Meu Shred, espero que gostem

    Autor Mensagem
    Rage against the moderadores
    Veterano
    # jul/13


    http://www.youtube.com/watch?v=msvbiv8cul0&feature=youtu.be

    Rage against the moderadores
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Comentem o que acharam do video

    Motoqueiro Alienigena
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    ôloco cara que rápido...

    Motoqueiro Alienigena
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    música de contrapartida inspiradora, slow but awesome, cara não leve a mal mas seu shred foi normal, o massa é slow hand, minha opinião.


    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Rage against the moderadores

    Cara ta muito embolado ainda tem que treinar mais, se teu foco é querer ser rápido tem que ter muita disciplina, mas da para ver que tu anda treinando com frequência, tenta treinar mais lentamente para que todas as notas sejam ouvidas!

    Motoqueiro Alienigena

    assim tu tira o foco, do tópico mas, o Albert é muito bom

    Rage against the moderadores
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Arimoxinga

    Valeu aí cara, realmente, ainda tá meio sujo o som, mas vou continuar treinando até que fique bem limpo!!

    Uma pergunta, quero saber a quantos bpms estou tocando, como posso saber?

    Filippo14
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Rage against the moderadores

    Ficou rápido e embolado, treine mais devagar e com o metronomo

    ALF is back
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Rage against the moderadores
    espero que gostem

    não gostei cara...ta ruim!
    sério, ta extremamente embolado, principalmente os sweeps...nao tem definição nenhuma...nem vou entrar no mérito da velocidade sem expressão nenhuma, pois vc pediu pra avaliar o seu "shred" e é isso que estou fazendo...
    vc está nitidamente palhetando com pressa, se esforçando muito...repare sua mão direita como está tensa, com os tendões contraidos e expostos, como alguem q fala alterado, com as veias saltadas no pescoço...a velocidade tem q ser mais natural, relaxada....
    e se cabe outra critica, vc colocou no nome do video "improvisação"...
    isso q vc fez não é improvisação...não é possivel nem imaginar uma harmonia no fundo...apesar de tocar sozinho sem BT, improvisar é imaginar ela e se virar com o solo encaixando as notas na harmonia e vc nao fez isso...apenas combinou uma série de desenhos...não entre nessa fria...tem gente q cria solos baseados nos desenhos das escalas e quanto mais bizarro for esse desenho, "mais legal o solo"...mas esse conceito não se preocupa nem um pouco com a sonoridade q vai dar...apenas no "quão dificil ou diferente (portanto, original na cabeça desses caras)" o desenho vai ficar...
    um colega meu q curte uns metal estilo dragon force veio em casas uma vez e trouxe a guitarra dele...ai fomos tocar e ele disse q tava compondo uma musica...ai pedi pra ele tocar e ele ja foi logo pro q seria o "solo da introdução"...ai tocou uns bagulho bizarro com som de nada e falou: "vc reparou q a escala q eu usei parece um morcego?"
    ????????????????????????
    ai comecei a entender um pouco da cabeça desses caras!
    peço desculpas se minhas criticas foram mto retas, mas quero tbm dizer que vc tem uma boa velocidade, ainda que esteja muito mal executado isso ai, um pouco mais lento vc consegue...mas o principal pra improvisar vc mostrou nesse video q ainda tem muito o q desenvolver

    edit: pra vc ter uma noção, ouvi de novo e estou começando a desconfiar que talvez vc tenha tocado trechos de tumeni notes...mas ta tao embolado q nao consigo ter ctza...rs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Rage against the moderadores

    Eu achei rápido. O áudio não ajudou...

    No quesito harmonia, tá nonsense sacou? Bota uma BT aí!!!!!

    :)

    Rage against the moderadores
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ALF is Black

    Não foi eu quem colocou o vídeo no canal, foi um amigo, eu falei pra ele sobre o erro no titulo, mas ele não mudou... de resto, a sua crítica foi muito boa, obrigado, vou melhorar :D

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ALF is back

    escala do morcego? hehehe interessante essa história

    Rage against the moderadores

    toca com metrônomo........ ouça as dicas do ALF is back são dicas valiosas

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    É, você leva o jeito para shredding.

