Evanescence end of a dream

    Autor Mensagem
    Karloslinstruth
    Membro
    # ago/13


    Hallo folks...

    Gente, vou começar a tocar numa banda pra ajudar uns amigos, mas o estilo deles é Evanescence.
    Mas eu tava dando uma olhada, e me parece que eles usam afinação em Si bemol. (parece que é).
    Mas minha guita é de floyd, e eu tentei ajustar e ela ficou parecendo um berimbau....
    Alguém aí pode me dar uma luz em como eu posso fazer pra tocar End of a Dream com afinação ao menos em Ré??

    Thejapamuri
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Karloslinstruth

    uma ideia, pode ser idiota, mas, é uma ideia. Porque não ajusta toda a música para a afinação padrão?

    Esses dias eu tava no guitar pro, e com preguiça de afinar a guitarra meio tom abaixo, eu peguei e transformei a música em afinação padrão, claro, tive que mudar todas as afinações dos outros instrumentos...

    Se for uma ideia idiota, apenas ignore.

    Shafik
    Membro
    # ago/13 · Editado por: Shafik
    · votar


    Karloslinstruthuma ideia, pode ser idiota, mas, é uma ideia. Porque não ajusta toda a música para a afinação padrão?Esses dias eu tava no guitar pro, e com preguiça de afinar a guitarra meio tom abaixo, eu peguei e transformei a música em afinação padrão, claro, tive que mudar todas as afinações dos outros instrumentos...Se for uma ideia idiota, apenas ignore.

    Isso faz todo sentido, mas quando o assunto é uma banda, lembre-se que temos o tom de voz dos vocais e tal.. que as vezes por infelicidade do destino, não "encaixa" com a voz do cidadão cantando... sacou?
    Bb é tom de metalero PESADO! HUauAuAUH... Misão parece um trator engatando ré! Tenho muitos amigos que são da turminha do Bb.. geralmente as pessoas que usam esse tipo de afinação usa a guitarra de 7 corda tmb.. hehehe...
    Sem contar que transpor a musica em diapasão faze perder o "peso" e pegada do estilo em questão... resumindo não fica legal....

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Karloslinstruth
    Realmente cara...o que voce pode fazer, é comprar um encordoamento de guitarra de 7 cordas, levar ao luthier e pedir pra regular toda a guitarra, tensor, ponte, em Bb, claro, se a sua guitarra suportar.

    Use as cordas mais graves do encordoamento. Com isso conseguirá um bom peso pra tocar em Bb.

    Outra opcao é usar um pedal Pitch Shifter, mas esse tipo de pedal nao fica excelente pra desafinar musicas tanto assim. Eles perdem sustain. O melhor mesmo é regular a guitarra com um encordoamento mais pesado.

    Karloslinstruth
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Eu vou tentar tirar uma mola da floyd e tentar descer até Bb... será que fica ruim se deixar com duas molas??

    locaosks
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Karloslinstruth

    Compre outra guitarra e com ponte fixa!
    .
    .
    .
    .
    brincadeira kkk

    Coloca encordoamento 012 ou 013 e regula a guita de novo... se não der Luthier nela (mas pede pra por uma tensão de cordas maior).

    Buja
    Outra opcao é usar um pedal Pitch Shifter

    Tbm funciona e engana legal viu! Deixa o timbre um pouco digital mas resolve. Um camarada toca comigo e usa isso na pedaleira line6 dele - ele também usa guita com floyd.

    AbçOo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evanescence end of a dream