[vídeo] blues impro em G

    Autor Mensagem
    Lunático na Grama
    Membro Novato
    # ago/13


    Olá, quero compartilhar com vocês uma pequena improvisação de blues. Espero que gostem =)



    O áudio foi externo mesmo, não tenho como microfonar e não consigo criar timbres decentes com vst :/

    Valeu!

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    Lunático na Grama

    Olha, vibrato é algo bem pessoal né? Eu acho que o seu tá quase sempre muito nervoso. Ok, pode ser assim, mas pro meu gosto, nem sempre é o indicado.

    As frases estão bem "bluesy", a pegada legal também mas ficou sempre na mesma "área" da escala. Acho que poderia ousar mais, um oitava acima, quem sabe?

    Resumo da hostória, com todo o respeito, a "história" ficou um pouco monótona.

    Mas, óbvio, mandou um blues de fato!!!

    o/

    Ir0N_M4N
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Ir0N_M4N
    · votar


    Lunático na Grama
    Cara... ficou muito bom... bluesera" das antiga mesmo, isso que eu achei muito legal no seu solo. Tudo que faltou aí foi uma voz tipo Jonh Lee Hooker e uma gaita, pra preencher a BT.
    Eu achei tudo muito bacana no seu solo... timbre, e até esses vibratos, lembra muitos solos antigos 60/70 mesmo... muito bom! Legal que você troca de cap. no meio do som (y)
    O que eu acho que precisa melhorar é na hora dos vibratos... tu dá um leve bend na corda algumas vezes, daí soa um pouco desafinado.
    Outra... você palheta só pra baixo? Ou esse solo foi uma exceção?
    Só aconselharia a você treinar palhetada alternada, vai facilitar a sua vida :D
    Edit: Viajei, você palheta alternado tbm, mas na maioria das frases é só pra baixo.

    MauricioBahia
    "As frases estão bem "bluesy", a pegada legal também mas ficou sempre na mesma "área" da escala. Acho que poderia ousar mais, um oitava acima, quem sabe?"
    Pô, com todo respeito, acho um pouco errado essas críticas em relação a "área" da escala (não estou me referindo somente a você, mas a todos que dizem isso de vez em quando, eu mesmo já disse algumas vezes nas jams)... ninguém diria isso do solo do SRV em Texas Flood por exemplo, o cara fica quase a música toda na mesma "área" ou oitavas da escala.

    Lunático na Grama
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Colegas, obrigado pelos comentários!

    MauricioBahia

    Então, meu vibrato não costuma ser assim toda hora. Acontece uma coisa que quando eu vou gravar, eu meio que fico ''preocupado'' com a gravação e não consigo me envolver com a bt, sabe, aí meu solo acaba ficando um pouco ruim, fico com medo de explorar mais, erro algumas notas, etc, mas acredito que isso vá se resolver com o decorrer das minhas gravações.

    Ir0N_M4N

    Que bom que você gostou cara! fico muito feliz hehe vou postar mais vídeos no youtube, e se aparecer alguma coisa legal eu posto aqui.
    Valeu!

    ogner
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ir0N_M4N
    ninguém diria isso do solo do SRV em Texas Flood por exemplo, o cara fica quase a música toda na mesma "área" ou oitavas da escala.
    Que comparação esdruxula velho....Se o menino acima fosse o rei da dinâmica, dos melhores vibratos e melhores bends, certamente não atrapalharia ficar, até, numa nota só o solo todo..Hehehehe!!!
    Lunático na Grama
    cara, da uma caçada nos topicos de gravação em VST, e gravaçoes do pessoal, grande parte usa VST. Que da pra fazer miséria com VST!!

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [vídeo] blues impro em G