    Vai ter que praticar mais, porém começando lento, e depois aumentando a velocidade, para que fique bem mais fácil tocar rápido, que seja tão facil quanto tocar lento. Assim as chances de errar serão mínimas.

    Precisa de mais precisão nas notas, aprenda mais sobre a teoria musical, tenha a pegada e o feeling adquirido tocando músicas do Megadeth mesmo (Mustaine owns).

    Rage against the moderadores
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Metal_owns

    Valeu mano o/

    Tocar megadeth é algo que me agrada muito ^^

    MetalJames
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Cara, você não sabe nem como descobrir o bpm? Ó, sem querer ser chato, mas pra tu ser um bom fritador tu precisa de um metronomo e TREINAR LENTO, sua fritação tá massa, mas pode melhorar se tu fizer isso que falei. Eu sou rapido, era, quando fui tocar no metronomo lento eu me perdi todo. Outra coisa, é pra treinar sem dist porque ela esconde muito as coisas. Não tou criticando com maldade não, tou passando adiante o pouco que sei. Abraço!

    Rage against the moderadores
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    MetalJames

    Eu sei descobrir bpms, sei que tenho que treinar sem dist, sei tudo o que você já falou aí, só estou me quebrando um pouco pra achar a velocidade DESSE vídeo..

    ALF is back
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Arimoxinga
    cara, tinha q ter mta imaginação pra ver um morcego ali...eu nao vi nada! kkkkkk
    mlk cherava pó de pixe mano...só pode!

    Rage against the moderadores
    em uma gravação assim é mto dificil saber em q bpm está, pq provavelmente está todo fora de tempo...nao to falando isso pra te depreciar, mas pq é uma tendencia de acontecer quando tocamos sem metronomo...e nem é possível ter uma noção da média..a menos q vc abra um metronomo avulso e tente sincronizar a primeira nota do seu solo com a primeira batida dele e vá chutando numeros...mas é mto mais facil e produtivo se vc gravar de novo usando o metronomo e se guiando por ele...verá q é bem dificil, mas o aprendizado evolui mais rapido!
    além do que, vc pode usar o metronomo de N maneiras...tocando 1 nota por batida, , 2 notas por batida, 3 notas por batida, 4 notas por batida, 2 batidas pra cada nota...4 batidas pra cada nota...enfim...são infinitas possibilidades e em cada situação vc terá um numero totalmente diferente no metronomo...vc precisa disso, aprender a usar o metronomo e explorar as diversas possibilidades dele!

    Rage against the moderadores
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ALF is black

    Poisé, o que tá me confundindo a cabeça é o fato de estar fora do tempo mesmo, mas farei o que você disse, treinar mais com o metronomo.

    Drinho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Rage against the moderadores

    Cara, eu acho que você deveria estudar mais lento.....
    mas gostei do seu nick... bastante original

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    blu.lu.lu.lu.blublu.blu.lu.lu.lu.blublu.blu.lu.lu.lu.blublu.blu.lu.lu. lu.blublu.blu.lu.lu.lu.blublu.blu.lu.lu.lu.blublu.blu.lu.lu.lu.blublu. blu.lu.lu.lu.blublu.blu.lu.lu.lu.blublu.blu.lu.lu.lu.blublu.blu.lu.lu. lu.blublu.blu.lu.lu.lu.blublu.blu.lu.lu.lu.blublu.blu.lu.lu.lu.blublu. ..

    renatocaster
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    De nada adianta a velocidade se não há clareza nas notas tocadas. Nos sweeps eu só ouvia a primeira e última notas, o resto tudo embolado. Deu pra identificar qual é o acorde em questão dos arpejos pelo desenho do shape, mas pelas notas tocadas, sem chance. Se eu tivesse apenas ouvindo e não assistindo o vídeo, eu não faria a mínima ideia de quais seriam esses arpejos.

    Isso é um problema que ocorre com muitos quando estão treinando sweep. Se o cara ouvir a primeira e a última nota do arpejo, pronto, pra ele já está bom o suficiente. É um problema, mas é mais comum do que se imagina. Já vi inclusive guitarristas bem famosos cometerem esse "deslize".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Shred, espero que gostem