarra linda e com um som muito bom. A loira também é show! kkkk
|
# ago/13
· votar
É, cara, e ele além de ter a guitarra é casado com a loira, então tu pode ficar com inveja dele duas vezes! Abraço.
|
Delson Veterano |
# ago/13
· votar
Exatamente aos 11:06
|
MMI Veterano
|
# ago/13
· votar
Mentzer
A BB King na verdade é uma versão modificada da ES335
Não, não. Na verdade é uma ES-345 sem os F-holes. Mas é um semi acústica sim. A guitarra chama Billie, uma homenagem a esposa Billie Perry.
|
Mentzer Membro Novato |
# ago/13
· votar
Obrigado pessoal.
A guitarra é realmente muito bonita!
|
Drinho Veterano |
# ago/13 · Editado por: Drinho
· votar
É a billie....
uma das guitarras mais loucas dentro do meio rockeiro na minha opinião....
se nao for a mais
kkkk
ahh e desista...
voce nao vai achar isso pra comprar....
o que esses caras usam não está na loja kkkkkkk
|
Drinho Veterano |
# ago/13
· votar
MMI
a diferença da 335 pra 345 são apenas os f holes?
|
MMI Veterano
|
# ago/13
· votar
Drinho
a diferença da 335 pra 345 são apenas os f holes?
Não. O lance de fechar os F-holes é coisa do BB King, isso é a Lucille que tem. Um breve apanhado...
A ES-335 foi a primeira thinline semi-sólida. Tradicionalmente com escala de rosewood.
A ES-330 é muito parecida com a 335, só que é uma fully hollow thinline (não tem o bloco central, ou seja, não é uma semi), e é com um ou dois P-90.
A ES-345 foi uma versão superior da 335, vinha com varitone e opcionalmente com saída estéreo. Muitas com escala em ébano.
A ES-355 tinha o varitone opcional, estereo também, mas vinha com Bigsby ou Vibrola.
A Lucille é com escala de ébano e Varitone, portanto não é uma 335. Está mais para uma 345 sem os F-holes.
|
# ago/13
· votar
MMI Valeu pela correção, cara. Mas segundo o site da Gibson, nós dois estamos errados. Lá diz que é uma 355 modificada! http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/ES/Gibson-Memphis/BB- King-Lucille.aspx
|
Mentzer Membro Novato |
# ago/13
· votar
Drinho Eu não estava pensando em compra uma igual, era só para saber mesmo. Eu já sabia que era um guitarra customizada, é que eu sempre achei ela demais e por causa do tamanho, eu queria saber qual era o modelo.
Eu sempre gostei de guitarra semi-acústicas. Eu acho show!
Mais uma vez, obrigado pelas respostas!
|
MMI Veterano
|
# ago/13
· votar
BrotherCrow
Pois é, eu tenho essa guitarra ( este fim de semana mesmo eu tirei as Gibson para dar um trato, vem vindo uma nova). A questão é que ela não é uma 355 nem uma 345, é uma Lucille. Ela tem escala em ébano e não em rosewood, tem a ponte tune-o-matic com afinação (coisa rara nas Gibson), o que não leva a se assemelhar nem com o Bigsby ou vibrola da 355 nem a ponte comum da 345. Mas tem varitone, o que afasta da possibilidade de se falar que é uma 335, ela é um modelo mais sofisticado - a Billie do Joe Perry é exclusiva, dá para ir lá em Memphis encomendar uma customizada, é um grande passeio que já fiz.. Então ela fica meio 345 e meio 355, estereo, mas o fato dela ser uma semi fechada sem f-holes é o grande diferencial, além dos detalhes que falei.
|
# ago/13
· votar
MMI Tá certo, cara! E já que vc tem ela, sabe dizer pra gente o reflexo que a ausência dos f-holes tem no som? Eu é que fiquei curioso com isso agora.
|
Mentzer Membro Novato |
# ago/13
· votar
Eu também fiquei curioso quanto a isso.
Essas aberturas fazem muita diferença no timbre dela?
Como ela reage a efeitos e tals?
|
Filipeffv Veterano |
# ago/13
· votar
pra ter essa guitarra e facil primeiro vc compra ela, (e barato): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500115702-gibson-custom-bb-king -lucille-1998-excelente-estado-_JM dps, vc manda pintar ela de branco dps pinta uma mulher loira dps pinta atraz a sombra de uma mulher pronto, facil cara,'-'
|
Filipeffv Veterano |
# ago/13
· votar
essa parada das aberturas, e tipo , todas as guitarras semi-acusticas tem isso, por isso chama semi acustica, essa parte e oca,, e no meio, onde ta os captadores, é madeira n oca. isso da um efeito na guitarra, sei la, expermenta colocar distorçao num violao, e quase isso. ja ouvi dizer tbm q produz um eco do ca#@% quando ta com distorçao,(acho q e eco se n me engano), ai pra n acontecer isso, tem umas parada q tampa esses buracos em "f" , um exemplo e a guitarra do Dave Grohl
|
Mentzer Membro Novato |
# ago/13
· votar
Verdade Filipeffv, parece a do Dave Grohl. http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/11339-gibson-lanca-modelo-de- guitarra-inspirado-em-dave-grohl.html
Agora vou procurar um vídeo do Joe Perry tocando a Billie e um do Dave Grohl para dar uma "comparada".
|
MMI Veterano
|
# ago/13
· votar
BrotherCrow
sabe dizer pra gente o reflexo que a ausência dos f-holes tem no som?
Dificil dizer. Nunca fechei uma semi para ver no que dava, mas acho que o som do captador continua parecido. O que muda, pouco, é o feedback.
Mentzer
Como ela reage a efeitos e tals?
Efeitos você quer dizer distorção, suponho...
Toda semi sólida vai ter alguma dificuldade de lidar com som alto e distorção. Aliás, o normal é elas terem captadores fracos, bons para um limpo ou drive leve. É essa a especialidade desse tipo de guitarra.
As guitarras semi-sólidas e principalmente as hollowbody (sem o bloco central) dependem mais da acústica do instrumento que as sólidas, o som delas interage mais com o instrumento. Então dá muita variabilidade de um para outro, muito mais que nas sólidas - que também saem melhores e piores, mas são mais niveladas. Já toquei com muitas 335, 345 e 355, entre outras, e posso dizer que o som muda bastante de uma para outra. Tenho 2 amigos que compraram uma 335 depois de anos testando várias, até achar uma ideal. Por isso fica difícil generalizar.
|